Capítulo 13 - Família Coldani

3.9K 284 10
                                    

- Ah, eu não vou não!

            - Deixe de ser medroso.

            - Não mesmo. – Pietro dá a volta e se senta em um dos sofás.

            - Pietro, é seguro. O jatinho é meu. Está na minha família tempo suficiente para eu ter certeza de sua segurança.

            - E o piloto? E o céu? E...

            - Pietro! Como você quer ser jornalista? Ou pensa que ser jornalista é só ficar sentado numa mesa escrevendo artigos? Você vai precisar viajar também e muito se quiser ser um bom jornalista. Sinceramente, não estou acreditando nisso.

            Pietro de repente estava desconectado de tudo que ela falava. Olhava para Camille gesticulando e andando pela sala do apart, ali ela não era nem a submissa do Eco, sempre atrás de Jonas, nem sua dominatrix do clube. Ela era outra pessoa. Era apenas Camille. Algo fez um estalo enorme dentro do cérebro dele e ele começou a abrir os lábios num sorriso malicioso.

            - Va bene.

            - “Va bene”, o quê? – Camille para de repente.

            - Eu faço o sacrifício, mas você, se quer mesmo me ajudar, vai ter de fazer um também.

            Camille franze o cenho mais estranhando o tom calmo de Pietro do que o que ele poderia propor.

            - Que seria...? – ela levanta uma sobrancelha.

            - Você vai à festa comigo. Como meu par para o baile.

            O queixo de Camille quase despenca do rosto.

            - Não, Pietro. Está louco?

            - Como minha amiga! Uma colega de trabalho. Eu ia levar a Fabiana... – Pietro suspira. – Mas aí aconteceu o que aconteceu e eu estou aqui agora. – Ele resolve jogar sujo. Estava se aproveitando da visível consciência pesada de Camille e do possível ciúme que ele achava que ela tinha de Fabiana.

            - Pietro, eu... – Camille anda devagar e se senta no sofá em frente a ele. – Eu sou uma figura pública...

            - Camille, você consegue se afastar das lentes muito bem. Quase não se acha fotos suas na internet. E além do mais, minha nonna mora numa fazenda no meio do nada, no interior de Minas Gerais. Ninguém no mundo vai saber que você esteve lá.

            Ela parece refletir sobre o que ele dizia. Sem saber, Pietro disse quase as mesmas palavras que sua mãe lhe dissera dias atrás. E ela estava mesmo precisando se esconder. Principalmente depois do ocorrido com Jonas em Nova Iorque. Ele viria atrás dela, com certeza. E pela forma como Pietro estava instalado confortavelmente em seu sofá, Camille tinha certeza de que agora ele é que seria o insistente e não iria embora enquanto ela não dissesse um sim ou um não. O que ela diria?

            - Pois bem.

            - Você vai?

            - Eu acho que... Bom, eu peço ao Ricardo para ficar e volto com ele assim que a festa de sua avó acabar. Que horas você acha que acaba?

            Pietro não queria dizer que, em geral, as festas na fazenda de sua nonna duravam dias.

            - Costumam acabar bem cedo. Sabe como é, pessoal de fazenda...

SensatrixOnde histórias criam vida. Descubra agora