Capítulo 12

4.7K 553 97
                                    

Último de hoje!!! Boa leitura!!!

Tessa Gallagher

Desço as escadas rapidamente arrumando meus cabelos, ouço uma conversa e fico surpresa quando vejo minha mãe e Gwen sentadas na mesa do café da manhã para comer. Minha mãe está mexendo a mão e Gwen está sorrindo, sei que não é verdade.

-Não, mais casual.- minha mãe balança a cabeça.

-Minhas bochechas estão doendo.- ela diz.

-Casual.- minha mãe repete.

Gwen muda o sorriso e relaxa os olhos, percebo como toda a expressão dela fica mais bonita. Limpo a garganta e as duas olham para mim, sento na minha cadeira e pego uma torrada.

-Treinando para a festa de amanhã?- levanto as sobrancelhas.

-Um duque de Londres vai vir.- minha mãe explica.- Ele quer fazer negócios conosco e achei bom colocar Gwen nisso.

-Claro, se ela acha bom.- olho para Gwen.

-Você já sabe o vestido que vai?- minha mãe franze as sobrancelhas.- Não quero que você e Gwen estejam da mesma cor.

-Preto.- respondo.

-Ótimo.- ela come uma uva.

Ouço algo nas escadas e logo Lucy está entrando na sala de jantar, ela está de fones e se joga na cadeira para depois alcançar um pedaço de bolo, a observo colocar café na caneca e começar a comer.

-Lucy.- Gwen balança a mão ao lado dela.- Lucy, tira esses fones.

Me inclino na mesa e puxo os fones dela, Lucy ergue a cabeça e me encara com raiva, mas desliga o celular e deixa os fones de lado enquanto continua a comer.

-Eu não vou poder ir para a festa amanhã.- Lucy explica.

-Não vai fazer falta.- minha mãe fala, eu e Gwen olhamos para ela com surpresa.

-Que bom.- Lucy sorri pegando a caneca e o celular.- É bom saber o que acha de mim, sua velha.

-Lucinda Gallagher!- minha mãe levanta e alcança ela a segurando pelos cabelos.- Sua menina malcriada! Qual é o seu problema!

-Mãe!- Gwen grita quando nossa mãe faz Lucy gritar de dor.

-Larga ela!- grito com raiva e me levanto.- Larga ela, mãe!

Minha mãe larga Lucy e ao mesmo tempo a empurra contra a parede, Lucy bate a cabeça e cai sentada no chão. Arregalo os olhos quando vejo o sangue descendo da sua cabeça.

-Lucy.- pego um guardanapo e me agacho na frente dela.- Lucy?

-O que você fez?- Gwen pergunta para a nossa mãe quando levanto o queixo de Lucy e limpo o sangue.

-Ela....ela...- minha mãe gagueja.- Ela que me irritou.

-Ei, Lucy.- consigo limpar o sangue.- Consegue me ouvir?

-Sim.- ela fala rouca.

-Bem.- minha mãe limpa a garganta.- Não vai ter como ir na festa com esse corte.

-Mãe!- Gwen grita.

Vejo que tem um corte em seu couro cabeludo que vem até um pouco da testa, respiro fundo e Lucy abre os olhos para me encarar. Respiro fundo e vejo aquele guardanapo cheio de sangue.

-Vou levar ela para o hospital.- seguro o braço de Lucy e a levanto.

-Não...- ela começa a falar.

Tessa Gallagher - Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora