♥︎ 01.

7.6K 273 103
                                    

 
01 — Lívia, narrando.
 
O sol quente parecia sugar toda a energia de minha pele. Sinto meu corpo fraquejar mas ainda sim continuo a carregar a caixa térmica com as garrafinhas de água mineral. Hoje é dia de jogo no Maracanã. As vendas serão além das nossas expectativas, acredito eu. Nos finais de semana posso ajudar minha mãe Neiva com a venda nas entradas dos estádios. Nos outros dias dedico a maior parte do tempo a faculdade e ao estágio.

Quero ser uma boa enfermeira.

No decorrer da tarde vendemos todas as garrafas de água. E quando eu digo todas, é literalmente todo o estoque.  Até o que estava guardado no porta malas da kombi azul. No caminho para casa recebo uma mensagem da Anaju.

“ Amiga bora resenha na praia, passo te buscar daqui 30 minutos. “

Sorrio ao ver a mensagem mas me contento em saber que não tenho um mísero puto. E então lhe devolvo a resposta.

“Adoraria meu bem porém estou sem grana. Mas aproveite por mim.”

Ana Julia vem de família boa. Os país são empresários, famosos. A nossa amizade é uma mera coincidência do destino. Nos conhecemos na praia de Copacabana em plena uma crise de ansiedade e desde então nunca mais nos largamos. Embora nossos caminhos sejam totalmente diferentes, nossa amizade é forte e duradoura.

“Sem essa garota! Vamos, eu pago!”

Sorrio e envio um ok. Se colocar na ponta da caneta, já devo um rim para Ana.

(...)
— Adorei tua roupa! – ela me abraça assim que entro em seu carro.

— Olha quem fala em? – observo ela dos pés a cabeça. – vai aprontar o que?

— Luau, Copacabana e alguns amigos. – ela diz mantendo os olhos na estrada. – inclusive. Você vai adorar eles.

Quando chegamos na praia, de longe consigo avistar uma pequena aglomeração em volta de um quiosque. Havia alguns seguranças disfarçados e estava rolando um pagode. Quase tropeço na areia ao ver que os amigos de Anaju eram nada mais e nada menos que Gabriel Jesus e Neymar. Detalhe, a Bruna Marquezine também estava presente.

— Porque não me avisou antes? – travo os passos. – olha só pra mim, não sei nem como chegar perto deles.

Ana Julia revira os olhos. A loira tatuada era tão segura de si.

— Cala boca Liv. Você está maravilhosa. 

— Que seja, o dna de pobre está estampado em minha cara. – digo com humor.

— Eles são legais e nem ligam pra isso. Eu juro. – vamos se aproximando cada vez mais.

Ana chega e cumprimenta a todos e em seguida me apresenta de um jeito formal. Me sento na roda e acompanho o pagode ao vivo. Percebo que alguns jogadores que tocam os instrumentos.

— Então você é a confidente da minha loira? – Jesus diz se aproximando de mim.

— É mais ou menos isso. – sorrio timidamente.

— É estranho que uma louca feito a Anaju tenha uma amiga tão tranquila como você.

— É aquele famoso ditado. Os opostos de atraem. – digo sorrindo.

— Fique a vontade ta bem? O que quiser é só pedir. – ele é atencioso. – você é importante pra Ana, então pra mim é a mesma coisa.

Uma coisa que percebi é que a maioria desses jogadores são de uma humildade contagiante. Por mais que sejam podres de ricos alguns não perdem a essência, nunca. Gabriel é exatamente assim e por isso forma um par perfeito com a Anaju, porque ela esbanja humildade.

𝐇𝐢𝐥𝐥𝐢𝐠𝐡𝐭 • 𝐀𝐧𝐝𝐫𝐞𝐚𝐬 𝐏𝐞𝐫𝐞𝐢𝐫𝐚Onde histórias criam vida. Descubra agora