♥︎21.

1.6K 118 84
                                    

22 — Lívia, narrando.

Duas semanas após a final.

— Droga. – Andreas murmura. Presto atenção em sua face, ele parece irritado digitando algo no celular.

— O que foi? – pergunto me jogando seu lado.

— Meu advogado disse que Patrícia está se recusando a assinar o divórcio. – ele bufa.

Sem querer ser uma idiota, eu dou risada da expressão dele. O fato era que ele estava apressado e ansioso para esse tal divórcio.

— Porque está tão ansioso? – pergunto.

— Porque sim, oras. – ele revira os olhos. – bigamia é crime sabia?

— Se você casar no papel com duas, é sim. – dou risada.

— E eu quero me casar. – ele diz sério.

— Uau, ela é sortuda. – sorrio. Ele vem até a mim deitando sua cabeça em meu colo.

— E você nem sabe da maior, minha acessória quer que ela me acompanhe na festa de comemoração da libertadores.  – engulo a seco. Que porra, já estávamos assumidos. Eu não entendia o porque.

— Sério? – pergunto triste.

— Mas eu não vou, se não for com você. – desfaço a minha cara soltando um sorriso.

Toda vez que ele me inclui em seus planos e me conta todas as suas expectativas, eu me sinto uma pessoa de sorte, é sinal que ele confia em mim para me falar sobre sua vida. E isso é o básico para um relacionamento bom. Mesmo sentindo ele distante.

22 — Andreas, narrando.

O celular de Lívia toca repetidamente ao meu lado. Chegando a me irritar. Ela está no banho. É alguma notificação do Instagram, creio eu. Penso por uns segundos, eu não sou lá o cara de fuçar tudo. Mas estou curioso em saber quem é.

Abro o direct, parece algo nas conversas arquivadas.

— Andreas? – Lívia grita. – pode me trazer a toalha?

Suspiro pesadamente. Ela nunca havia me comentado sobre. Vou até ela com uma cara de poucos amigos.

— Por que nunca me contou sobre isso? – levanto o celular em sua direção. Ela me olha perplexa.

— É besteira. – diz. – eu iria contar, mas pensei na final e tudo mais, não queria prejudicar você.

Permaneço em silêncio, ela havia me deixado puto com essa atitude.

— Eu não escondo nada de você Lívia, porra. – jogo o celular dela em cima da pia. – custava me contar?

— Eu não queria trazer problemas. – ela se enrola na toalha parando em minha frente.

— Problema é você ficar escondendo tudo qualquer merda de mim, me fazendo passar por um idiota. – nem penso, só falo.

— Era esse meu medo. Incompreensão. – sua voz está embargada.

— Por isso que todas as vezes que vocês estavam perto, ficavam de risinhos. – franzi o cenho. – e eu claro, o cornão da história.

— Por Deus Andreas, não viaja. – ela agarra meus braços mas eu me afasto.

— Estou cansado de você. – digo. Por mais que doa trata-la assim, era como eu estava me sentindo por dentro. – cansado de suas desculpinhas. Vai ser sempre assim? Porque se for, eu não quero mais.

Os olhos de Lívia estão lacrimejados. Eu havia pegado pesado, eu sei, mas também doía em mim. Sou o tipo de pessoa que preza muito pela verdade. Sabe lá, o que aconteceu com ela e o Eduardo esse tempo que estive fora.

— Eu compreendo tudo. – ela começa a falar. Solta a toalha do corpo vestindo sua calcinha e em seguida seu sutiã. – as conversas de madrugada com Paty.. – eu a interrompo.

— É sobre minha filha. Nunca escondi mensagem nenhuma de você.

E realmente, Lívia via sempre minhas notificações.

— E daí? – ela solta. – vou ter que conviver com isso até quando? – os olhos de Lívia lacrimejam.

— Ela é a mãe das minhas filhas, nos já tivemos uma família não posso simplesmente virar as costas pra ela, são situações bem diferentes, não queira comparar. – digo ríspido.

— Sabe de uma coisa? – ela inclina a mão e retira a aliança que eu te dei. – volta pra sua família.

— O quê? – grito. – não acredito que está colocando a minha família na balança, me fazendo escolher entre minhas filhas ou você. Lívia, isso é ridículo.

— Eu não quero mais ouvir você se lamentar. – ela permanece séria. A que ponto chegamos?

— Eu esperava tudo de você, menos uma atitude como essa. – comento.

— Pois é, não posso fazer tudo pra te agradar. – ela da de ombros.

— Não sei aonde estava com a cabeça ao pensar em ter qualquer coisa com você. Você não passa de uma maria chuteira. – sinto meu rosto arder. Lívia havia acabado de acertar um tapa em meu rosto.

Ela não responde nada, apenas veste uma roupa e pega a bolsa pronta pra sair.

— Faça um bom proveito da sua vidinha. Isso – aponto para mim e para ela – isso acabou.

Era inaceitável, Lívia está me deixando sozinho.

𝐇𝐢𝐥𝐥𝐢𝐠𝐡𝐭 • 𝐀𝐧𝐝𝐫𝐞𝐚𝐬 𝐏𝐞𝐫𝐞𝐢𝐫𝐚Onde histórias criam vida. Descubra agora