Sophia
As terras bruxas já não me parece mais tão estranha como era antigamente. Eu já não me preocupo tanto com os problemas que posso encontrar pisando aqui. Não me preocupo mais com quem eles vão pensar que eu sou ao olharem pra mim ao lado de Harry. Nós dois descemos juntos do navio, observando a cidade bruxa que se erguia em terra firme.
—Vossa alteza. —Um dos guardas com a roupa de Del Mar se aproximou, fazendo uma reverência. —Estávamos aguardando vocês. O rapaz ainda não foi encontrado.
Comprimi meus lábios, olhando por cima do ombro e vendo Scarlett descendo do navio ao lado de Noah, olhando ao redor com uma expressão cautelosa, como se não soubesse o que esperar. Noah parecia tenso, porque eu tinha certeza que ele não tinha boas lembranças desse lugar, mesmo sendo um bruxo.
—O que você quer fazer? —Harry indagou, chamando a minha atenção. Tinha sido minha ideia ir até ali, então eu precisava decidir o que queria fazer primeiro.
—A convenção das bruxas está acontecendo agora? —Indaguei, me virando para o guarda que parecia surpreso por Harry me deixar no comando. Ele balançou a cabeça que sim, engolindo em seco quando viu nossas mãos unidas e o anel que eu carregava no dedo.
—Sim, alteza. Mas receio não ser uma boa ideia ir até lá. —Afirmou, olhando de relance para Harry. Eu também não tinha boas lembranças daquele lugar, mas estava pronta pra entrar lá de novo se isso fosse ajudar em alguma coisa.
—Vamos até lá. Quero conversar com as bruxas. —Olhei para Harry, vendo a incerteza nos olhos dele. Mas ele não negou e nem retrucou, acenando para o guarda em uma ordem silenciosa para que se preparassem para nós levar até lá. Se eu ia lutar contra a rainha das estrelas, precisaria de aliados pra isso.
[...]
O caminho até a convenção das bruxas foi estranho. Fomos colocados em uma carruagem, sobre os olhos atentos de todos que estavam nas ruas, provavelmente se perguntando o que um membro da realeza fazia ali, sussurros sobre a volta da noiva bruxa do príncipe e sobre o casamento que nunca aconteceu. Mas ele aconteceu, mesmo que poucas pessoas soubessem sobre ele ainda.
Harry apertou minha mão, tentando me passar confiança quando chegamos a enorme construção onde um dia eu e ele fomos feitos prisioneiros. Parecia que haviam se passado anos daquele dia, mas foram alguns poucos meses atrás. Tudo mudou rápido demais para que eu pudesse acreditar. Um dia eu estava sentada em uma mesa de Londres escrevendo um livro, no outro eu estava aqui cercada de bruxas, príncipes e princesas.
Assim que chegamos senti meu coração acelerar, porque sabia que teria que falar com elas. Era uma coisa que eu precisava fazer, como representante das bruxas em Del Mar. Nós quatro entramos naquela enorme construção sobre o olhar atento das bruxas lá fora, enquanto estávamos cercados de guardas.
Não demoramos a encontrar aquele salão onde todas elas se reuniam pra discutir a questão das bruxas. Estava lotado como da última vez que me lembrava. Quando os guardas empurraram as portas, elas ficaram em silêncio e olharam na nossa direção quando perceberam quem é que estava ali. Um misto de surpresa, confusão e desagrado tomou conta do rosto delas.
—Vejo que encontrou sua noiva, vossa alteza. —Uma das bruxas que estava no centro do salão falou, abrindo um meio sorriso para nós, que não soava nada cordial.
—Esposa, na verdade. —Harry a corrigiu e eu observei os murmúrios sobre o salão quando elas o ouviram. —Nos dois preferimos não organizar outro casamento, já que o primeiro não deu certo. Então como prometido a vocês, tem sua representante em Del Mar.
—Uma bruxa como futura rainha. —A bruxa à frente de todas as outras falou de novo, com os olhos amarelos se cerrando na minha direção. —Mestiça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Reino das Estrelas / Vol. 2
FantasyLIVRO 2 - A DIMENSÃO DAS ESTRELAS Sophia e Harry tinham absoluta certeza de que todos os seus problemas tinham sido resolvidos. A tensão com as bruxas e a possível guerra foram esquecidas com o noivado dos dois. Sophia estava pronta para dizer "sim...