Capítulo 4: De Certa Forma, é Decepcionante

8 2 7
                                    

Amberly

De uma certa forma, é decepcionante.

Decepcionante o esforço que eu fiz durante os últimos meses para, no fim, tudo ir por água abaixo. Decepcionante todo o cuidado que eu tive para, no fim, ser praticamente em vão. 

Mas nem tudo isso foi em vão. Eu já tinha perdido um filho, não poderia perder mais nenhum, então tenho dado toda a atenção a eles nos últimos dias. O pouco que eu conseguia dormir agora nem é mais uma opção. 

Eu não sei se é normal, mas me sentia estranho perto deles. Meus filhos. Não sei explicar, mas não consigo parar de pensar não quão estúpida eu fui pra acreditar que Zayne não faria esse tipo de coisa comigo, ele avisaria. Eu sei que eles não têm culpa, mas se eu tivesse evitado tudo, não estaria nessa situação aqui e agora. Estava tão perdida que me chegava a dar dor de cabeça, uma dor pulsante insuportável. O que eu faria com dois recém-nascidos sozinha numa base mutante? Acho que meu pai também pensou nisso a quase dezenove anos atrás. Eu me encontro na mesma situação que ele. 

Agora que eu posso refletir e me colocar no lugar de meu pai, eu o entendo. Eu achava ele um escroto, mas agora... não tenho como evitar a pensar numa decisão igual a dele. Não, eu não poderia abandonar eles assim, eles não merecem do mesmo jeito que eu não merecia.

Andrew me ajudou apenas nos primeiros dias, depois pareceu ignorar completamente. Mei não tem vindo me visitar mais desde então. Acho que Abby colocou na cabeça dela que eu precisava de tempo, então tenho ficado sozinha mais do que eu esperava. Sei que meu pai nunca me daria apoio, mas eu também pensava que receberia apoio de outros, meus amigos. Eu estava enganada.

Toda vez que choravam eu entrava em pânico, ficava sem fôlego, não sabia como lidar com isso. Acho que a morte do terceiro me deixou assim, desestabilizada, assustada com qualquer coisa. No fim, era apenas fome que sentiam. Eu também tinha outro problema além disso. Acabei descobrindo que tenho prolactina baixa, algum tipo de hormônio que ajuda a produzir leite, o que é ruim para quem tem gêmeos. Acabo preferindo, muitas vezes, algum leite em pó que encontro por aí. Janet sabe mais de mim do que eu mesma sei.

Quando finalmente consegui fechar os olhos e relaxar em minha cama, um alerta é soado, mas não o alerta vermelho, o alerta amarelo que é um sinal para reunirmos no salão principal. Senti a raiva subindo pelos meus nervos por quem soou o alarme, pois no mesmo segundo conseguiu acordar Taylor e Jacob juntos. Eu teria que coloca-los para dormir rápido para que pudesse comparecer ao salão sozinha. Sentei e coloquei as mãos sobre os olhos, respirando fundo, controlando o pânico, até que conseguisse ter coragem de começar tudo de novo.

O chão no canto do quarto ainda estava molhado desde aquele dia. Tudo isso fazia uma voz berrar em meu ouvido, ela gritava implorando para que eu voltasse a Zayne. A vontade de desistir disso tudo sempre aumentava junto com os perigos de continuar aqui. Foi difícil para mim ser criada sem os pais, não vou fazer o mesmo a eles. Teria que confiar em Zayne.

Andrew

─ Para garantir a segurança de todos vocês, Andrew VanCite, filho de Trent Johnson, organizou a nova divisão de quartos ─ Janet chegara anunciando com pequenos pedaços de papéis nas mãos, não tinha dado tempo para decorar as falas. Para disfarçar, ela constantemente olhava ao público. ─ Precisamos que vocês tenham paciência, estamos passando por uma grande crise com a falta de todos os nossos membros, amigos e família.

No mesmo segundo consegui ouvir murmúrios vindos do salão, especulando algo ruim com certeza. Famílias seriam separadas, amigos seriam separados, eu sei, mas não consigo pensar numa maneira mais segura do que isso. Coloquei nossos mutantes mais fortes em cada canto, assim teria que separar os membros de cada quarto. Avaliei a ficha de cada um, cada homem, cada mulher, cada criança, para saber seu histórico, todos estavam limpos. Alguns tinham passagem na polícia, roubo ou desastres com os poderes, nada muito grave.

─ Todos vocês devem lembrar de Roderick Campbell, cientista fanático das Industrias Trask. A algumas semanas conseguimos a terrível e boa notícia de sua morte, causada por uma falha no motor de sua aeronave. A falha no motor ainda é desconhecida ─ já estava bem explícito que algo acontecera. Alguém quebrou seu motor, o povo apenas não sabia quem. ─ Mesmo com a morte de Campbell, é bom lembrar que não estamos seguros ainda, por isso fizemos algumas mudanças ─ ela fez um intervalo e, já perdida nos pedaços de papel, resolveu improvisar seu discurso. ─ Quanto a divisão de quartos, Floyd, nosso engenheiro, vai deixar algumas folhas com os nomes de todos e seus novos parceiros. Lembrem-se que tudo é pela segurança de vocês.

─ E quanto ao meu filho? ─ uma mulher alta e magra, já com uma certa idade, resolveu aparecer. ─ Não vou deixar que me separem dele, nem por uma divisão boba dessa. ─ Janet pareceu se sentir desconfortável, além do mais todos sempre cooperaram à liderança de Trent. Ela esperava que o mesmo acontecesse com ela.

─ Senhora, quanto a questão das crianças, ainda resolveremos isso. Por enquanto as crianças menores de quatorze anos ficam com seus responsáveis até tomarmos uma atitude que todos concordem ─ justificava Janet. Parece que não gostavam da nova comandante.

Com todo o alvoroço para cima de Janet, gostava dela e sabia que ela era ótima para isso, mas quando se revoltavam contra ela, ela não sabia como enfrentar o povo. Não pude ignorar a falta de minha irmã no público. Depois da morte do recém-nascido dela, não tive coragem para ajuda-la com os outros dois, e me sinto horrível por isso. Saio bem cedo do quarto, antes dela acordar, para não termos que discutir. Meu maior medo era ser uma decepção para aqueles que amo.

Me sentia um merda de longe sem poder fazer nada para ajudar Janet a se justificar, porque sabia que me bateriam no mesmo segundo que colocasse os pés naquela sala. Foi a comando dela, então acho que não estava errado em tudo. Passei os últimos meses nisso, folheando ficha por ficha, sem poder me distrair, sem poder ajudar a minha irmã. Se aquelas pessoas estivessem no meu lugar, tudo que pediriam seria colaboração. De certa forma, é decepcionante.

I Think We're Alone Now - Temporada 2 (CONCLUÍDA)Onde histórias criam vida. Descubra agora