O episódio ocorrido ontem com Chloe perturba minha mente. Encaro o teto branco do meu quarto, pensando no que ocorreria daqui para frente.
Nunca imaginei que passaria por isso na vida e aqui estou eu, prestes a ir a um julgamento que definirá meu futuro.
A carta que Chloe havia me dado dizia que a sentença ocorreria daqui a um mês. Apesar de ser um prazo longo, isso não muda o fato de que terei que enfrentar um tribunal.
Tudo seria mais fácil se aquela noite nunca tivesse acontecido.
Suspiro e esfrego meu rosto, tentando espantar meus pensamentos. Meu celular vibra na mesa de canto ao lado da minha cama. Pego o aparelho e olho a tela.
O ponho no ouvido ao atender.
— Oi, Hailey.
— Bom dia!
— Bom dia.
— Espera, que voz é essa?
— O quê?
— A sua voz. Está estranha.
— Estranha como?
— Estranha no sentido de "estou triste alguém me abraça".
Realizo uma careta.
— Não gosto de abraços.
— Mas aposto que quer receber um agora.
É eu quero.
— Não, não quero.
— Se você diz. — Resmunga. — Vai me dizer o que aconteceu? E não ouse falar que não é nada, eu te conheço.
Respiro fundo. Droga, ela realmente me conhece.
— Chloe veio aqui.
— Chloe Kohen?
— É.
— O que ela queria?
Olho para a janela aberta do meu quarto, constatando a claridade do sol alaranjado da manhã atravessarem as cortinas claras.
— Ela quer que eu vá a julgamento no caso do Tyson. — Revelo.
Um longo silêncio é formado na chamada e penso que Hailey havia desligado, mas logo sua voz sai baixa do outro lado:
— Isso significa que você... — Sua frase morre e sei exatamente o que Hailey quer dizer, mas não quer falar em voz alta.
— Eu não sei... — Sussurro. — Não sei se vou presa.
Sinto um aperto no peito ao pensar nessa possibilidade. Sei que Chloe fará de tudo para eu pagar pelo que a fiz passar e não vai hesitar em me por atrás das grades apenas para cumprir sua missão. E pensar isso me assusta.
Hailey e eu ficamos em silêncio por um momento e sei que a ruiva está tão pensativa quanto eu devido ao suspiro que dar do outro lado da linha.
— Quando será? Digo, o julgamento?
— Daqui a um mês.
— E já tem um advogado?
— Preston está tomando conta disso.
— Ok... — Mais um suspiro é dado pela ruiva. — Escuta, não importa o que aconteça, vou está com você tá legal?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Giver
RomanceAtenção: Esse livro contém spoilers de "Mais de Você". A leitura de MDV não é obrigatória, mas saibam que terá algumas referências e personagens dele aqui nesse livro. Após um trauma de infância que a assombra diariamente, Lizzie Conway preci...