Capítulo 9 - Afortunado?

3.6K 303 12
                                    

- Hum... Está bronzeado, hein! Feliz foi você que curtiu a praia no final de semana. – Fabiana comenta após cumprimentar Pietro com um abraço e dois beijos no rosto.

            - Por que você não curtiu? – Pietro pergunta se sentando ao lado dela no café do jornal.

            - Trabalho, querido, muito trabalho. – ela remexe o café além do necessário.

            - Você é nova, Fabi, bonita... não é possível que não tenha...

            - Um namorado? – ela bufa e olha para ele através dos imensos óculos. Ela parecia aquelas garotas nerds de filmes. – Não tenho tempo pra isso. Quem sabe um dia.

            - Sei. Pretende ficar rica? Ser a presidente do Eco? Qual sua aspiração?

            Fabiana ergue uma sobrancelha estranhando o súbito interesse de Pietro.

            - Sabe quantas faculdades eu tenho? Quantos cursos eu faço? Quantas especializações, mestrados?

            Pietro arregala os olhos.

            - Quantos anos você tem?

            Fabiana quase gargalha.

            - 28. Mas sou uma filha da internet. Muitos diplomas você pode conseguir online e não estou falando de nada feito numa tela do Paint. – ela pisca e beberica seu café.

            - Cursos à distância.

            - Isso. Por isso não tenho tempo, gatinho. Faço tantas coisas ao mesmo tempo que todos os meus minutos são literalmente cronometrados.

            Pietro fica mais um tempinho conversando com ela até seu celular apitar. Uma mensagem de Cicy. Era hora de começar a trabalhar. Pietro admirava a perseverança de Fabiana, ela vinha de uma família humilde e conquistou tudo através de seu esforço e, claro, dos estudos. Ela parecia o tipo de garota chata de se namorar, mas o que ele poderia saber? Seus gostos eram muito intrínsecos... Mas ele sabia que tinha que começar a pensar nas opções.

           

***

            Cicy e Pietro começaram os retoques finais da matéria intitulada “Homens que choram”. Pietro estava ansioso por ter de assinar seu nome tão precocemente numa matéria de jornal, mas o nervosismo inicial havia passado. Cicy o dava bastante confiança.

            Assim que Cicy anunciou que ia almoçar, Pietro saiu e foi direto ao DP. Camille lhe dissera indiretamente para ele não ir mais lá, mas quem era ela agora afinal? Ele nem sabia se o contrato ainda estava de pé. Afinal, ela não deu as caras no Sensatrix.

            - Que comoção é essa? – Pietro pergunta assim que consegue chegar próximo de Fabiana.

            - Ah! – ela dá pulinhos. – Vão sortear dois ingressos para a peça no Teatro Municipal.

            - Ah é? – Pietro diz totalmente desinteressado. – estou com fome. Vamos almoçar? – ele pergunta falando mais próximo ao ouvido dela. O DP estava parecendo o pátio da bolsa de valores.

            - Espere, espere! Ele vai anunciar o nome.

            Pietro revira os olhos e enfia as mãos nos bolsos de sua calça jeans preta.

SensatrixOnde histórias criam vida. Descubra agora