3. Erros

2.3K 152 90
                                    

    Constato o sorriso de Hailey em minha direção assim que atravesso as portas do bar, que estava pouco cheio. Caminho calmamente até o balcão onde a garota retira alguns copos de bebidas.

    — Resolveu se embebedar hoje? — Ela diz, sem tirar o sorriso do rosto.

    — Engraçadinha. — Estreito os olhos e me sento no banco confortável a sua frente. — Mas sim, quero relaxar com uma boa bebida.

    — Deixa eu adivinhar: uísque com limão e gelo. Acertei?

    — Me surpreenderia se errasse. Só você faz minhas bebidas.

    — Tem razão. — Se vira de costas para preparar meu pedido.

    Avalio o lugar ao redor.

    A pouca luz amarelada deixa um ar sensual no ambiente, junto aos letreiros em vermelho neon na entrada e as mesas de madeira escuras e bem organizadas espalhadas por todo salão.

    Hades é o segundo lugar mais visitado por mim e pela maioria dos cidadãos de Greenchers.

Isso porque sua temática é atraente e as bebidas são ótimas o suficiente para se embriagar o quanto quisesse ao som de alguma música pop que toca nos fundos do local.

Além das festas que eram dadas alguns fins de semanas, atraindo a maior parte da população para uma noite agitada resumida em bebidas baratas, música alta, drogas e sexo.

    — Aqui está. — Hailey coloca meu copo de bebida sobre o balcão.

    — Obrigada. — Agradeço e viro de uma só vez, sentindo o líquido rasgar minha garganta junto a um ardor suportável. — Mais um. — Sorrio e arrasto o copo até a ruiva, que levanta as sobrancelhas.

    — Tudo bem, você que manda. Mas lembre-se que amanhã ainda tem aula e que não deve extrapolar. — Derrama mais uísque no copo, seguido de algumas pedras de gelo.

    — Desde quando virou minha irmã mais velha? — Caçoo, posicionando os braços sobre o balcão.

    Hailey me observa assim que termina e rasteja o vidro até mim.

    — Estou falando sério, Liz. Tente não ficar bêbada a ponto de eu ter que te arrastar para minha casa quando terminar meu turno.

     Viro o copo mais uma vez e encaro a garota, que espera por uma resposta minha.

    Sabia que o tanto de vezes que Jenkins precisou me levar para sua casa porque eu não conseguia me manter sobre os próprios pés, eram incontáveis. Apesar de ter um bom coração, era cansativo até mesmo para ela, ter que lidar com a melhor amiga bêbada após uma noite fadigante no trabalho.

     — Tudo bem, eu vou maneirar hoje. — Levanto as mãos em rendimento. — Agora pode por favor, trazer mais uma dose?

    Ela fica em silêncio por um tempo, antes de pegar o copo.

    — Só mais essa. — Avisa, apontando com o dedo indicador para mim.

    — Ok, só essa.

    — E nada mais.

    — Nada mais. — Repito, acenando e mordendo os lábios.

    A ruiva estreita os olhos.

    — Está apenas concordando comigo, né?

    — É, estou. — Não consigo evitar um riso ao deparar o olhar de indignação da garota.

    — Você é inacreditável. — Murmura e se afasta de mim, voltando com mais uma rodada e indo atender outros clientes um pouco mais afastados de onde eu estava.

GiverOnde histórias criam vida. Descubra agora