De vestidos a lágrimas

76 11 0
                                    

P.O.V. Narrador.

15.09.2020

Momo se sentia animada aquele fim de tarde, também para a jovem hoje é um dia muito importante para o seu casamento, o dia da escolha do seu vestido de noiva, por isso essa animação toda.

— Filha, você vai mesmo se casar? – Senhor Hirai perguntou ainda sem acreditar que seu bebezinho já estava indo escolher o vestido de noiva.

— Vou otosan, no dia 5 de dezembro para ser mais exato. – Momo respondeu olhando para o senhor que sorria dirigindo a caminho da loja de noivas escolhida pela filha.

— Sua mãe estaria tão feliz com isso. – O senhor falou lembrando da esposa, que infelizmente faleceu quando a japonesa ainda era criança, devido a um câncer descoberto tarde demais.

— Verdade, ela amava organizar festa. – Momo concordou vendo agora o pai estacionando o carro perto a loja de noivas.

Logo que ela saiu do carro poder ver na porta da loja Mina e Tzuyu conversando e novamente ela teve a mesma sensação que teve no último domingo na igreja quando encontrou as duas, uma sensação de que as duas estavam se afundando em algo, que ambas precisavam de ajuda, mas ela não conseguia dizer por que sentia isso.

Na verdade, desde pequena seu pai diz que a Hirai tem praticamente uma ligação direta com Deus, que a usaria para que seus planos acontecessem nos conformes, já que ela sempre sentiu quando alguém próximo precisava de ajuda, como das vezes que literalmente salvou a vida das duas amigas.

— Meninas. – Momo falou envolvendo as duas em um abraço, ela queria saber como ajudar as duas amigas, porém como não sabia faria o que pudesse para pelo menos botar um sorriso no rosto de cada uma.

— Oi Momo e senhor Hirai. – Tzuyu disse ainda abraçada a amiga.

— Oi. – Mina falou para os dois saindo do abraço da amiga.

— Olá meninas. – Senhor Hirai disse sorrindo para as duas. – Onde está o Shin, Tzuyu? – Ele perguntou olhando para a taiwanesa e ainda sorrindo.

— Deixei ele na casa da minha mãe essa tarde. – Tzuyu respondeu olhando par ao mais velho.

— Boa tarde, como posso ajudar? – Uma funcionária perguntou assim que todos entraram da loja cheia de vestidos brancos.

— Boa tarde, eu vim procurar um vestido de noiva. – Momo respondeu à funcionária sentindo está realizando um sonho com isso.

— Certo, venham por aqui, alguma preferência por modele de vestido? – Ela perguntou levando os clientes para um local onde havia algumas cadeiras e um espelho de corpo inteiro além de ser próximo ao provador.

— Estava pensando em algo diferente, que não fosse totalmente branco e em um estilo mais rodado. – Momo respondeu olhando em volta a procura de algo que a chamasse atenção.

— Gosto da ideia de sair do tradicional. – Tzuyu disse gostando do que ouviu da amiga.

— Também gosto. – Mina completou concordando, ela se sentia um pouco deslocada naquela loja, mas estava ali pela amiga, como também esteve pela Tzuyu, quando foi ela que estava se casando.

— O que você acha otosan? – Momo perguntou olhando para o senhor que parecia um pouco pensativo.

— Filha, tenho certeza de que você ficará lindo em qualquer vestido. – O senhor respondeu já se sentindo emocionada só de pensar que é verdade sim, a sua filha já está se casando.

— Otosan, nem colocar um vestido eu coloquei e o senhor já quer fazer eu me emocionar. – Momo disse realmente se controlando para não chorar agora.

Second ChanceOnde histórias criam vida. Descubra agora