Tessa Gallagher
Sento na cadeira giratória preta na ponta da mesa e vejo Gwen, ela está passando a mão por um colar de pérolas e parece estar flertando com um dos assistentes que está ajudando a ajeitar a projeção.
Ignoro isso e abaixo os olhos vendo minhas mãos juntas no colo, essas reuniões costumam ser calmas quando minha mãe gosta das projeções e tudo mais.
Para falar a verdade, desde que eu cheguei aqui e comecei a comandar o que ela comandava, os dados da empresa cresceram muito, no bom sentido.
Foi difícil no começo, os homens não gostam de mulheres no poder e usam de tudo para fazer você parecer uma idiota na frente de todos. Na minha primeira semana eles me criticaram tanto que quase desisti.
Então tomei uma decisão que não era muito usual, comecei a substituir eles um por um até eu ter todas as pessoas de confiança aqui dentro. Minha mãe odiou isso, ela não teve mais a mesma influência depois disso.
-Vamos começar!- minha mãe entra e senta na cadeira da frente de Gwen.
-Bom dia a todas.- Geller fala, ele é um tipo de organizador de dados ou algo assim.- De primeira, quero que saibam que estamos muito bem e vamos ficar melhor.
-Vamos?- Gwen franze as sobrancelhas bem feitas.
-Sim, Tessa está cuidando de um das nossas maiores apostas.- ele aponta para mim e dou um sorriso sério.
-Ah, é?- minha mãe olha para mim.- Por que não fui informada disso?
-Porque você não é mais a dona da empresa.- falo calma e ela sorri.
-Você, sempre achando que tem poder aqui.- ela debocha e Gwen fica tensa.
-Continue assim, mãe, e você vai ver se é verdade.- apoio as mãos na mesa.- Continue, Geller.
-Sim, sim.- ele balança a cabeça.- Mattias O'Connell é um grande empresário do ramo de investimentos e veio aqui para ser o CEO da sede, então ele está procurando um apartamento...
-Isso é ridículo.- minha mãe bate a mão na mesa.- Gwen é quem deveria estar cuidando disso.
-Mãe...- Gwen limpa a garganta.
-Ela tem mais charme.- minha mãe continua.- Vendeu aquela mansão mixuruca para aquele velho por mais dinheiro do que valia.
Lembro de Gwen conversando com ele, das mãos bobas que ela tinha que aguentar enquanto ele demorava dias e dias para escolher uma casa simples.
-Eu estou cuidando muito bem disso.- vou me acalmando por dentro.- Vamos nos encontrar ainda hoje e vou fazer um bom negócio.
-Viu? Tessa está cuidando de tudo.- Gwen fala em uma voz amável.- Por favor, Geller.
-Ok.- ele sorri para ela.- Quando obtivermos a venda, os empresários vão ver que estamos sendo bem agradáveis e mais gente irá fazer negócios conosco.
-Nosso status social é bem alto.- Gwen sorri.- Não acho que esse tal cara vá mudar muito.
-Acredite, ele é bem importante.- Geller mexe as mãos.- Vão querer ter ele falando bem da empresa.
-Por isso deveríamos colocar Gwen.- minha mãe continua.- Ela é a melhor para...
-Não vou deixar usar Gwen da forma que quer usar.- bato a mão na mesa e ela me encara assustada.- Desista dessa ideia e vai ser melhor para todas.- levanto pegando a pasta.- Direto para o trabalho, Gwen.
Ela levanta e minha mãe a observa com um olhar frio, saio da sala depressa com ela e caminhamos até o elevador para sair do andar de reuniões.
-Obrigada.- ela murmura baixo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tessa Gallagher - Livro 1
Storie d'amoreTessa Gallagher é de uma família bem rica de Chicago, os negócios do pai dela são do ramo imobiliário e eles são uma das famílias mais respeitadas e, ao mesmo tempo, temida. Mas, aos sete anos ela perdeu o pai. Ele a deixou com a mãe narcisista e co...