♥︎09.

2.4K 134 83
                                    

 
09 — Andreas, narrando.

Me recomponho assim que Lívia abre a porta. A galera estava toda reunida alí, inclusive Pedro. Acho que eu lhe devo um pedido de desculpas.

— Então mano, será posso trocar uma ideia com você? – digo, Lívia me olha uma última vez e sai caminhando ao lado de Anaju.

— Cara, você brigou comigo por causa de um beijo no pé? – Pedro faz um sinal de negação com a cabeça.

— Foi mal mano, sei lá o que me deu.

— Peço desculpas também chefe mas eu só me defendi. – Pedro explica. Nos cumprimentamos numa boa, creio eu que o clima chato já havia ido embora.

— Na verdade nem eu sei o que ta acontecendo. – Passo a mão nos cabelos. Nervoso.

— Você ta gamadão na mina não é? – ele da risada dando tapinhas em meu ombro.

— Esse não é o meu maior problema mano. – lembro-me da última conversa com Patrícia.

— Ela também ta na sua mano, relaxa. – ele diz ascendendo um cigarro. Me oferece um porém eu nego.

— A Paty ta grávida de novo. – digo rapidamente. – é uma gravidez delicada.

— Porra Belga.. – é a única coisa que sai de sua boca.

— Entende agora irmão? – Pedro assenti.

— Nem sei o que dizer. – eu permaneço em silêncio. – mas tu pensa em ficar com ela ou com a mina?

Essa era a minha grande dúvida.

— Eu tenho medo da imprensa cair em cima de mim moleque, você ta ligado, eles aumentam as coisas. – me aborreço ao lembrar.  – mas ao mesmo tempo, penso que se demorar mais um pouco, vou perder a chance de viver qualquer coisa com a Lívia.

— Deveria contar pra ela. – ele me aconselha.

— Não, ela nem pode saber cara. Não agora. – suspiro.

Ouço alguém tossir atrás de nós, era Ana Júlia, ela me fuzilava com o olhar, confirmando a minha tese de que ela havia escutado toda a minha conversa com Pedro. 

— Como é que é? – ela vem até nós dois. Cruza os braços e se volta para mim. – Pedro você pode dar licença pra mim trocar um procede com o bonitão aqui? – ela pergunta ainda com o olhar em mim.

— Claro Aninha – ele sorri deixando um carinho no cabelo da loira a sua frente. – pega leve com o Belga.

Ele sai em direção a piscina.

— Eu escutei certo? Me diga que não. – ela me coloca contra a parede.

— Pode não contar pra ela? – suplico.

— Olha eu não deveria esconder isso da minha melhor amiga porém não quero estragar o nosso final de semana. – ela diz cuidando para ninguém ouvir. – mas assim que pisarmos o pé fora daqui você vai contar.

— Ela disse que me ama hoje. – bufo. – droga.

— Olha bem pra você Andreas e olha bem para minha amiga, você com qualquer desilusão amorosa continua sendo o Andreas Pereira mas e a Liv? Sabe quando ví ela tão vulnerável como agora? – estou calado enquanto Ana aponta o dedo em minha face. – ela tinha quinze anos e sofreu por sua primeira paquera. Fora a isso, eu nunca a ví tão vulnerável como agora. E você está pouco se fodendo pra isso. Você está em cima do muro e não quer admitir.

— A gravidez é de risco. Esse filho será meu. – explico. – por mais que eu goste de Lívia eu não posso abandonar a Paty, que tipo de homem eu seria?

— Mas você pode abandonar a Lívia, sumir da vida dela, não pode? – ela gesticula com as mãos.

— Está me pedindo pra desistir de sua amiga? – pergunto confuso.

— Estou pedindo pra você escolher uma e não enrolar as duas. – ela pisca. – por enquanto, não estrague o momento dela, mas trate de contar viu? – abaixo a cabeça. – porque se demorar, eu mesma conto! – Ana sai enfurecida.

(...)

Fico parado olhando o movimento ao redor. As meninas estão na piscina, posso observar de longe o sorriso largo de Lívia.  Tão leve e tão atraente. Ela me olha fazendo menção de me jogar um charme. E logo depois solta uma risada. Como vou conseguir dizer isso a ela? Sendo que horas atrás ela disse que me amava, mas até onde vou esconder também?

Eu estou em uma via de mão dupla. O que é que eu faça, vai magoa-la de qualquer jeito.

— Desanimou foi? – levo um susto ao ver Lívia ao meu lado. Ela chegou tão rápido aqui.

— Essas luzes estão me cegando. – digo dando risada. – é melhor ficar sentado mesmo.

— Quanta frescura. – ela revira os olhos.

— Quer sair daqui? – me aproximo para falar mais perto do seu ouvido.

— Prometi que iria aguentar até o fim da festa com a Anaju.

— Entendi. – digo, a expressão de preocupado não some de minha face.

Sinto seus braços passarem por meu pescoço e de repente um beijo gelado na ponta do meu nariz. Agarro em sua cintura, enquanto ela tenta desviar seus lábios dos meus em uma brincadeira totalmente sexy. Quando finalmente toco seus lábios ela me deixa envolvido em um beijo lento, cheio de desejo.

— Andreas? – ela sussurra assim que nos separamos. 

— Hum? – pergunto ainda próximo de sua boca.

— Ah, nada não, esquece.  – ela pareceu pensar e recuou a fala.

— Preciso falar com você.  – abro o jogo.

— Pode falar oras. – Lívia solta uma risada. Se ela soubesse.

— Não aqui e nem hoje, porque já bebemos e talvez seja melhor falar sóbrio. – ela concorda.

— Tudo bem, amanhã então? – faz um biquinho.

— Isso. – assenti.  

Se passaram algumas horas, estava quase amanhecendo e por incrível que pareça Jesus e Ana ainda estavam animados fumando arguile. Eu fiquei tão focado em como seria a conversa de amanhã que nem ao menos parei para reparar que Lívia havia sumido.

Decido ir para dentro do hotel, assim que entro no quarto que estou levo um susto ao ver a ruiva deitada na cama ao centro. What a fuck?  

Ela parecia dormir serenamente, mas que porra essa garota está fazendo aqui e como entrou?
Desisto de acordar ela, e então me jogo em uma poltrona que havia alí. 

Amanhã será um longo dia.







As vezes tenho vontade de fuzilar esse homem!
Vocês também?
Ele se enfia em cada uma.




𝐇𝐢𝐥𝐥𝐢𝐠𝐡𝐭 • 𝐀𝐧𝐝𝐫𝐞𝐚𝐬 𝐏𝐞𝐫𝐞𝐢𝐫𝐚Onde histórias criam vida. Descubra agora