𝘿𝙪𝙡𝙘𝙚 𝙈𝙖𝙧𝙞́𝙖
sábado de manhã, tomei café com Lucas e o levei ao futebol. Quando voltei Ana já estava a minha espera na cozinha.
— Oi... demorei? — pergunto.
— não... eu estava te esperando, estou sem ideia para o almoço. Tem algum pedido especial?
— não faço ideia. Minha cabeça está a mil desde ontem. — me sento na cadeira.
— falou com ele ontem, não é? — ela se aproxima.
— sim. — suspiro — eu não pensei que contaria logo pra ele, mas o rumo da conversa não me deu outra alternativa. Ele ficou muito confuso, sorriu, seus olhos lacrimejaram quando eu mencionei. Ele pensou que eu estivesse com outro homem, acredita?
— típico de homem... eles sempre acham que somos tão rápidas assim? E o que mais ele disse?
— disse que... se sente mal por ter pensado isso, pensou que eu que não quis contar, sendo que você sabe que eu sofri o procurando... ele viu que eu estava sendo sincera, acabou entendendo. Disse que quer recuperar o tempo perdido.
— mas isso é ótimo. Eu sei que a cabeça do Lucas vai ficar confusa descobrindo que tem um pai, depois de tantos anos.. mas logo ele entenderá, sem falar que era o sonho dele ter um pai.
— é... eu fiquei aliviada de já ter contado. Mas o pior não é isso. Eu fico pensando como ficará o clima com Anahí... ela não faz ideia do que já rolou entre nós... e fora que... eu ainda tenho sentimentos por ele, toda vez que o vejo algo em mim se acende ainda mais. Eu o quero pra mim....
— acha que ele corresponde desse sentimento?
— sim... ele tentou disfarçar, mas também me lançou algumas cantadas disfarçadas de intimidade antiga.
— ele ainda deve sentir algo por você, com certeza.
— eu também acho. Ele me disse que é o primeiro relacionamento sério dele, em 10 anos. Faz dois meses que estão juntos.
— dois meses não é tanto tempo, e não se deve nem considerar que foi algo sério.
— se bem que comigo foi pouco tempo também... mas foi muito intenso. — rio.
— é eu me lembro. Via você toda empolgada com a "obra", sempre perguntava dele, elogiava... eu saquei logo de início.
— é... eu sinto falta desses momentos. Me arrependo de ter sido tão fria no início. Quando estava finalmente me abrindo, aconteceu aquela porcaria de encontro da Maite com ele na empresa.
— você ainda tem mágoa dela?
— não... deveria, mas não. Ela não estava inteiramente errada. Eu estava agindo errado com ele, mesmo que ela estivesse se intrometendo, dizendo coisas a mais... ela estava certa. Naquele momento eu não o merecia. Mas hoje... se eu o quero pra mim, acho que terei de ser cristalina desde o início. A começar pelo que eu sinto. Mais tarde vou ao seu apartamento pra me abrir.
— uau... que mulher destemida! Você mudou muito minha querida, sua mãe teria orgulho.
— é... eu vou tomar um banho, fazer umas compras e mais tarde vou atrás dele, além de lançar uma cantada, vou precisar combinar com ele sobre Lucas.
— verdade...
𝘾𝙝𝙧𝙞𝙨𝙩𝙤𝙥𝙝𝙚𝙧
Eu tive uma das noites mais agitadas. Depois que voltei daquele encontro com Dulce, meu coração faltava sair pela boca. Descobri que sou pai, do filho dela! De início fiquei chateado por não ter conhecimento antes, mas visto que tudo conspirou contra, eu não poderia culpa-la.
Inclusive logo vou conversar com minha mãe e perguntar porque ela não quis repassar os recados de Dulce, eu me lembro que ela não gostava do nosso relacionamento, mas não era algo que ela deveria fazer.
Passei o dia no hospital, no fim da noite estava exausto, mas queria ver Dulce, queria ver meu filho. Me aprontei para ir ao seu andar, quando me surpreendi com a chegada de Anahí, nos esbarramos no elevador ainda em meu andar.
— Amor... oi... tá de saida? — ela pergunta me dando um beijo.
— sim... quer dizer, não... eu só ia resolver um assunto de trabalho. — fico nervoso.
— não entendi... você vai ou não?
— eu vou... eu vou... — digo.
— ah... eu vim te fazer uma supresa, sabia que não estava mais trabalhando, mas me enganei então.
— pois é, eu tenho alguns pacientes pra dar alta, você sabe, isso demora.
— tudo bem, eu vou dar uma passada na casa da minha irmã, deixei a Amanda lá com ela.
— ok... nos vemos amanhã então.
— claro. — ela ficou nitidamente chateada, mas eu não tive escolha, precisei inventar aquilo.
Descemos juntos pelo elevador, me despedi dela, disfarcei no carro e depois subi correndo. Toquei o elevador para o andar de Dulce, e me surpreendi com ela saindo.
— Chris? — ela se surpreende.
— Dulce? — pergunto.
— ia descer aqui? — ela pergunta curiosa.
— sim... eu queria falar com você.
— e eu ia falar com você. — ela ri. estava tão bonita, cabelos bem lisos, gloss vermelho nos lábios, um vestidinho preto, eu fui rápido em encara-la.
— bom, então eu fui mais rápido. — digo saindo do elevador e ela me convida para entrar.
— onde está Ana, e o Lucas? — pergunto.
— Lucas está jogando vídeo game, Ana foi descansar... fique a vontade. Aceita alguma bebida, alguma coisa?
— Não, obrigado. Dulce eu quase não dormi essa noite, foi muita novidade de uma vez só.
— é... pra mim também... — ela abaixa a cabeça se aproxima de mim na sacada.
— eu... fiquei muito feliz com a notícia. Quero vê-lo, quero estar presente.
— você estará... eu não sei como faremos... mas será muito bom. — ela sorri — da melhor forma possível, visando o melhor pra ele. — diz olhando em direção ao quartinho dele.
— você está linda... ainda mais linda... desde ontem eu não consigo evitar não te olhar como te olhava. — me aproximo.
— obrigada... eu confesso que sentia falta dos seus olhares... dos seus elogios... sinto falta de você... nesses dez anos eu não esqueci nenhum detalhe seu, nenhum. — ela diz segurando em minhas mãos e aproximando seu rosto do meu.
— eu também não, por mais que eu quisesse, tentasse. — engulo a saliva e aproximamos nossos lábios. Eu estava prestes a matar a saudade daquela boca que eu tanto relutei em minha juventude, a boca que me deixava louco.
Quando estávamos tão perto, eu senti seu perfume, sua mão veio em meu ombro e eu coloquei minha mão em sua cintura.
— mãe...
Se fosse qualquer outra pessoa, estaria ouvindo todo tipo de xingamento mental, mas era apenas o meu menino.
•••••••
Capítulo de terça ✅
Precisei encerrar aqui, pra não ficar muito longo o capítulo e não atrapalhar o próximo. Mas quinta tem a continuação... ❤️ feliz dia das crianças bebês!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor em Construção | Vondy
FanfictionCONCLUÍDA || + 18 || Dulce Maria Saviñon está decidida a reformar sua enorme mansão. A dona de uma grande agência de turismo da capital resolve contratar uma boa equipe para quebrar tudo. Sua vida vira de ponta cabeça quando um dos empregados desper...