Poor old Jim's white as a ghost

12.1K 1.5K 4.8K
                                    


Att de hoje dedicada para codewartic_ ♡

Boa leitura, doces!

44 — Poor old Jim's white as a ghost

Draco POV

Eu odiava mudanças.

Sempre fui assim, e era impossível conseguir controlar esse desgosto de quanto algo saia do meu controle.

Então eu estava me sentindo muito nervoso quando Harry foi conversar com Sirius no quarto, e notei quando Remus sentou ao meu lado.

— Namorado de Harry, hã? — Murmurou, e eu ergui os olhos para ele, suspirando.

— Vai reclamar disso?

— Não, claro que não. Sempre desconfiei que havia algo ali.

— Não havia nada ali. Aconteceu recentemente.

— Não insulte minha inteligência, Draco — Disse sorrindo — Eu tinha todas as razões do mundo para passar o dia todo reclamando dele quando vivemos juntos. Estava preocupado, Harry era impulsivo e não me contava o que planejava. Mas você... sua implicância com ele não era normal.

— Não sei do que está falando!

— Certo dia, você abriu o armário de vassouras para pegar ingredientes de poções armazenados, e saiu de lá rindo porque viu uma vassoura que te fez lembrar do cabelo dele.

— Qualquer um que já viu Harry quando acorda pensa em uma vassoura!

— E você era totalmente incapaz de fazer qualquer poção sem dizer 'Duvido que Potter conseguiria fazer isso'.

— Isso não significa absolutamente nada — Insisti, quase birrento, sentindo nostalgia pela época que morávamos juntos.

— Isso sempre me fez pensar — Continuou, me ignorando — Que sua obcessão por ele era... ou inveja... ou uma paixonite desastrosa.

Ergui os olhos para Remus, que sorria com aquela bondade de sempre, e isso me fez piscar surpreso ao compreender o quanto ele tinha certeza do que dizia.

— Você fez de propósito? Quando... ficou insinuando que ele poderia ser gay?

— Achei que... naquela noite, quando te perguntei se também achava que ele era gay... você admitiria alguma coisa. Mas isso só te fez ficar resmungando sozinho, muito mal humorado.

— Você me deixou curioso — Murmurei, e ele sorriu.

— Na manhã seguinte você acordou mais cedo do que de costume para se arrumar para as aulas de oclumência.

Sorri de canto, lembrando do quanto havia agido como um idiota emocionado demais, e ergui os olhos para ele outra vez.

— Tão óbvio?

— Sim — Concordou, parecendo se animar ao ver que eu tinha cedido — Vocês falavam demais um sobre o outro para não significar algo. Estive preocupado no começo que fosse uma obcessão doentia, mas fiquei aliviado ao reconhecer o que estava vendo. Eu sei exatamente como um Potter age quando se sente atraído por alguém — Contou com um sorriso suave.

— Estamos juntos há pouca semanas — Falei por fim, um tanto cansado — Demoramos um pouco pra...

— Imagino. E me surpreende estarem juntos. Tem tanta coisa acontecendo na vida de vocês!

— Acho que justamente por isso precisávamos ficar juntos — Falei com um suspiro cansado — Até tentamos esperar a guerra, e tudo passar. Mas... ele quase morre ao menos uma vez por semana. Não há qualquer garantia de que...

Efeito Borboleta || DRARRYOnde histórias criam vida. Descubra agora