Mudanças de pensamentos

42 10 0
                                    

P.O.V. Jeongyeon.

08.12.202

— Nem a Mina nem a Jeongyeon estão envolvidas em esquema de corrupção passiva, isso tudo foi um esquema arquitetado para retirar a Jeongyeon do cargo de CEO da empresa, já que não tínhamos a certeza de que ela confiaria em todos os funcionários e tê-la ali corria o risco de ela descobrir tudo. – Não conseguia esconder o meu sorriso de felicitada por finalmente alguém estar contando a verdade, ao mesmo tempo que estou surpresa com essa pessoa ser a Jihyo, realmente não desconfiava da diretora financeira da empresa. – Fazia um pouco mais de um ano que eu estava no cargo de direito financeira da Yoo Jewels, quando um dia logo que cheguei do almoço achei uma carta em cima da minha mesa, sinceramente não sei quem a deixou ali e preferi ler, era uma pequena propostas, uma venda de uma grande lote de joias, onde eu receberia um grande valor, algo em torno ₩2085355 (R$10000) para ficar quieta sobre essa venda e principalmente não ligasse pelo fato de não saber quem era o comprador, se topasse deveria ir em um shopping no subúrbio bem em frente à loja da Yoo Jewels, onde seria paga com dinheiro em espécie e deveria já levar as joias, junto a notas fiscais de cada uma, como se o comprador tivesse comprado um joia por vez em lojas diferentes na Coreia em um mês, se não topasse deveria só tacar fogo na carta e não aparecer lá, fiquei bastante pensativa se deveria ou não fazer isso, porém olhando só por esse lado não parecia um crime e decidi participar, preparei tudo e no dia marcado fui e recebi todo o dinheiro em espécie o que era da empresa coloquei na conta da empresa e o meu levei para casa deixando em um cofre que tenho, os pedidos chegavam a cada dois meses e foi assim com eu só sabendo disso por uns dois anos e só então comecei a entender o que realmente estava acontecendo. – Com certeza nunca imaginaria tudo isso que Jihyo contava estou realmente surpresa com tudo isso. – Bom o que sei é que esse é um esquema de corrupção que envolve os vereadores de Seul, comandado pela vereadora Yoo Eun, basicamente uma empresa que quer ganhar uma licitação pagam a um grupo de vereadores para votarem em si, porém como são continhas muito altas de dinheiro, eles pagavam com a joias da Yoo Jewels. – Ok eu nunca gostei da minha madrasta mais também nunca pensei que ela poderia fazer tudo isso só por dinheiro.

— Senhorita Park o que você está dizendo é muito grave, você realmente confirma tudo isso? – O Juiz perguntou, ele parecia tão supresso quanto eu sobre o que acontecia.

— Sim meritíssimo, não inventaria uma mentira que pode me pôr na cadeia. – Ela respondeu com convicção e mostrando algo que fazia bastante sentido para mim.

— Vamos fazer uma pausa de uma hora, por favor levem a senhorita Park para uma sala com proteção policial. - O Juiz disse e vi a Jihyo sendo levada por um policial.

— Senhor Woong a gente vai conseguir provar a minha inocência e a da Mina. – Falei olhando para o advogado que também parecia surpreso com o que havia acabado de acontecer.

— Vamos sim Jeongyeon, agora vamos, só precisamos saber se a Jihyo consegue provar tudo que disse. – Ela falou e fiquei bem animada, já era um começo para o que é certo acontecer.

Logo então senti meu celular vibrando no bolço o peguei e vi ser a Nayeon, meu coração se acelerou com isso, já passando pela minha cabeça que um coração compatível estava a caminho e que a Mina ficará bem.

— Alô, me diz que acharam um coração compatível? – Pedi, só faltava isso para tudo ficar perfeito no dia de hoje e só coisas boas acontecerem.

— Infelizmente não é esse o motivo que estou ligando. – Nayeon respondeu com um tom que deixou claro que ela não queria falar isso, fiquei até com medo do que ela diria. – Acabei de ver no noticiário é verdade que a Jihyo contou sobre um esquema de corrupção envolvendo o governo? – Fiquei mais calma com a pergunta, que fazia sentindo, há alguns jornalistas aqui e obvio que eles dariam esse furo de notícia na tv.

Second ChanceOnde histórias criam vida. Descubra agora