Capítulo 6

5.3K 576 98
                                    

Tessa Gallagher

Solto um gemido abafado e me sento na cama com calma, passo as mãos pelos meus cabelos os colocando para trás e vendo que estou no meu quarto. Surpreendentemente, estou no meu quarto.

Meus pés tocam o chão e vou até o banheiro, escovo os dentes e lavo meu rosto, faço todo o resto ainda com uma puta dor de cabeça e troco de roupa por um dos meus vestidos.

Pego meu casaco e a bolsa e saio do quarto, dou passos lentos pela escada e vou até a sala de jantar. Sento na minha cadeira e vejo o café da manhã como uma salvação.

-Bom dia.- Gwen chega sorrindo.

-Não tão bom assim.- Lucy olha para mim sorrindo também.

-Não enche.- pego uma torrada e começo a passar geleia.

-Garotas.- minha mãe chega e senta na ponta.- Comendo pão logo pela manhã, Tessa?

Paro de mastigar e olho para ela com calma, termino de mastigar e dou outra mordida, minha mãe trava o maxilar e ouço a risada baixinha de Lucy.

-Enfim.- minha mãe suspira.- Eu e Gwen vamos provar vestidos, então vamos passar o dia fora.

-Fantástico.- Lucy levanta e pega a bolsa.

Nossa mãe a ignora e Lucy vai embora para a faculdade, é incrível como ela nunca ligou muito para Lucy. Ela sempre brigou comigo, mas com Lucy ela nunca se esforçou.

-O que vai fazer hoje, Tess?- Gwen pega uma maçã.

-Vou ajudar Mattias a ver os pontos fortes e fracos dos apartamentos.- explico tomando um pouco do café.

-Ele está demorando demais, tem certeza que está fazendo certo?- minha mãe pergunta e depois toma o chá.

-Sim.- respiro fundo com dor de cabeça.

-Quer uma aspirina?- Gwen pergunta preocupada.

-Não.- levanto.- Bom dia para vocês.

Saio de casa e começo a colocar os cabelos para trás fazendo um coque, tenho que ir direto para o escritório para encontrar Mattias por lá.

Quando já estou na estrada, percebo que estava acabando meu tempo com Mattias, assim que eu vendesse o apartamento para ele iria estar livre e sem minha mãe puxando o saco.

Me sinto aliviada, acho que estava sentindo medo de Mattias por ele me fazer sorrir tão fácil, e ainda mais depois daquela conversa com ele no bar. Éramos amigos agora, eu tinha falado isso para ele e não sabia o que significava.

Quando chego no escritório vejo que Stella está esperando ao lado do elevador, ela começa a falar sobre os contratos e me dá uma caneta.

Levo segundos para ler e logo lembro que pedi isso, então assino enquanto andamos até o escritório, abro a porta e ela começa a falar de novo.

Mattias levanta da cadeira e me observa, fico surpresa e Stella se cala, agradeço pelo contrato e fecho a porta indo até a minha mesa e colocando a folha em cima.

-É mais cedo que marcamos.- falo séria.

-Tenho uma reunião.- ele explica com um papel mas mãos.- Ontem a noite foi legal.

-Ainda não lembro como voltei para casa.- tento sorrir e o rosto dele parece se iluminar.

-Você ameaçou bater em quem quisesse ajudar você, mas depois de beber um pouco mais de vinho ficou calma.- explica.- Eu te deixei em casa.

-E como voltou?- pergunto.

-Táxi.- ele balança a cabeça.- Enfim, já decidi.

-Ah, já?- falo surpresa.

Tessa Gallagher - Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora