♥︎29.

1.1K 89 59
                                    

33 — Lívia, narrando.

Dou um pulo da cama.

Estou suando frio e com a mão na barriga.

Acordo assustada. Olho ao redor.

FOI APENAS UM SONHO. Um louco delírio.

Passo a mão devagar na barriga, assustada. Por mais que ame aquele imbecil, não era a hora certa para esperar um filho dele.

 Respiro fundo ao me levantar e ouvir a voz de Andreas próxima. Ele está aqui na casa de Ana, como se nada tivesse acontecido, como se fosse o mais íntimo e como se eu não existisse.

Me visto e decido ir até a sala. Acabo levando um susto ao ver Matheus, o assessor de Andreas. Eles me olham na mesma frequência. Gabriel Jesus toma seu café e acena para mim, Ana me abraça e em seguida me alcança uma xícara de café. E Andreas, bom, ele está me olhando com cautela. Quieto.

— O que houve? – me jogo no sofá, ao lado de Anaju.

— Alguém se pronuncia? – Ana olha para Andreas e o mesmo para Matheus.

— Primeiramente, bom dia Lívia. – Matheus se dirige a mim.

— Bom. – respondo em um fio de voz.

— Quis vim diretamente aqui, porque preciso da sua ajuda. – franzi o cenho.

— Como? – arqueio as sobrancelhas.

— Bom, como você deve ter percebido, o Hugo vem sofrendo diversos ataques da mídia, isso pode prejudicar a carreira dele.

— Quer dizer que você veio até aqui para falar do Andreas? – nego com a cabeça. – errou de prédio, talvez?

Digo ironicamente me referindo a Amanda.

— Vim pedir para você não ir até a África. – dou risada. – podemos te ajudar, de outra forma.

— Tá, mas, porque eu não iria? – engulo a seco.

— Preciso que retome o relacionamento com ele, precisamente, preciso que assumam ao público e concertem a grande merda que o fim de vocês causou.

— Você só pode estar de piada com minha cara, não é? – levanto.

— Não, não estou. – ele diz firme. – é extremamente sério.

— E no que eu ganho com isso? – olho diretamente para Andreas. – porque eu já fui corna de graça e agora está querendo me pagar para ser? – Ana da risada e eu a olho a repreendendo.

— Não, Lívia, eu preciso que escute a proposta primeiro. – ele suspira. – tudo bem se depois não quiser. Mas apenas escute. – Matheus me olha apreensivo. Concordo me sentando novamente.

— Sei muito bem que seu sonho é estagiar em um projeto solidário. E que é seu sonho, ajudar, você é humana, sinto isso em você. De certa forma, você  estaria realizando um sonho mas ficaria longe de algumas pessoas que ama. – ele olha para Andreas e depois Ana. – minha proposta é bancar um projeto idêntico ao da África aqui no Rio de Janeiro e você seria uma das desenvolvedoras. Sem contar que enviaremos uma grande doação a África em seu nome. – a proposta era boa. Mas vale a pena? – e por fim, você assumiria na parte médica no Flamengo. Eu sei que parece loucura, mas precisamos que você dê sua palavra a mídia.

Engulo a seco. Era incrível a forma como eu sou péssima em decisões. Eu não queria voltar atrás. Mas as condições são tão boas e convincentes.

— O quanto você está envolvida nisso Ana Júlia? – murmuro do lado da loira.

— Qual é? É claro que eu quero que você fique. – ela revira os olhos.

— Quais as chances de isso dar certo? – questiono, olhando diretamente para Andreas. – vocês tem noção que eu  estaria abrindo mão de um grande sonho para limpar a cagada que esse daí – aponto para ele. – fez.

— Ele vai colaborar, eu garanto isso. – Matheus se prontifica.

— Posso pensar? – ouço a insatisfação de Matheus bufar. Mas ele assenti.

— Volta daqui dois dias. – ele se levanta. – pense bem.

— Ok. – é a minha única resposta.

Os olhos de Andreas estão presos nos meus. Era engraçado a forma que ele não conseguia assumir os próprios erros, sempre tinha que ter alguém para se colocar a frente.

E eu me odeio, constantemente, por querer ajuda-lo. Por querer mudar todo o meu roteiro apenas para poder ficar por perto dele.

Me odeio por pensar que, amo muito mais esse homem do que eu imaginava. E isso é totalmente errado.

É algo inseguro, é contra mão, é problema.

Se ao menos ele provasse que me ama. Se ao menos ele deixasse claro ao mundo quem ele escolhe.

 






Um pequeno sustinho em vocês kkkkkk
Segue o baile
Vamos para o próximo ja ja 👉

𝐇𝐢𝐥𝐥𝐢𝐠𝐡𝐭 • 𝐀𝐧𝐝𝐫𝐞𝐚𝐬 𝐏𝐞𝐫𝐞𝐢𝐫𝐚Onde histórias criam vida. Descubra agora