𝘿𝙪𝙡𝙘𝙚 𝙈𝙖𝙧𝙞́𝙖
Era tarde da noite, Lucas estava dormindo, Ana no telefone em seu quarto e eu vendo tv sozinha na sala. Estava repensando tudo que Ana disse, tudo que conversei com minhas amigas, e decidi que iria falar com Christopher, como boa adulta. Iria dizer tudo que sinto e sobre a gravidez.
Enquanto eu refletia do que fazer, a campainha tocou. Eu esperava que fosse qualquer pessoa, menos ele. E me surpreendi quando abri a porta.
(...)
— Christopher? O que faz aqui e a essa hora?
— Precisamos conversar. — ele diz sério.
— Precisamos mesmo. Que bom que você me procurou, se não eu mesma faria isso. — digo fechando a porta. — vamos até o meu quarto. — digo e ele me segue logo fechando a porta.
— Eu não vim brigar muito menos discutir... — ele suspira — você sabia que a Anahi e o Poncho estão tendo um caso?
— Então você veio por isso? — rio — eles não estão tendo um caso. São livres. Eles estão apenas se permitindo viver algo que sempre quiseram. Pelo visto você já deve saber.
— Ele me contou. Estranhei, claro. Minha ex com meu amigo. Nunca os vi como um casal, sempre foram amigos, sempre foram apenas isso.
— Mas... eles já foram mais que isso. Talvez você não tenha notado. Mas por ela ele tem mudado. Por ela e pela garotinha.
— A filha da Anahí é dele mesmo? Estou em choque com tanta omissão.
— Pois não deveria. Eu sempre questionei quem era o pai, ela nunca comentou... e depois que soube de tudo fez sentido. Ele era um tremendo galinha, que não queria assumir nada. Acha mesmo que ela contaria? Foi guerreira como eu em criar uma criança sozinha.
— Você falando assim parece que eu não queria ser pai, que desdenhei o fato do Lucas existir e que te abandonei.
— Eu sei que não foi isso. Mas de qualquer maneira a verdade é que eu o criei sozinha, e quanto a isso não tem o que dizer. Independente se você iria aprovar ou não, ele estava apenas comigo.
— Está certo... e eu já disse também que sempre estarei por perto, cuidando dele, não disse?
— Sim... — suspiro. — você está incomodado com Anahi e Poncho estarem juntos?
— Não, claro não. Só foi um choque, não esperava.
— entendi.
— Eu... também vim pedir desculpas por ter me excedido com você e o André aquele dia. Eu juro que não sei porque estava com tanto ciúmes. Não consegui pensar em outra coisa quando os vi abraçados.
— Aquele dia você parecia tão irritado e fora de si, que eu não te reconheci.
— Nem eu me reconheci. Mas era tanto medo de te perder, de deixar você com outro. Afinal ele também já foi seu namorado um dia. Imagina minha cabeça como estava?
— estava exatamente como a minha cabeça com a presença da sua prima quase nua no seu apartamento. — ele encara o chão bem envergonhado por ter agido daquele jeito comigo, no fundo ele entendeu porque eu estava tão irritada com sua prima, pois era como ele se sentia naquele dia.
— Eu não sei o que dizer... acho que as vezes as pessoas não são tão maldosas a ponto de querer prejudicar as outras. Sempre entendi que aquele era o jeito dela pois ela cresceu agindo assim... mas quando o assunto era você, realmente era muito pior. Não sei como não enxerguei o quão mal isso fazia a você, a nós. — ele se aproxima pegando na minha mão.
— Você já não pode dizer o mesmo de Andre... ele nunca mais me viu como mulher, só como amiga. Sempre me ajudou com Lucas, sempre foi um ótimo conselheiro...
— E pelo que vi estava mesmo te ajudando em um momento difícil. Você estava chorando por minha causa? Me desculpe se eu nem parei pra perguntar.. fui logo despejando meus ciúmes guardado.
— Não exatamente... — suspiro e me afasto — eu estava procurando um jeito de te contar uma coisa muito importante. — lhe encaro.
— importante? Mas o que?
— Eu... eu não esperava dizer isso tão cedo, não esperava que fosse me acontecer isso... — ele me interrompe.
— a agência faliu? — ele me encara preocupado.
— que? Não... não é com a agência... sou eu mesmo Chris...
— Então fala, já estou nervoso.
— Christopher, eu estou grávida de novo. Estou esperando outro filho seu. E não sabia como te contar, como iria reagir depois dos nossos desentendimentos.
— Grávida?! Meu amor que coisa maravilhosa.. — ele me abraça forte — como não reparei! Você estava tão sensível nesses dias, tão carente... comendo por dois! Que péssimo médico eu sou por não notar.
— Deve ser por isso que você focou em pediatria — brinco e ele me abraça de novo.
— me desculpe, me desculpe. Você aí com uma notícia dessas, sem saber como me dizer e eu achando que você estava se entregando para aquele cara.
— Eu nunca mais fui de ninguém, desde que voltamos. Você sabe disso.
— Eu sei... sou um idiota por duvidar!! Céus, estou em choque, que serei pai outra vez e que agora, eu vou acompanhar cada etapa desse ser aí dentro. — ele apoia a mão na minha barriga.
— que bom que está tão feliz... fico mais aliviada.
— você não disse se vai me desculpar... não disse.
— claro que eu desculpo, perdoo, enfim. Eu também errei com você. Nós dois perdemos a cabeça um pelo outro.
— acho que perderia quantas vezes fossem necessárias pra não ter que perder você. — ele diz segurando meu rosto e logo em seguida me beija com carinho.
— eu te amo.
— eu também. — ele completa — todos já sabem? Menos eu? Como descobriu?
— eu não descobri sozinha... Ana como boa mãezona, notou meus indícios, disse que já havia me visto assim antes, mesmo comportamento e tal... e eu fui fazer o teste, como quem não quer nada. Deu positivo, e eu fiz o exame de sangue pra confirmar. Mas pouquíssimas pessoas sabem.
— Ana deveria cursar medicina. Tem o instinto de diagnosticar muito bem. — ele sorri e me abraça forte
— Quero muito que me ajude a contar para Lucas, nós dois sabe?
— claro... até achei que ele já soubesse...
— Não... você tinha que saber primeiro. E já sabe. — sorrio.
— estou muito feliz, de verdade. Não achei que conseguiríamos nos resolver dessa vez. Temía que não quisesse me perdoar, pois eu realmente agi mal.
— mas você se retratou e tá tudo bem... no fundo a gente sabe de tudo, não é mesmo?
— é verdade...
(...)
Foi ótimo ter aberto a porta pra ele... a princípio pensei que fosse apenas reclamar do relacionamento de Poncho e Anahi. Mas não, ele veio totalmente mais calmo, reconhecendo que errou. Certamente recebeu bons conselhos, que lhe abriram os olhos.
•••••••
Feliz ano novo atrasado, primeiro cap do ano.
Estamos finalizando a fic, espero que gostem do final. ❤️✨
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor em Construção | Vondy
FanfictionCONCLUÍDA || + 18 || Dulce Maria Saviñon está decidida a reformar sua enorme mansão. A dona de uma grande agência de turismo da capital resolve contratar uma boa equipe para quebrar tudo. Sua vida vira de ponta cabeça quando um dos empregados desper...