Capítulo 18 - Jogo da verdade

3.7K 262 11
                                    

Camille dá uma garfada no Yakisoba improvisado de Pietro e faz menção de que aprova. Ele sorri. Depois de fazerem amor mais duas vezes no estúdio, eles foram para a casa à procura de algo para comer.

            - Adoro comida japonesa, chinesa, italiana... — ele sorri.

            - Adora comida, já entendi. — Camille sorri de volta. — Então, como ia dizendo, tudo isso fazia parte de um plano?

            Pietro pega seu prato, e sua taça de vinho tinto, e senta-se na frente dela à mesa da cozinha.

            - Meu plano foi por água abaixo quando vi você me olhar totalmente perdida lá no estúdio.

            Camille abaixa o olhar e enrola o macarrão no garfo.

            - Acho que agora me encontrei. — ela sussurra.

            Pietro sorri.

            - Eu ia fazer uma brincadeira. — diz e Camille olha para ele. — E só depois dela é que eu tentaria levá-la para cama... ou não. — ele enfia um monte de macarrão na boca e Camille fica admirada com sua sinceridade aparente.

            - E que brincadeira seria essa?

            - Gioco della Verità[1]. — Pietro diz em italiano e se empertiga na cadeira.

            - Hum. — Camille dá mais uma garfada no macarrão parecendo desinteressada. O italiano dela não é lá muito bom, mas pela sonoridade da frase ela entende logo que jogo é.

            Pietro larga o prato e pegando um imã da geladeira em formato de garrafa volta à mesa.

            - A gente gira a garrafinha, para onde ela apontar, a pessoa terá de responder.

            - Qualquer tipo de pergunta?

            - Todo tipo. — Pietro encara Camille. — Pode-se pular umas... três vezes. Se desejar.

            Camille entorta a boca pensando um pouco. Empurra o prato vazio para o lado e cruza as mãos sobre a mesa.

            - Quem começa?

            Pietro ri.

            - Primeiro as damas. — ele pisca e trata de acabar com seu macarrão.

            Camille estufa o peito e gira a garrafinha. Ela roda por uns instantes e para com a ponta apontada para Pietro.

            - Gentileza sua. — ela abre um sorriso largo.

            - Ok, eu respondo. Manda aí. — ele também empurra o prato para o lado.

            Camille estreita os olhos e então pergunta.

            - O que aconteceu com a menina que trouxe em seu quarto?

            - É isso que quer saber?

            - É. — ela dá de ombros.

            Pietro se balança na cadeira fazendo uma coisa que Sara sempre brigava com ele. Apoiando-se apenas nos dois pés de trás.

            - Foi justamente na minha primeira vez. Estávamos numa festa junina aqui perto, eu peguei a menina e a trouxe para cá na minha scooter. Não acendi as luzes para não acordar meus tios. Eu tinha bebido e ela também, fomos direto para meu quarto, foi tudo muito rápido e quando acabou, eu não conseguia tirar a camisinha... — Pietro ri com a lembrança. — Daí eu dei um puxão jogando ela de qualquer maneira para o alto. Saímos em seguida e voltamos para a festa. Eu bebi mais ainda e voltei com o dia quase amanhecendo. Sentei no sofá para terminar a cerveja que eu vim trazendo e adormeci ali. Acordei com Sara e Paolo me olhando furiosos. Sara tinha entrado no meu quarto de manhã e caído ao escorregar na camisinha cheia no chão. — Pietro encolhe os ombros rindo. — Meu padre tentou me dar uma bronca, mas piscava pra mim por trás da Sara. Enfim, minha cama estava suja de sangue, foi a primeira vez da garota também, Sara ficou quase uma semana sem falar comigo.

SensatrixOnde histórias criam vida. Descubra agora