Capítulo 16

6.6K 958 1.4K
                                    

Acho que volto com capítulo novo no sábado.
Até mais.

×××

O céu estava completamente coberto por nuvens acinzentadas.A brisa fria se chocava contra meu rosto,a medida em que eu apressava meus passos, queimando minhas bochechas.
Alguns flocos de neve caíam de forma singela, colorindo as ruas de branco.
O natal se aproximava,e com ele o frio rigoroso de dezembro.As decorações tomavam conta da cidade.Tudo parecia mais aconchegante e familiar.

Ajeito a touca em meus cabelos e entro na editora.Cumprimento Dianna que também está coberta por roupas grossas e sigo até o elevador.
Minhas mãos se mantém encolhidas no fundo dos bolsos.Estão gélidas, causando um certo desconforto em meus ossos.

Faz uma semana que Harry está em uma viagem de negócios,e para ser sincero sinto-me extremamente preocupado.
Dylan está pegando no meu pé mais do que o esperado.Sei que ele desconfia sobre a minha proximidade com seu ex noivo e eu não poderia me importar menos.

É estranho pensar no que eu e Harry nos tornamos.Amigos com benefícios? Não sei bem como isso funciona,mas parece ser o mais próximo que eu consigo de nos descrever.

Não que sejam mesma benefícios, já que nos beijamos apenas algumas vezes e não acho que isso seja algo contínuo.
Não trocamos mensagens diariamente, não perguntamos sobre o dia um do outro.
Somos apenas eu e ele vivendo normalmente até que por um impulso,algo diferente acontece.

Eu estou realmente confuso.

Interrompi meus pensamentos e foquei nas revistas novas depositadas sobre minha mesa.
Sinal de que mais uma vez não tranquei minha sala.

Enquanto rasgo o plástico protetor envolto das revistas ouço batidas na porta.
Ao me virar, observo Des Styles entrar na minha sala.Ele mantém o semblante sério durante o momento em que caminha na minha direção.

Inspiro fundo,me preparando para o que vem a seguir.Sei que algo bom não seria.

— Tomlinson... — diz avaliando-me de cima a baixo com um olhar de desdém — Suponho que o senhor precise desse emprego, certo?

— Certo...

— Então eu também suponho que o senhor não queira perde-lo e que tenha em mente o que é mais importante em sua vida. — semicerro meus olhos, desconfiado – acho que tenho uma ideia de onde ele queira chegar.

— Onde quer chegar, senhor Styles?

— Você sabe...Um acordo que será bom para ambas as partes. — ele sibila, abrindo um sorriso maldoso de lado — Quero apenas que pare de se intrometer na vida do meu filho. — ele diz por fim e eu não consigo evitar uma risada repleta de escárnio — Não é uma piada,garoto.

— Não entendo... — digo, não conseguindo esconder a curioso que esse diálogo me desperta — Eu não me meto na vida do seu filho.

— Não?  — ele também zomba, soltando uma risada ridícula — Está o tempo todo atrás do meu filho.O senhor o atrasa e atrapalha qualquer assunto d negócios e até mesmo familiar.

— O Harry tem problemas,eu só estou tentando ajudar. — aperto meus dentes — Algo que o senhor como pai deveria fazer.

— O Harry é só um garoto mimado e dramático, senhor Tomlinson. — ele explica como se fosse a coisa mais normal do mundo — E de qualquer forma o senhor não deve se meter.Quero o longe do meu filho e o emprego continua sendo seu. Aliás, poderei promove-lo no próximo mês.Gosto do seu trabalho, apenas não suporto o quão intrometido e insolente é.

Damn Fate ✧ l.sOnde histórias criam vida. Descubra agora