𝘾𝙝𝙧𝙞𝙨𝙩𝙤𝙥𝙝𝙚𝙧
Já estava perto do meio dia. Eu havia convidado Dulce e Lucas para almoçarem comigo, era um momento em família daqueles que alegravam meu dias tensos no hospital. O interfone tocou e eu acabei pensando que fosse Dulce, mas quando atendi, me lembrei que era da portaria, e que ela não precisa de autorização para subir, já que somos vizinhos. Me supreendi quando o porteiro disse que era minha mãe, deixei subir, claro, mas minha mãe nunca aparece sem avisar.
(...)
— Oi, mãe, que supresa boa. — Digo abrindo a porta.
— Oi filho.. Eu lamento não ter avisado que vinha, espero não estar incomodando.. — era sorri de canto.
— Claro que não mãe, minha casa é a sua! Fique à vontade. — Abro espaço para ela entrar.
— O cheiro está ótimo, você está cozinhando bem agora?
— Na verdade eu sempre me virei bem, a senhora sabe... Mas eu melhorei muito. Só que hoje eu não preparei a carne, eu comprei em um lugar aqui perto, e veio acompanhado dessa salada fria, com farofa... e Preparei apenas o arroz.
— Humm.. que delícia. Parece ótimo, realmente. Filho.. eu não vim na verdade para almoçar, eu queria conversar com você um assunto, mas podemos deixar para depois do almoço.
— Bom, eu prefiro também, estou recebendo visitas agora, e depois podemos conversar melhor — digo sem graça, eu não sei como minha mãe irá reagir, e se vai lembrar da Dulce de cara.
— Ai que horror filho.. Agora que eu percebi... porque não me disse que estava para receber visitas? Eu boba nem notei que no meio da semana você compraria comida assim pra comer em casa. — ela comenta sem jeito.
— Não mãe, que isso, não tem problema! você é de casa... não será um almoço de trabalho nem nada do tipo. Fique tranquila
----- A campainha toca -----
— Eles chegaram... — digo e ela me encara meio sem jeito. Me aproximo para abrir a porta, e logo Lucas entra me abraçando enquanto eu cumprimento Dulce, ela entra sorrindo e fica também meio perdida quando vê minha mãe, foi um momento bem desconfortável, eu me senti mal por elas, mas esse gelo precisava ser quebrado logo!
— Mãe, você deve se lembrar da Dulce, uma amiga do passado... Esse é Lucas, filho dela. — a encaro.
— Dulce? Acho que só conheço uma com esse nome. — Ela tenta disfarçar a feição irritada. — Como vai, Dulce?
— Bem, e a sra? — Dulce parecia engolir seco.
— Bem.. muito bem... Que surpresa ver vocês aqui, não sabia que tinham contato. Nem que tinha filho. — Minha mãe me encara querendo me fuzilar.
— Na verdade faz pouco tempo, que por acaso eu levei meu filho no dia que ele estava de plantão. — Dulce da um sorrisinho amarelo.
— Ah, claro... bom, parabéns pelo filho, é a sua cara, muito bonito.
— Obrigada.. — ela fica tímida olhando pra minha mãe.
— Bom, vamos almoçar então. Lucas, você gosta de suco de manga? — pergunto cortando o clima.
— gosto sim.
— certo, tem de manga e também comprei refrigerante, não sei se você costuma tomar no meio de semana.
— se quiser pode tomar, filho. — ela diz.
— então eu quero refrigerante, mãe. — ele ri.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor em Construção | Vondy
FanfictionCONCLUÍDA || + 18 || Dulce Maria Saviñon está decidida a reformar sua enorme mansão. A dona de uma grande agência de turismo da capital resolve contratar uma boa equipe para quebrar tudo. Sua vida vira de ponta cabeça quando um dos empregados desper...