Pietro nem parou para cronometrar o tempo que levou para chegar ao condomínio que Fabiana mora na Glória. Madrugada de Terça... praticamente não havia nenhum meio de transporte nas ruas. Ele para na entrada do condomínio e o porteiro, que já parece saber de sua chegada, lhe entrega um adesivo de visitante e indica onde ele deve estacionar. Assim que sai do carro, Pietro avista Fabiana acenando para ele atrás do primeiro prédio. Pietro olha rapidamente a sua volta, há quatro blocos de prédios e de onde ele está pode ver uma quadra iluminada ao fundo e algo lhe diz que há também uma piscina por trás do 4º bloco à esquerda.
- Desculpe te ligar essa hora. – Fabiana diz assim que eles se cumprimentam. – Mas eu só pensei em você.
Pietro assente e segue Fabiana para entrar no bloco. Ela veste um camisão lilás sem mangas que vai até o meio das coxas, o cabelo está solto, mas não bagunçado, e ela está de pantufas de Panda o que faz Pietro ter vontade de rir, mas ele se segura. Fabiana mora no 3º andar do primeiro bloco que tem apenas cinco andares. Enquanto ela abre a porta do apartamento, Pietro olha o corredor dos dois lados e consegue contar 6 apartamentos por andar.
Ao entrar no apartamento de Fabiana, Pietro fica surpreso com a decoração. O condomínio que ela mora é considerado de Classe Média, mas o interior do "ap" de Fabiana estava mais para Classe Média a Alta. Mas não era exatamente o poder aquisitivo que ele aparentava ter que surpreendeu Pietro, mas sim a decoração futurista. Os móveis e até os ambientes pareciam simétrica e milimétricamente dispostos. A sala não era muito grande e uma parede cortada ao meio, dividia-a da cozinha. Basicamente todos os móveis eram pretos, com algumas cores em um objeto aqui e ali. Cores fortes, por sinal. Vinho, verde-escuro, amarelo-mostarda ou roxo.
- Sente-se. Fique à vontade. Eu fiz um café pra gente. – Fabiana diz e vai até a cozinha.
- Obrigado. – Pietro senta-se na ponta do sofá de dois lugares em couro preto e com um designer onde as costas pareciam uma cadeira de escritório e o assento tinha as pontas arredondadas sobressalentes.
Fabiana lhe entrega uma xícara com o café. Um conjuntinho de xícara e pires em porcelana preta e quadrada. Porém, Pietro nota que Fabiana se senta ao lado dele agarrada a uma caneca de cerâmica que ele poderia jurar que ela a tem desde a infância.
- Tome. – Fabiana lhe entrega seu tablet e Pietro começa a passar as fotos.
A sequência das fotos já era uma matéria jornalística em si, Jonas era realmente um filho da puta de bom no quesito jornalismo. Enquanto Pietro vê as fotos, Fabiana explica o que ocorrera. Edson Queiroz sofrera um derrame cerebral e estava na UTI. Ainda não se sabe os danos, mas Jonas quer o Eco dando a notícia em primeira mão.
- Ele me disse pra contatar alguém e eu só pensei em você. Não podemos perder tempo, a matéria é sua.
- Mas... eu sou um estagiário ainda, Fabiana. Jonas não vai gostar disso.
- Ele não me disse quem eu não deveria chamar. E além do mais, você já assina suas matérias na coluna do Cicy. – Ela se levanta e vai até uma mesa de vidro redonda fumê e com pés em metal prateado fazendo um entrelaçado estiloso por baixo.
Fabiana abre um macbook enorme, preto, e abre o site do ECONET. Digita sua senha e se vira indicando que Pietro deve assumir.
- Não sou muito bom com textos...
- Pense em Camille, Pietro. Seja sucinto e eu finalizo com as fotos. Eu confio em você.
Pietro franze o cenho e se senta em frente à tela em branco. Nem quer pensar o porquê Fabiana citara Camille agora, mas fato é que isso o impulsa. Ele digita um texto rápido, sem muitos detalhes, faz um título que Fabiana considera impactante e vira o macbook para que ela finalize.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sensatrix
RomanceDesejo, paixão, submissão, atração, destino, coragem... Poderiam ser esses ingredientes de uma linda história de amor? Uma Dominatrix linda e misteriosa e seu submisso sexy e determinado. Pietro une suas paixões: A dança e o Jornalismo, sem saber...