Maisie
Harry estava trancado no escritório com nosso pai, bolando planos de buscas para encontrar Sophia, onde quer que fosse. Noah já havia ido para Londres e a procurado lá, mas não a encontrou como da última vez. O reino estava inquieto. Boatos estavam se alastrando como um incêndio na floresta.
As bruxas pareciam tensas no encontro essa manhã, como se estivessem desconfiadas de que estávamos tramando contra elas. O problema é que nem mesmo nós podíamos confiar nelas. Confiar nas bruxas seria esquecer o que fizeram com Velará. Com Katie.
—O que pensa sobre as bruxas? —Indaguei, vendo Noah erguer os olhos do livro de poções na sua mão. Ele estava pesquisando e lendo em absolutamente todos os livros de magia, se existia algo como aquilo que aconteceu com Sophia antes da mesma desaparecer.
—Até encontramos a Sophia, eu desconfio delas e de todos os reinos. Mesmo os nossos aliados. —Noah tombou a cabeça de lado e abriu um sorrisinho pra mim. —Menos Altadena talvez. O príncipe realmente parece interessado em você.
—Me poupe. —Retruquei, sentindo meu rosto esquentar. O noivado falso seria terminado após o casamento de Harry, mas agora tudo estava incerto no caminho de todos nós. —Isso é só um noivado, Noah. Apenas isso.
—Claro, eu acredito, alteza. —Murmurou em tom de deboche, me fazendo bufar e ficar ainda mais corada do que já estava.
Olhamos para a porta aberta quando Joseph surgiu, parecendo um pouco aéreo. Tinha certeza que o pobre homem estava recebendo ordens de todos os lados o tempo todo com tudo isso, deveria estar mais confuso e cansado do que aparentava.
—Vossa alteza. —Ele fez uma reverência, engolindo em seco. —Sua majestade, a rainha, está aguardando a senhorita na sala de costura.
Fiz uma careta, vendo Noah rir. Porque isso significava horas provando vestidos, escolhendo tecidos e tirando medidas. E aquele não era um momento que eu queria perder fazendo isso. Mas esse era o problema da minha mãe, a rainha de Del Mar, ela nunca queria saber o que eu pensava ou desejava.
Segui Joseph pelos corredores até a sala de costura, sentindo um certo desanimo por não poder fazer mais do que aquilo. Queria ajuda-los a encontrar a Sophia. Queria ter algo a fazer, além de ser a princesa perfeita que a minha mãe espera.
Joseph bateu na porta e a abriu. Minha mãe estava sentada em uma poltrona, com vários filetes de tecidos em mãos. Comprimi os lábios, sabendo que seriam longas horas presas ali dentro. Minha mãe sorriu assim que me viu, parecendo alheia ao caos que estava lá fora.
—Esqueceu das suas obrigações, Maisie? —Indagou, me fazendo bufar e para no meio da sala.
—Eu estava ajudando o Noah a...
—Você é uma princesa, Maisie. Não tem que ficar com livros de bruxaria na mão e muito menos andar atrás de uma delas. —Ela suspirou, alisando a saia do vestido verde escuro que usava. —Já que o casamento do seu irmão não deu certo, vamos nós ocupar com o seu. Vamos escolher o vestido que usará no baile de noivado. A rainha de Altadena já deu início aos preparativos.
—O que? —Falei, sentindo o sangue sumir do meu rosto, enquanto meu coração afundava no peito.
—Você sabe, todos os eventos antes—Não o casamento. —Ela gesticulou coma mão. —Seu irmão pulou todos eles com a pressa de se casar. Mas com você nós vamos seguir conforme as tradições.
Fiquei completamente congelada, sentindo uma pontada de traição da parte do príncipe. Tínhamos conversado sobre nosso falso casamento antes de tudo acontecer e prometemos deixar tudo muito claro um ao outro, sobre qualquer coisa que envolvesse nós dois. Mas ele não se importou em me contar que sua rainha já havia começado os preparativos.
—Não estou me sentindo bem. —Falei, mesmo que estivesse muito bem. —Acho que vou me recolher um pouco.
—Maisie, não é hora de...
—Mãe, pelo amor de Deus, a Sophia desapareceu. Eu quero ajudar os outros de alguma forma, porque estou preocupada com ela. Não estou com cabeça para bailes e vestidos! —Afirmei, vendo ela enrugar os lábios em reprovação. Se está tão preocupada com o vestido, pode escolhe-lo você mesmo. Não me importo muito com o que vou vestir.
Sai da sala, deixando minha mãe soltando fumaça pelos cabelos. Enquanto percorria os corredores silenciosos, pensava em uma forma de ajudar Sophia e meu irmão. Precisávamos descobrir quem havia feito isso. Enquanto Harry se ocupava em acha-la, eu podia descobrir o nome do culpado.
—Joseph! —Exclamei, entrando nos meus aposentos, vendo-o surgir milagrosamente na minha frente, parecendo ofegante. —Preciso que mande arrumar um cavalo e uma guarda pra mim.
—Claro, alteza. Posso saber onde a senhorita vai? Irá dar um passeio?
—Não, eu vou até Altadena falar com o meu noivo. —Afirmei, vendo Joseph parecer um pouco sem graça.
—Não querendo me intrometer. —Ele coçou a garganta quando ergui as sobrancelhas. —A rainha sabe?
—Não, mais você pode ir correndo avisa-la. —Me aproximei dele e toquei seu ombro, com um sorriso inocente nos lábios. —Assim que eu estiver bem longe do reino.
—Mas... mas... —Ele gaguejou e parou, parecendo se recompor. —Irei fazer isso, vossa alteza. A senhorita não prefere uma carruagem?
—Irei mais rápido cavalgando. Por favor, Joseph. —Ele assentiu e sumiu no corredor, enquanto eu corria para meu closet, escolhendo um vestido mais apropriado para andar a cavalo. Se pudesse, usaria uma calça, mas isso certamente faria minha mãe passar mal e desmaiar.
Vesti tudo em tempo recorde, sem me preocupar em chamar ninguém para me ajudar a fechar os botões do vestido. Então fiz uma trança desajeitada para conter meus cabelos loiros, antes de pegar uma capa de tom negro e colocá-la sobre os ombros, amarrando na frente da minha garganta. Quando sai do castelo e desci as escadas, Joseph já me aguardava lá, com um cavalo pronto para mim e um grupo de guardas já montados em seus cavalos prontos para me acompanharem.
—Tem certeza disso, vossa alteza? Não é melhor avisar sua majestade antes? Talvez o príncipe? —Joseph indagou, parecendo preocupado e receoso por mim. Abri um sorriso pra ele e balancei a cabeça em negação.
—Ficarei bem. Estou indo até Altadena encontrar com meu noivo. Apenas diga isso a eles. —Falei, antes de fazer o cavalo começar a trotar, até sairmos das imediações do castelo, rumo a Altadena.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Reino das Estrelas / Vol. 2
FantasiLIVRO 2 - A DIMENSÃO DAS ESTRELAS Sophia e Harry tinham absoluta certeza de que todos os seus problemas tinham sido resolvidos. A tensão com as bruxas e a possível guerra foram esquecidas com o noivado dos dois. Sophia estava pronta para dizer "sim...