Capítulo 24: O Feitiço se Virou Contra o Feiticeiro.

9 1 7
                                    

Andrew

Rebecca me cansava.

Não é por mal, mas eu realmente não aguentava mais ficar perto dela. Ela é simpática, porém ela não levava jeito para falar com as pessoas. As vezes era grosseira, o que me deixava mais irritado, mas eu sempre tentava não soltar tudo na cara dela de uma vez. Ela sempre copiava o que eu falava, como se com ela falando seria mais engraçado. Eu teria que fazer isso funcionar para dar o golpe nesses caras. 

Nunca pensei em ser o namorado de alguém, um cara que uma menina fosse amar de verdade, talvez seja isso que eu esteja estranhando. Rebecca sempre tenta chegar o mais perto de mim, procurando atenção. Ela me sufoca mesmo sem querer.

Ela tem cuidado de mim desde que me deu a cura da doença, me causando algumas dúvidas. Talvez essa epidemia teria sido causada pela própria ao vir para cá, mas eu não quero culpa-la sem saber da verdade. Isso estava muito bom para ser verdade, mas muito mais fácil de enganar. Sinto que ainda iria me arrepender disso no futuro.

─ Eu tenho que voltar. Tenho que consertar o rádio, lembra? ─ dizia tentando fugir daquela prisão que um dia já chamei de quarto. Ela me sufocava, fazendo esse lugar ficar insuportável. ─ Aquilo não vai se consertar sozinho ─ ri fraco, já sem vontade de conversar.

─ Você ainda não está em condição, pode ser que se machuque ─ se preocupava. Caramba, isso parecia que nunca iria acabar.

Depois de insistir muito no assunto do rádio, Rebecca me deixou voltar para o laboratório. Suspirei aliviado o ar úmido e já não muito diferente do normal. Era gratificante poder andar sem alguém me sufocando toda hora com palavras. Espero que a essa altura Tiberias já tenha conseguido consertar o rádio junto a Abigail, para facilitar o meu trabalho.

Quando cheguei lá, o rádio, um pouco pequeno e com menos peças, já estava funcionando em perfeitas condições. Acho que eu deveria deixar esse tipo de trabalho pra gente mais esperta que eu, mais preparada que eu, e eu deveria fazer qualquer outra coisa. A velocidade na qual tinham consertado era absurda. Isso comprovava que ninguém nunca teve interesse em consertar isso, porque capacidade eles têm e muita. Abigail ainda estava aqui, já Tiberias já tinha ido para outro lugar. Ela parecia estar conversando com alguém, alguém importante com um papo importante. Eu chutaria Janet, ninguém mais.

─ Ei, Abby ─ dizia anunciando a minha entrada. Ela olhou pra mim com um sorriso convidativo, então me sentei ao seu lado na cadeira anteriormente usada por Tiberias. A cadeira ainda estava meio quente, indicando que ele tinha saído a pouco tempo. ─ Pelo visto consertaram isso mais rápido que eu.

─ Duas cabeças pensam melhor do que uma, albino ─ ria enquanto me chamava pelo apelido. ─ O Andrew está aqui comigo, ele está bem.

─ Como é bom ouvir a sua voz, Andy ─ dizia Amberly do outro lado. Suspirei de alívio quando ouvi sua voz, tinha uma preocupação a menos agora em minha mente. ─ Estamos tentando bolar uma fuga o mais rápido possível, umas coisas muito desagradáveis e perigosas aconteceram por aqui ─ deu uma pausa para respirar fundo e continuou. ─ Andy ─ me chamava ─, lembra do Erik? ─ concordei com um simples som. ─ Ele está aqui e estamos planejando trazê-lo de volta. Muitos estão mortos, mas ele só precisa de algo para libertar a sua mente dos experimentos do Campbell. Ele está sendo controlado por esses caras, mas ainda tem uma chance de voltar para nós e eu não vou deixar ele aqui morrendo.

─ Ele é perigoso, você pode acabar se machucando e sabe disso ─ avisava ─ A iniciativa é boa, mas não pode colocar sua vida em risco assim, Amberly, não pode.

─ Se fosse o nosso pai, você pensaria diferente?

─ Trent é nosso pai, nosso sangue.

─ E Erik é um homem de bom coração que nós não chegamos a conhecer por completo. Eu vou atrás dele, só não falem para Janet, por favor ─ parecia idiotice, mas ela estava certa. Não era justo deixar ele para morrer assim depois de termos falhado em protegê-lo. ─ Com Erik eu espero encontrar os outros e talvez o papai ─ ela tinha esperança em sua fala mesmo que eu não consiga ver suas expressões.

Queria impedi-la, mas ela não estava errada. Ela poderia morrer assim, por isso me preocupava, mas a única coisa que me deixou intrigado foi o motivo dela querer esconder isso da Janet. Elas são bem mais que amigas e vai fazer tudo isso pelas costas dela? Eu não acho que a Janet vá gostar dessa ideia quando descobrir que ela vai fazer isso, mesmo assim, não vou contá-la sobre.

Um pouco depois de Amberly sair e se despedir, Rebecca veio até nós no laboratório com uma expressão decidida, como se nunca tivesse estão certa na vida. Eu não sei do que ela estaria decidida, mas eu espero que seja algo bom para nós, não mais um papo aleatório sobre os experimentos ou sua infância com seu pai. Acho que algo realmente bom finalmente viria.

─ Andrew, eu os ajudarei com qualquer coisa mesmo que seja contra minha legião. Nunca estive tão certa na minha vida ─ pelo visto o jogo virou. O feitiço se virou contra o feiticeiro.

I Think We're Alone Now - Temporada 2 (CONCLUÍDA)Onde histórias criam vida. Descubra agora