Amberly
─ Quando já deixar os dois, é bom que me mande um sinal ─ Janet me dava um pager que eu nem sabia como usar. ─ Clicando nesse botão ─ apontou ─ já consigo saber que acabou ─ ela com certeza leu a minha mente para isso. ─ Não seja pega, não faça barulho, não dê informações sobre você. Foi isso que combinamos, lembra? ─ ela me relembrava das regras, mas eu queria sim conversar com Zayne, explicar meu sumiço, mesmo se ele não me perdoaria. ─ Me promete que não vai fazer nada disso, Amberly ─ olhou bem fundo nos meus olhos, ela lera minha mente de novo.
─ Não prometo, mas eu vou tentar ─ não queria dar uma falsa esperança a ela, então garanti que tentaria.
─ Lembre-se do foco, não se distraia, lembre do local onde vai teleportar e mais importante, não demore ─ repassava algumas lições, mesmo que simples.
Não sei porquê ela me deu o pager, já que, por causa do frio e a escuridão da noite, eu teria que deixar um de cada vez, teleportando. Acho que ela queria mesmo é manter um contato constante, se preocupava comigo mais do que com ninguém e eu não precisava de toda essa atenção. Sairia daqui pela primeira vez em muito tempo, veria a cidade, veria pessoas diferentes. Eu fiquei nove meses aqui, parada, grávida, envergonhada e com medo constante, agora tudo isso mudaria.
Com Jacob colado ao meu corpo, num apoio feito por Andrew que passava pelo meu pescoço e deixando o tecido grande o bastante para coloca-lo dentro, ficando mais fácil de leva-lo. Ele seria o primeiro a ser levado. Iria até a casa de Zayne. Não confio direito em nele para cuidar de uma criança, mas era necessário, e eu voltaria para buscar Jacob. Não seria muito tempo, eu esperava. Já Taylor, eu tenho uma ideia de onde ela possa ficar e com certeza não a rejeitariam. Eu parecia idiota tendo que tomar essa decisão, mas se não fizesse isso, eles passariam por coisas tão ruins que eu nem imagino.
Antes de sair, dei uma última olhada em Janet, que mexia os lábios formando um: "tenha cuidado" até que eu já aparecesse na porta de um prédio pequeno e meio caído. Meu teletransporte era diferente, ele deixava um rastro de sombras do lugar que saíra e se formava novamente no destino. Era bonito aos meus olhos, eu realmente gostei desse detalhe. A porta tinha uma plataforma cheia de números e botões. "Apartamento 2, aperte o número 2" foi o que eu lembrei das informações de Janet sobre Zayne. Apertando o botão 2, algo pareceu sair de uma pequena caixa de som, um interfone, era a voz de Zayne.
─ Quem é que está enchendo meu saco a essa hora? ─ ele reclamava do horário. Eram provavelmente umas meia noite e meia desde a última vez que vi o relógio. ─ Se você for de alguma igreja, algum pedinte ou coisa assim, por favor, não passe mais aqui.
─ Zayne, sou eu, Amberly. Me deixa entrar, por favor ─ ao ouvir minha voz ele logo desligou o interfone. Será que eu fiz algo errado? Eu nunca entrei em um apartamento assim, até me espanto dele ter conseguido dinheiro. Mas segundos depois a porta se abriu, permitindo minha entrada.
Entrei em menos de 3 segundos por causa do frio, não era bom para Jacob ficar assim exposto. Depois de checar pra ver se ele continuava dormindo, subi as escadas até uma porta com o número 2 grudada em uma plaquinha. Era o apartamento dele. Antes que eu pudesse bater na porta, ele a abriu rapidamente, dando de cara comigo. Acho que eu não sou a primeira pessoa que ele gostaria de ver. Me convidou para entrar, intrigado quando viu o que carregava.
Quando entrei, pude notar um grande cheiro de álcool e fumaça, provavelmente de cigarro, que estava por perto. Acho que Zayne tem gastado muito tempo com essas coisas, já dava para ver uma certa barriga de cerveja. Me sentia desapontada com o que virara.
─ Não repara na bagunça ─ mesmo ele dizendo, sabia que eu já tinha reparado.
─ Então é aqui que mora agora? ─ perguntei ─ E onde consegue o dinheiro?
─ Trabalho numa construção civil. Não ganho muita coisa, mas da pra sustentar isso aqui. ─ assenti com a cabeça e me sentei no sofá encardido e sujo com restos de salgadinho. Senti que ele estava atrás de mim, me olhando. Quando olhei para trás, ele realmente estava. ─ Pode me dizer o que veio fazer aqui?
─ Você sabe por quanto tempo eu sumi?
─ Sei lá. Uns nove meses ou mais, eu não lembro. ─ desenrolei o manto do meu pescoço e deixei Jacob em cima do sofá. Queria que Zayne se aproximasse, então cruzei os braços e dei um leve espaço para ele.
Zayne teve um pouco de receio no inicio, mas foi se aproximando aos poucos. Quando percebeu o filho, deu dois pulinhos para trás, desacreditado. Olhou para mim num pedido de socorro e logo voltou a atenção para Jacob, que logo pegou-o no colo. Jake já estava acordado quando Zayne o pegou no colo pela primeira vez, sorrindo ainda sem dentes para o pai. Zayne sorriu de volta, fazendo meu medo dele o rejeitar ir pro espaço.
─ Esse é Jacob, ele tem só algumas semanas de vida. Nasceu dia dezoito de Agosto. Ele ainda precisa tomar algumas vacinas pra recém-nascidos e eu não tive condição de fazer isso ─ Zayne virou para mim como se toda sua felicidade fosse embora, parecia decepcionado.
─ E onde você esteve, Amberly? Eu te procurei, pedi todos os nossos contatos, ninguém te viu. Pensei em conversar com a policia, mas eles me prenderiam. Agora você volta aqui com um filho meu depois de nove meses? O que você quer de mim? ─ senti pena dele. Claro, não tive muita escolha, mas eu realmente queria ter avisado-o. Só de pensar no desespero, preferi voltar meu foco a eles dois.
─ Eu preciso que você cuide dele apenas por um tempo até que eu consiga ter condição. Eu posso ligar pra sua mãe te ajudar, ela vai entender. Ela sempre foi boa comigo, nós dois... ─ desisti de falar. ─ ela vai te ajudar com Jake, é o neto dela.
─ Minha mãe morreu, Amberly ─ ele interrompia minha ideia. Acho que agora não temos muitas opções mais. Deu um longo intervalo e continuou. ─ Por que não fica? Nós nos ajudamos. Você cuida dele enquanto eu trabalho, pode dar certo ─ pensei em considerar a oferta, realmente pensei em tudo que poderia dar certo se eu abandonasse tudo isso e vivesse uma vida com meus filhos e com Zayne, mas eu não posso, não agora.
─ Não podemos ficar juntos, não mais ─ era só isso que consegui falar e ele entendeu mesmo decepcionado.
Eu sabia que esse era o momento certo de ir embora, o momento certo de desaponta-lo novamente. Eu vou voltar por vocês, eu prometo a mim mesma isso. Eu não vou larga-los como nada, eu não vou. Esperei ele virar a atenção para Jacob e, quando teleportei, sobrava apenas as sombras do meu teleporte.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I Think We're Alone Now - Temporada 2 (CONCLUÍDA)
FanficSEGUNDA TEMPORADA DA SÉRIE I Think We're Alone Now PLÁGIO É CRIME! Inspirada na série: The Gifted da Marvel Studios Seguido aos eventos da série The Gifted. Agora os irmãos e companhia precisam lidar com algo ainda maior. Mutantes controlados, visi...