Tessa Gallagher
Caminho até meu escritório depois de ter uma reunião de duas horas com o pessoal do marketing. Minha mãe e Gwen adoravam ir para as reuniões da semana, mas a única pessoa que ia em todas as outras reuniões, era eu.
-Sua agenda está cheia hoje.- Stella me acha e começa a me acompanhar.
-Certo, vamos fazer como sempre.- informo abrindo a porta do escritório.- Fala só as primeiras duas horas e quando tudo acabar, você me conta o resto.
Ela começa a falar o que eu tenho que fazer nas primeiras duas horas, então quando as duas horas acabarem, ela vai me dizer as outras coisas que tenho que fazer depois e depois e assim vai.
Ligo o computador e ajeito a papelada enquanto ela vai falando os compromissos, sou boa para lembrar das coisas e por isso não anoto nada. Mas pensar em Mattias me distrai mais do que eu gostaria de admitir.
Estava tudo indo bem até ele sair daquele carro e vir falar comigo, mas isso nem foi o pior, o pior foi quando Gwen apareceu e os dois ficaram conversando igual amigos antigos.
Eu disse que ela tinha o poder da simpatia com qualquer um, sabia que ele tinha gostado dela como qualquer um gostava, talvez tivesse a convidado para jantar ou algo assim.
-Primeiras duas horas.- ele concluí.- Mas tem algo com um cliente VIP. Ele marcou seu último horário, no restaurante aqui da frente.
-Ok.- engulo em seco.- Pode me deixar sozinha.
-E a conversa com o pessoal da venda...ok, você quer ficar sozinha.- ela entende quando a encaro.- Venho aqui quando faltar quinze minutos.
-Ótimo.- encosto meu corpo na cadeira e cruzo os braços em cima do peito.
Stella sai do escritório e respiro fundo me sentindo horrível, estava pensando que Gwen ia dar em cima de Mattias e então eles iriam sair do restaurante e ele a levaria para a casa dele...
Limpo a garganta e balanço a cabeça, não vou ficar pensando idiotice quando tenho um monte de coisa para fazer. Começo a arrumar os papéis e pego o meu celular para ligar da discagem rápida.
"-Eu acho bom ser algo bom.- Peter fala com a voz sonolenta.
-Você é um preguiçoso, ainda está dormindo?- faço careta.
-Tessa, eu vendo carros de luxo. Esses negócios só abrem de noite, querida.- ele respira fundo.- O que você quer?
-Posso passar aí?- pergunto.- Depois das uma?
-Claro, vou estar esperando você como um cachorrinho.- ele fala rindo e reviro os olhos.- Ah, e trás camisinha? Eu tô sem.
-Como você vive?- balanço a cabeça.
-Eu usei a última ontem.- ele se defende.- Não foi preguiça de comprar.
-Ok, vou comprar...
-Valeu, gata.
-Tanto faz."
Desligo o celular e coloco ele embaixo de alguns papéis enquanto me concentro em fazer as coisas que tenho que fazer. Logo depois vou me encontrar com Peter e vou esquecer o que está me perturbando.
☾︎
Mattias O'Connell
Estou arrumando alguns negócios no andar da estatística e estou tão concentrado que não percebo que tem alguém me chamando há dez minutos. Viro a cabeça e vejo a secretária.
-Tem uma visita para o senhor.- ela explica.- Está na sala de espera lá em cima.
-Ok, eu vou terminar aqui e subo.- começo a acelerar a revisão.
Não por que eu estava esperando que essa visita fosse de Tessa, mas por que já não aguento mais ficar olhando para números e estatísticas. Infelizmente, trabalhar com investimentos é quase isso.
Na faculdade, tudo isso quase me matou de dor de cabeça, eram tantos números que por uma semana não conseguia tomar um remédio para passar a dor. Com o tempo foi melhorando, agora era só um leve tédio para estar aqui.
Assim que acabo vou na direção do elevador e aperto o andar da minha sala, coloco as mãos nos bolsos e penso que se for Tessa que está aqui, ela talvez tenha descoberto sobre o jantar e tenha vindo brigar comigo ou algo assim.
Respiro fundo me encostando na parede quando alguns caras entram e olho para o visor de forma ansiosa. Não consigo definir o que me faz ficar assim, talvez por que nunca tenha encontrado uma garota como Tessa.
Geralmente namorei com uma garota por um bom tempo, mas a Jess não era do jeito sério de Tessa. Algo me intrigava em saber o que tinha por trás daquela seriedade toda, pelo visto nem as irmãs sabiam o que era.
Abro a porta do escritório e a tranquilidade que estava sentindo vai embora, Jess levanta da cadeira e sorri para mim enquanto vira totalmente para ficar de frente para mim.
-O que houve?- fecho a porta atrás de mim.
-Você está bonito.- ela sorri se aproximando.
-Jess, eu já falei para você ir embora...
-Acontece que eu não vou.- explica tocando minha gravata.- Ficamos mal resolvidos...
-Você ficou mal resolvida, eu não.- balanço a cabeça.- Eu pedi para você ir embora, está só piorando a situação.
-Você e eu falamos coisas idiotas.- ela ajeita a gola da minha camisa.- Mas você sabe que sempre estivemos juntos. A vida sempre deu um jeito de unir a gente.
-Jess...
-No colégio.- ela mexe a cabeça.- Depois, na faculdade. E agora aqui.- ela morde o lábio.- Não vê?
-O que eu vejo é que você vai embora agora antes que eu chame a segurança.- abro a porta e me afasto.
-Tudo bem, Mattias.- ela pega o casaco e a bolsa.- Mas vamos nos ver de novo.
-Acho muito difícil.- sorrio com raiva e ela pisca para mim.
Bato a porta do escritório e caminho com raiva até a mesa, relaxo meu corpo na cadeira e passo a mão pelo rosto tentando entender por que ela é tão insistente comigo.
Ela estava certa em relação à gente se encontrar, mas ela me trair era uma coisa que não tinha muito o que explicar. Eu podia ter transado com ela antes, mas não ia cometer o mesmo erro.
-Sr.O'Connell.- a secretária entra.- Os sócios da empresa marcaram um jantar para às sete e...
-Não vou poder ir nesse jantar.- mexo a mão.
-Mas são os sócios da empresa.- ela tenta sorrir.
-Diga a eles que estou ocupado e que podemos fazer isso na próxima semana.- falo simples e ela me observa.
-Ok.- ela começa a anotar já agenda.- Também tem o discurso público que precisa fazer amanhã, então seria bom se já fizesse um essa noite e enviasse para mim, eu corrijo algumas coisas e devolvo para você bem antes.
-Ótimo.- apoio os braços na mesa.
Ela sai e viro a cabeça para o lado, vejo a cidade ainda sem muitas luzes por causa do dia e travo o maxilar pensando que talvez hoje a noite eu possa entrar em problemas com Tessa.
Mas depois do que ela falou ontem a noite, sobre não se sentir em casa e sobre como aquela mãe estúpida dela a tratou...acho que só estou curioso para saber direito a história dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tessa Gallagher - Livro 1
RomanceTessa Gallagher é de uma família bem rica de Chicago, os negócios do pai dela são do ramo imobiliário e eles são uma das famílias mais respeitadas e, ao mesmo tempo, temida. Mas, aos sete anos ela perdeu o pai. Ele a deixou com a mãe narcisista e co...