Capítulo 11

4.9K 548 79
                                    

Mattias O'Connell

Passo o dedo pela borda do copo e sinto o gosto do uísque que acabei de tomar na minha boca, olho para o lado e vejo a vista da mesa que ela sempre escolhe para falar com os clientes.

É uma vista incrível, os prédios comercias estão todos iluminados e consigo ver um parque enorme na frente. Tem algumas pessoas passeando e algumas atrações de músicos de rua.

Olho para o outro lado e vejo Tessa vindo na minha direção, ela ainda não me viu por que parece distraída, observo ela mexer no celular enquanto anda e percebo que aquele andar dela atrai vários olhares.

Enquanto ela anda, vários homens a observam, ela rebola os quadris elegantemente enquanto caminha e levanta a cabeça para ver quem está esperando para fazer a reunião.

-Você.- o rosto dela fica mais sério.

-Arrumei um pouco de tempo.- sorrio.

-Que engraçado.- ela senta e cruza os braços ao mesmo tempo que encosta o corpo na cadeira.

-Quer tomar que tipo de vinho?- mexo a mão e o garçom começa a andar até a mesa.

-Quero saber que merda é essa de marcar hora comigo.- ela fala irritada e a observo.- Branco.

-O melhor vinho branco que você tiver para acompanhar a comida que pedi.- peço rapidamente e ele assente andando decidido até a adaga.

-Você já pediu?- ela levanta uma sobrancelha.

-Queria economizar tempo.- a observo e vejo que está de cabelos soltos, é incomum.

-Olha, eu podia estar tratando de um negócio bem mais sério se você não tivesse marcado essa hora.- ela fala com raiva e ajeita a colher que está fora do lugar

-Você podia mesmo, mas não tem tempo fora do escritório, então eu fiz isso.- falo calmo.

-Eu não acredito que fez isso.- ela olha envolta e vejo o chupão em seu pescoço.- Eu falei que não tinha tempo, os clientes são importantes para mim...

-Se o que a preocupa é o dinheiro, não se preocupe, eu estou pagando pela "consulta".- explico e os olhos dela brilham ao me encarar.

-Eu não estou "preocupada com o dinheiro".- ela imita minha voz e evito sorrir.- E você estar pagando por hora me faz parecer uma prostituta.

-Peter também se sente assim, sabe.- decido provocar.

-Peter....o que?- ela fala fino.

-Você está usando ele e o cara está se sentindo como uma prostituta.- explico.

-Quem você acha que é para se meter na minha vida assim?- ela trava o maxilar.

-Tessa, eu só queria jantar com você...

-Por que?- ela fala mais alto e se controla.- Por que esse interesse todo em jantar comigo assim de uma hora para outra?

-Porque o que você disse ontem a noite me fez querer conhecer você...

-Eu estava bêbada.- ela diz óbvia.- As pessoas bêbadas falam coisas idiotas...

-Não acho que tenha falado nada idiota.- mexo a cabeça.- Acho que confiou em mim.

-Pensamentos diferentes.- ela fala com indiferença.

-Peter me contou o que aconteceu.- a observo e ela fica mais tensa.- Viu seu pai morrer, não foi?

-O que você quer, Mattias?- ela me olha desconfiada.

-Eu quero ser seu amigo, Tessa.- explico calmo.- Você me contou ontem que sua mãe nunca deu atenção para você, e agora eu sei que viu seu pai morrendo...

Tessa Gallagher - Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora