𝘿𝙪𝙡𝙘𝙚 𝙈𝙖𝙧𝙞́𝙖
O dia foi tão cansativo. Quando cheguei na empresa fui direto pegar alguns papéis e deixar com o pessoal da recepção. Angelique veio como uma passarinho atrás de mim.
(...)
— o que foi, menina? Porque está andando atrás de mim assim?
— É que estão aguardando por você... um rapaz... eu disse que você demoraria, mas ele insistiu em esperar.
— um rapaz, que rapaz? — lhe encaro.
— eu não... lembro se perguntei... mas acho que ele disse que se chama Chris. Disse que era seu amigo.
— Chris? Não é o Christian não? — arregalo os olhos.
— Não, o Christian eu conheço. Ele é Chris mesmo.. moreno, alto.
— tá,tá,tá.. já sei quem é. Onde ele está?
— eu pedi pra aguardar na sala de espera.
— ok... eu vou até lá. — achei estranho ele estar ali, provavelmente era saudade.
Quando cheguei na sala de espera não tinha ninguém ali. Até me espantei. Voltei para sala e xinguei Angel.
— você está brincando comigo? Ele não está lá.
— não, claro que não. Ele deve ter ido embora, porque eu disse que você demoraria.
— ok.. — suspiro — eu vou até minha casa, devo voltar aqui depois. Obrigada. — digo me levantando.
Ligo para ele pra tentar avisar que eu já estava na cidade e que queria vê-lo mais tarde. O celular chamou, chamou, chamou e nada. Quando pensei em desistir alguém atendeu.
— Alô? — era a voz da mãe dele, com certeza.
— Alô, quem fala?
— é Alexandra, Dulce, o Christopher não pode falar agora.
— Ah, ok... pode avisar que liguei? Preciso falar com ele.
— eu aviso. — ela foi bem seca comigo, não sei porque.
Fiquei esperando ele me ligar e nada.. decidi ir até lá para buscá-lo para sairmos um pouco.
A mãe dele me atendeu na porta.
— Oi.. Dona Alexandra, o Chris está? Eu liguei ainda pouco e ele estava ocupado, eu acho.
— Dulce meu filho pediu para que eu te dissesse que ele não quer mais te ver.
— o que? Como assim?
— isso mesmo. Ele não está bem, não quer vê-la mais, aliás. Eu alertei ele que isso aconteceria. Muito me espanta que uma mulher fria como você tenha se interessado pelo meu filho que é só coração. — ela estava com ódio de mim.
— espera.. eu não estou entendendo nada, eu preciso falar com ele.. Chris... você está aí?? — aumento a voz pra ele ouvir.
— já disse... não insista.
— Mas... eu preciso entender o que aconteceu, você não pode falar assim comigo. Está sendo injusta. — me irrito.
— Dulce, por favor. Vá embora. — ouço a voz dele dos fundos. Estava com ar angustiante.
— Chris... o que houve, vamos conversar?
— Dulce eu francamente estou decepcionado. — ele se aproxima da porta e sua mãe se afasta. — eu já soube de tudo. Você não tinha intenção nenhuma comigo, não é?
— Espera... eu... eu não tô entendendo nada, podemos conversar lá fora?
Ele sai meio contrariado mas me segue, ele estava muito abatido, e eu muito nervosa. Como de repente ele chegou a essa conclusão assim?
— Chris, me fala... eu não estou entendendo. Você foi até minha empresa, minha secretária disse que você me esperou lá, eu liguei pra você, como não me retornou eu vim até aqui, não sabia que estava assim, desse jeito.
— você não sabia que eu poderia descobrir e me entristecer? Dulce você me usou... ficou me empurrando com a barriga... me fazendo acreditar que era pra ser só segredo por conta da obra... e na verdade estava com vergonha de mim... estava decidida a não se envolver comigo... — seus olhos estavam se enchendo de água e eu estava ficando nervosa também.
— quem te disse isso Chris? Por favor, não diga absurdos. — começo a ficar perder o controle.
— sua amiga Maite teve compaixão de mim. Me disse que você fez de tudo para me ter apenas na cama, era uma espécie de troféu, ou algo assim... já que você consegue tudo que quer... e me fez pensar que era real. Que poderíamos realmente estar juntos.
— Meu Deus eu não disse nada disso. Chris... eu só... estava com medo... medo de você não saber entender o meu mundo, medo de me envolver de novo. Você sabe como eu sou fechada para sentimentos, eu mal consigo demonstrar, e com você eu estou aprendendo isso.. Como ela pôde dizer essas coisas? Eu te amo, jamais te magoaria assim.
— Mas me magoou, eu estava decidido até a abrir mão de ir para longe, só para estar contigo, eu sei que é verdade. Todas as peças se encaixam.. — ele pisca e lágrimas escorrem.
— Chris, me ouve... eu não tenho vergonha de você.. eu te amo de verdade... eu estava com medo de ficar sim sério, mas não tinha dúvidas de que eu estava agindo certo.
— e quanto a querer me laçar a todo custo. Foi algum tipo de aposta, do tipo "Eu Dulce, consigo pegar o homem que eu quiser". — ele diz bem irritado.
— você está me ofendendo. Eu não disse isso, eu... — leem-me interrompe.
— Ninguém está mais ofendido e decepcionado que eu. Só de ver seu nervosismo, da pra sacar que é verdade... Agora eu peço que você vá embora. Eu tenho muito a resolver, preciso me mudar em alguns dias.
— se mudar? Não, você não pode fazer isso comigo. Chris... eu nunca implorei nada a ninguém.... Não me faça implorar pelo seu amor.. eu não vou suportar viver sem você. — as lágrimas rolam em meu rosto.
— eu vou ter problemas maiores... traumas maiores. Agora peço que vá. — ele desvia o olhar.
— você nunca vai me perdoar? — choro.
— eu vou... mas bem longe daqui... pode ter certeza.
— pra-pra onde você vai? — gaguejo.
— pra longe... prefiro que não saiba. Aliás. Eu até ia te contar, mas.. quando cheguei a empresa, esperei por você. Sua amiga me olhou com compaixão, viu meu entusiasmo e decidiu me revelar tudo.
— Você está cometendo um erro. — digo.
— tem razão... mas eu cometi, no tempo passado. Tchau Dulce.
Ele entra pra dentro e eu só pensei que precisava deixá-lo respirar. Era informação demais e ele entenderia que estava sendo injusto. Não sei explicar, mas acho que o verei novamente. Espero que logo. Não tenho muito tempo pra desfazer isso.
Agora só o que iria fazer é ir atrás daquela que se diz minha amiga, e que cometeu uma injustiça. Maite não sabe o que espera.
•••••••
Não consegui postar na terça, mas o de hoje está ok ✅
Só tô vendo vocês com raiva da Maite kkkkk a Dulce também deu bobeira contanto essas coisas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor em Construção | Vondy
FanfictionCONCLUÍDA || + 18 || Dulce Maria Saviñon está decidida a reformar sua enorme mansão. A dona de uma grande agência de turismo da capital resolve contratar uma boa equipe para quebrar tudo. Sua vida vira de ponta cabeça quando um dos empregados desper...