• 43

482 63 27
                                    

𝘿𝙪𝙡𝙘𝙚 𝙈𝙖𝙧𝙞́𝙖

O restante do dia foi bem pesado, eu diria. Fiquei muito mal pelo que precisei dizer a ela, mesmo que seja óbvio que o clima não seria nada bom, eu não queria ter que passar por aquela situação, mas se não fosse assim, eu certamente não me aproximaria dele, se não fosse os encontros de casais, eu não teria a coragem de voltar ao seu consultório. Iria descobrir que somos vizinhos e ainda sim não iria ver como uma coincidência boa.

Cheguei em casa e liguei para Luiza, estava com saudades da minha amiga. Ela levou sua pequena para brincar com Lucas, e Ana os levou para a área das crianças no condomínio. Eu respirei aliviada e podemos conversar melhor sobre os últimos fatos.

(...)

— realmente, Dulce. A sua cara entrega. Você tinha tudo para estar saltitando... as coisas finalmente estão dando certo pra você, e infelizmente não é tudo perfeito. — ela comenta.

— é o que eu digo, não dá pra ter tudo. Óbvio que eu esperava que seria horrível, desconfortável de dizer. Eu esperei poucos dias pra abrir o jogo com ela, mas se não fosse agora seria pior. — suspiro.

— o que ela disse quando você falou que o conheceu antes?

— ela associou tudo que falamos nos últimos tempos. Do tal pai do Lucas e ex namorado das antigas, ele também terminou alegando estar balançado com uma paixão do passado e outros motivos a mais... aí ela despejou em mim a sua insatisfação, o que foi totalmente aceitável.

— amiga... você foi coerente, você se preocupou com o que dizia pra ela, e o melhor de tudo. Ninguém traiu ninguém. Christopher foi homem em resistir o que sentia por você ainda estando com ela.

— isso foi uma das coisas que me conquistou nele... sempre foi um homem honesto, muito correto.. com uma certa ingenuidade, eu não me canso de dizer isso a ele. — fico olhando pro nada como uma boba.

— e agora estando com o caminho inteiramente livre, como e quando pretender abrir o jogo com o nosso garotinho?

— eu queria essa semana — suspiro me deitando no sofá — eu acho que não posso esperar muito... quero que ele entenda que nos gostamos e que sempre foi assim, será o que direi a ele antes, e depois, então eu contarei, com mais medo ainda do que senti com a Anahi... é uma notícia que ele nem espera, e muito marcante. Imagina saber que seu pai estava bem pertinho de você esse tempo todo? Sério, ele só pode surtar ou brigar comigo, um dos dois. — rio.

— mas e você e o Chris estão se entendendo mesmo ou esses  10 anos mudaram muita coisa? — ela me encara.

— por incrível que pareça é como se o tempo não tivesse passado. Claro que mudou muita coisa. Nossa condição financeira, prioridades, comportamentos... mas o sentimento, é o mesmo. Como de dois amigos que não precisam se ver com frequência mas que a intimidade e confiança continuam o mesmo? É o que sinto, o amor é o mesmo, os desejos, muito em comum. — suspiro.

— é, tô vendo... e que bom que está te fazendo bem... você ja sofreu demais com tudo isso...

— é... vamos lá ver as crianças? Agora me sinto mais aliviada e podemos descer.

— vamos — ela responde.

•••••••

Amor em Construção | VondyOnde histórias criam vida. Descubra agora