Um momento de grandes mudanças

147 16 20
                                    

P.O.V. Jeongyeon

05.09.2020

Aos poucos fui abrindo os meus olhos nessa manhã de sexta-feira, quando finalmente me acostumei com a pouca claridade do quarto peguei meu celular na mesinha de cabeceira e vi que já faltava pouco para o meio-dia.

Me sentei na cama e me espreguicei, para logo depois ir em direção ao banheiro do meu quarto, me olhei no espelho e então reparei que ter ficado até tarde vendo série realmente não foi bom, minhas olheiras estavam fundas, mostrando bem como eu já não durmo direito a dias, mas isso em si não é um problema.

Abria a água da banheira e deixei ela enchendo enquanto tirei as minhas roupas e com cuidado entrei na água gelada, que só deixei assim para que o meu sono fosse embora logo.

Foi alguns longos minutos debaixo da água fria até eu tomar coragem de sair e começar o meu dia, fui direto para a cozinha preparar o almoço já que está tarte para um café da manhã, ali logo vi o bilhete da Nayeon avisando que havia saído para uma entrevista de emprego.

Eu e Nayeon dividimos apartamento deste que nós formamos na escola, acho que deste que me lembro ela já era a minha melhor amiga, por isso não foi difícil negar que ela morasse comigo quando me pediu a anos atrás.

Abri a geladeira em busca de alguma comida já pronta, mas a única coisa que achei foi a carne moída de soja da Im, até hoje me pergunto como ela consegue ser vegana a tanto tempo, devolvi a panela com a comida de cheiro excêntrico para a geladeira e então abri o congelador, sorrindo ao ver que ainda tinha uma pizza congelada das que eu comprei semana passada.

Pequei a pizza do congelador, coloquei em uma forma e a levei ao forno, colocando um time de dez minutos no próprio forno mesmo e fui para a sala, que é praticamente junta a cozinha, já que o apartamento é em conceito aberto.

Liguei o som em um volume médio, na minha play list de favoritas no Spotify, liguei a TV e o PS4 colocando em um jogo de tiro que comprei recentemente, deixei ele na tela inicial e voltei para a cozinha, cheguei a pizza vendo que ela ainda nem tinha derretido o queijo, abri novamente a geladeira e peguei uma garrafa de cerveja, a abrir com o abridor que estava na gaveta e votei para a sala.

Entrei em uma partida do jogo e me concentrei nisso, estava até indo bem, mas acabei perdendo poucos segundos antes do time apitar, fui à cozinha e tirei a pizza do forno, a levei para a sala onde deixei em cima da mesinha de centro, peguei um pedaço e comecei a comer cantarolando a música que tocava no rádio.

Então senti meu celular vibrando em cima do sofá, o peguei e vi que havia algumas mensagens sendo uma da Dahyun, mas o que intrigou mesmo foi o e-mail do advogado do meu pai.

Remetente: Advogado Woong.

Assunto: Despedida do senhor Yoo.

Venho por meio desse e-mail informar que na manhã dessa sexta-feira o senhor Yoo Wong-Shik faleceu por causa de um câncer de pulmão detectado recentemente.

O enterro acontecer hoje, as quatro da tarde no cemitério ao sul do centro.

Ok, eu e meu pai nunca tivemos uma boa relação, mesmo assim não consegui segurar as lágrimas que caíram com um pouco de intensidade pelo meu rosto.

Até os meus oitos anos eu nunca tinha visto o meu pai, nessa época ele só pagava a pensão e nem um bom dia ou um feliz aniversário ele dizia a mim, até que a minha mãe conseguiu na justiça que ele tinha que me ver pelo menos duas vezes por mês, lembro até hoje que o dia que o conheci eu achava que ia ser o dia mais feliz da minha, foi o pior de todos, ele me disse oi e depois atendeu um telefone e só foi olhar na minha cara de novo na hora que tinha que me levar para casa.

Second ChanceOnde histórias criam vida. Descubra agora