• 56

444 53 13
                                    

𝘿𝙪𝙡𝙘𝙚 𝙈𝙖𝙧𝙞́𝙖

Depois da nova treta com Christopher, eu estava ainda pior. Achei que a visita inesperada de André fosse me fazer bem. Mas infelizmente ele me trouxe mais problemas.

Não posso dizer que foi ele. Christopher tem sido um problema. Estávamos indo tão bem até a aproximação dessa criatura e a falsidade de minha sogra, eu juro que daria tudo pra convencê-lo a enxergar a verdade. Mas estou deprimida demais pra isso.

Quando Lucas voltou para casa, eu só implorei que ele fosse estudar ou dormir, não queria que ele me visse daquele jeito. Quando Ana chegou no fim da folga, eu senti que era pra ela que contaria tudo, dito e feito.

(...)

— Minha querida eu lamento que tenha ocorrido tantos problemas em um só dia... eu bem que senti que você precisaria de mim. Mas não fique assim, espere a poeira abaixar pra você se acertar com ele, vocês dois estão cobertos de ciúmes. Isso cega alguém. Você com ciúmes da prima, com razão claro. E ele vem demonstrando aos poucos a irritação que sente com a presença de André.

— Uma irritação sem fundamento. Nunca passou de uma amizade, nesses anos todos. Ele estava tão esquisito, você precisava ver... parecia outro homem. — meus olhos se encheram de lágrimas.

— Eu imagino.. pra você estar assim... — ela me
Olha comovida — ele deve ter dito problemas em seu dia, que o levou a agir assim, não sei..

— Não defende ele, por favor. Ele está errado.

— Não estou defendendo, imagina. Só acho que como você mesma disse, ele parecia outro homem, só assim mesmo pra justificar a série de atitudes estranhas dele.

— Eu prefiro acreditar que não seja nada comigo. Porque eu jamais faria algo pra incomoda-lo a ponto dele se transformar comigo.

— Fica calma... você vai descobrir o que houve, e espero que se acertem. — suspiro.

— eu estou tão cansada de tentar provar as coisas, tão cansada de ser perseguida. Pensava que com o passar dos anos certas coisas não aconteceriam mais.

— Os problemas nunca somem. Muito menos mudam. Eles apenas aparecem em determinamos momentos. Claro que a relação de vocês não seria sempre perfeita, seria até estranho... Mas me diz, o que ele disse da gravidez?

— Gravidez? Acha mesmo que eu consegui contar? Ele mal me deu espaço... foi logo partindo pra cima do André, com alfinetadas e grosserias.

— É... vocês precisam conversar urgente. Há uma vida no meio de vocês. Um bebê que não tem culpa dos problemas de vocês.

— Você está certa. Eu preciso ver como vou fazer pra contar a ele... nem sei como ficaremos agora.

— até amanhã você estará mais calma, saberá como agir. Agora vá descansar. — ela me abraça.

— Obrigada. Eu vou sim... — sorrio de canto e sigo para meu quarto.

𝘾𝙝𝙧𝙞𝙨𝙩𝙤𝙥𝙝𝙚𝙧

Eu esperava tudo, menos encontrar Dulce abraçada com o seu ex carrapato. Eu não estou errado dessa vez. Eu sempre deixei claro o que penso sobre aquele cara. Eu apenas era educado para Lucas não perceber nada. Mas é óbvio o que ele quer fazer em nosso meio.

Eu já estava irritado com os problemas de Sabrina, discussões com Dulce, paciente querido morrendo. Eu estava sob pressão. Sei que posso estar sendo injusto, mas se eu não demonstrar quando algo me incomoda, ela nunca saberá.

Em pensar que eu estava planejando pedi-la em casamento. Já estava pesquisando alianças, pedidos românticos para fazer. Eu queria tanto que as coisas estivessem melhores. Do nada tudo mudou.

Mais tarde apareci na casa de Poncho, meu velho amigo. Precisava conversar, precisava que alguém me ouvisse. Mas tive uma supresa. Quando entrei, Anahi estava saindo de lá. Supresa até certo que ponto, claro. Os dois já se conheciam e ele de certa forma foi nosso cupido na época, mas sei que já não se falavam muito como antes.

(...)

— Anahi? — pergunto surpreso.

— Oi Christopher.

— E aí cara. — Poncho diz.

— Atrapalho? — pergunto.

— Não, eu já estava de saída, fiquem a vontade. Tchau.

— Tchau. — respondemos juntos.

Assim que eu e Poncho entramos, foi inevitável a curiosidade. Aquela hora ela saindo de lá, era estranho.

(...)

— Que surpresa ver vocês dois assim conversando de novo, e a essa hora da noite. — comento.

— você não se incomoda, ou incomoda?

— eu? Claro que não.. — rio — vocês dois já eram amigos muito antes de me conhecerem. Mas eu fiquei surpreso com a visita dela aqui a essa hora, só isso. Anahi e eu não temos mais nada.

— Ah... sim.

— por que? — pergunto curioso.

— Por nada. Aliás, a história é longa... mas me diga primeiro, o que te trás aqui, já faz tempo que não recebo a visita do Dr Uckermann.

— Eu sei que estou meio sumido mesmo. Até peço desculpas por só aparecer agora, com problemas. Mas estou muito sobrecarregado com as minhas coisas.

— É com a Dulce?

— É.. aliás, demorou sabe? Desde que minha prima Sabrina reapareceu, ela voltou a sentir muitos ciúmes, desconfiar de mim e tudo bem, eu até me desculpei e dei razão a ela por algumas coisas, mas... ela extrapolou. Apareci no apartamento dela e ela estava abraçada com ninguém mais ninguém menos que o seu ex namorido na sala. O cara é um verdadeiro baba ovo dela. Tá claro que pra ele ainda tem sentimento. Eu ja estava irritado com tudo e quando eu vi ela ali abraçada com ele, se consolando, eu fiquei cego de raiva.

— E começaram a discutir na frente do cara?

— É.. mas ele logo se tocou e foi embora. Eu não sei onde foi que tudo se perdeu, só sei que até semana passada eu estava planejando pedi-la em casamento.

— Espera... você, apareceu, viu ela chorando com o outro e já surtou? Sabe pelo menos o porquê dela estar chorando?

— Não deu nem tempo de perguntar. Nem pensei nisso. Estava de saco cheio dele.

— Chris, Chris. Você precisa resolver com ela. Só o que você fez foi se resolver com ele, expor o desconforto e afins. Com ela mesmo você nem conversou. Vai falar com ela, bota os pingos nos Is até porque você também deu motivos pra ela se irritar. Se ela te ouviu, você precisa fazer o mesmo. Não deixe pra depois. Conversa com ela. Se vocês dois exageraram os dois precisam reconhecer.

— É, você está certo. Eu... estou surpreso com o seu amadurecimento com relacionamentos.. o que mudou? — o encaro.

— É sobre isso também que eu queria falar com você. — ele suspira — e tem a ver com a visita da Anahi.

(...)

•••••••••

Amor em Construção | VondyOnde histórias criam vida. Descubra agora