ANO-NOVO
- Bello, non è vero, mio nipote?
- Sim, nonna, mui bello! – Pietro responde sorrindo e volta seu rosto para o alto que está iluminado pelas luzes dos fogos de artifício.
Passar o Réveillon na Itália foi uma ideia excelente. Depois de um natal quase monótono - menos pela alegria de Paola com todos os seus presentes - seus tios, Joliet e Bruno, convenceram todos a irem passar a virada do ano com eles, na Itália.
- Si diceq'este ano, 2015, será l'anno d'amore. – Francesca diz também olhando o céu colorido.
Pietro olha para sua avó e tenta adivinhar o que ela está pensando.
- Não está pensando em arrumar um namorado, está, nonna? – ele brinca.
Francesca gargalha.
- Chi lo sa... – "Quem sabe", ela diz e lança um olhar matreiro. Pietro sorri abraçando a avó.
- O que os dois estão tramando aqui fora, hein? – Sara pergunta e entrega uma taça de champanhe aos dois. Paolo Coldani chega logo após ela e está segurando duas taças também.
- Resoluções para ilnuovo anno? – Paolo pergunta enquanto Sara pega uma de suas taças.
- Acho que... não quero fazer planos para esse ano. – Pietro dá de ombros.
O assunto de sua vinda do Rio do Janeiro e tudo o que ele havia deixado para trás já fora assunto suficiente durante os primeiros dias de sua chegada à Minas. A promessa de não se tocar mais no assunto estava sendo cumprida a duras penas.
- Quando é sua formatura mesmo? – Sara pergunta de repente.
- Dia 9. Cai numa... sexta-feira. – Pietro toma um gole do champanhe para ver se a palavra "desce" melhor.
- Saremo lì![1] – Francesca diz e dá tapinhas no braço de Pietro. – Paolo alugou um apartamento con 3 quartos lá perto de onde será a formatura, passeremo il fine settimana a Rio![2]– Francesca falava com tanta animação que todos riem.
Lucas e Raquel aparecem na sacada agarrados e rindo muito. Estavam bem alegres, com certeza, por causa da bebida e nesse exato momento, músicas que lembravam as marchinhas de carnaval do Rio de Janeiro, começam a tocar no salão lá dentro.
- Vieni! Balliamo! – os dois começam a puxá-los pelos braços.
Sorrindo, os quatro, seguem Lucas e Raquel para dentro, se encontrando com Joliet e Bruno que rodopiavam e sorriam no meio da pequena multidão. Ao fundo, Paola brincava com um grupo de crianças que jogavam confetes e serpentinas para todos os lados. Pietro fica um pouco para trás e seus pensamentos voam longe... Imagina o filho de Guto e Flávia, que estava com o nascimento previsto para o mês de Maio, brincando ali no meio daquelas crianças e se imagina pai, segurando um filho dele com Camille. Ela sorrindo e rodopiando com a criança no meio do salão. A imagem era tão nítida que Pietro sente uma dor física. Precisa tirar Camille dos pensamentos... esta sim, era uma resolução para o ano novo, urgente.
***
Camille organizava uma papelada com alguns artigos sobre os últimos acontecimentos da semana, quando seu celular toca. Ela olha o visor e franze o cenho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sensatrix
RomanceDesejo, paixão, submissão, atração, destino, coragem... Poderiam ser esses ingredientes de uma linda história de amor? Uma Dominatrix linda e misteriosa e seu submisso sexy e determinado. Pietro une suas paixões: A dança e o Jornalismo, sem saber...