Capítulo 21 - Laura

27 3 20
                                    

Era início da noite quando eu acordei de um sonho esquisito. Estava eu, Kami e Cas numa rua pequena e apertada e não asfaltada. Ao nosso lado, um ser diferente andava e conversava conosco, sem assumir uma forma exata além de luzes. De repente, começamos a correr, estávamos sendo perseguidas por um flamingo esquisito. O ser de luzes desapareceu com um sussurro, um sussurro calmo que falava algo sobre "lâminas". E então, eu acordei.

Soph bateu na porta do quarto, me chamando e avisando que já era meu turno de proteger o barco. Me levantei, tomei um banho frio e coloquei uma shorts preto e uma camisa amarela, além de um tênis branco. Saí do quarto e subi para a proa, planejando ficar a luz das estrelas durante o turno todo.
Kaayra e Helena conversavam na cabine, aparentemente Kay estava ensinando a filha de Hades os controles corretos do barco, para caso necessário a amiga substituísse a filha de Poseidon. Cumprimentei elas, quando passei, com um abraço, sendo afastada por Helena com um murmúrio de "afasta, sem contato físico" quando a abracei. Mal humor de sono recolhido, provavelmente.
Vi Kami mais a frente, olhando a água, e fui até ela.

Laura: Kamiii!! *abraço o pescoço dela* oi!
Kami: *dou um meio sorriso* oi...
Laura: *solto ela* o que foi? Parece triste
Kami: só... Com medo
Laura: é sua primeira missão também??
Kami: sim... Não queria estar aqui
Laura: mas está...então acho que devia aproveitar, não acha?
Kami: eu não quero participar dessa missão idiota

Laura: por que não?
Kami: porque não quero morrer! Não gosto de missões!
Laura: tudo bem não gostar, mas a Kaayra chamou a gente, então acho que temos que confiar nela.... Ela vai precisar de nossa ajuda
Kami: e da... Ana
Laura: da Ana? *fico um pouco apreensiva*
Kami: sonhos...

Laura: por isso está tão mal também?
Kami: sim...
Laura: quer conversar?
Kami: sonhei com a gente na entrada de um vulcão, dentro da boca dele. Estávamos com um tipo de faca na mão, todas nós. Ana também tava lá, não sei porque... Kaayra deu a faca dela pra Ana, mas não sei o que acontece depois
Laura: eita...isso é um sonho bem forte e interessante
Kami: e preocupante

Laura: você disse que a Kaayra deu a faca dela para a Ana... Kaayra nunca dá nenhuma faca dela a ninguém, pelo o que me disseram...
Kami: era uma faca... diferente. Alguns de nós tinham uma também. Eu tinha uma
Laura: acho melhor contar isso para a Kay, pode ser uma informação importante...
Kami: certo...

Fomos nós duas até a cabine em que Kaayra estava, conversando sobre coisas aleatórias. Enquanto conversava com a Kami, notei que a noite ainda estava calma demais e comecei a ficar preocupada com isso...

Kaayra e Helena falavam sobre o namorado da filha de Hades, elas pararam de falar assim que notaram nossa aproximação.

Laura: Kaayra?
Kaayra: sim?
Kami: podemos falar...algumas coisas com você?
Kaayra: *faço careta de confusão* sobre o que?
Laura: sonhos da missão

Kaayra ficou estranhamente tensa assim que disse isso, mas assentiu, provavelmente para prosseguirmos na fala. Helena ficou em silêncio, observando.

Kami: nós duas tivemos sonhos com a missão, cada uma com momentos diferentes
Kaayra: prossiga...
Laura: eu sonhei com um flamingo nos perseguindo. Tinha também um ser de luz conversando comigo, com a Kami e com a Cas... E quando o flamingo começou a perseguir a gente, começamos a correr e o ser de luz sussurrou algo como "lâminas"... Acho que ele estava falando com a gente sobre alguma lâmina sagrada...

Helena: seria esse o tesouro, talvez?
Kaayra: é...possível
Kami: mas o tesouro não era... Jafari e Amélia?

Notei Kaayra trincar os dentes na simples menção do filho de Apolo sequestrado. A tensão nos ombros dela ficou maior, um peso invisível parecia ser jogado ali nos ombros de minha irmã.

As Sete Pecadoras e o Deus do MarOnde histórias criam vida. Descubra agora