Capítulo 30: Aposentos da princesa.

708 148 63
                                    

Katie

Os aposentos da princesa estavam vazios. Velas estavam espalhadas pelos cantos, iluminando todo o cômodo. Noah e eu só precisamos trocar um olhar antes de nos separarmos e começarmos a procurar. Pelo que ouvimos pelos corredores enquanto subíamos até aqui, toda a família real estava reunida jantando.

Noah começou a procurar pela penteadeira e pelos armários no quarto, enquanto eu fui até o imenso closet. Haviam tantos vestidos e com tantos tons de rosa e creme que não contive uma revirada de olhos, porque rosa definitivamente era a cara daquela princesa.

Eu ainda me lembrava de vê-la no baile de casamento em Alfreton, onde ela revelou a todos que Sophia era uma bruxa e toda aquela merda aconteceu. Ainda sinto vontade de mata-la com minhas próprias mãos por isso.

Abri os baús que haviam ali, entre aquele mar de vestidos, encontrando joias e mais joias por todo lado. Comecei a abrir as gavetas, uma por uma, empurrando os tecidos do caminho para ver se havia algo nelas.

—Achou alguma coisa? —Indaguei, já que Noah estava em silêncio e eu estava começando a ficar ansiosa.

—Nada e ai?

—Nada também. —Murmurei, soltando um palavrão baixinho quando fiquei com vontade de rasgar todos aqueles vestidos rosas. Parei no meio do closet, olhando ao redor para ver quais lugares eu ainda não havia procurado direito.

—Achei! —Noah exclamou, me fazendo correr de volta para o quarto e o encontrar com algumas cartas nas mãos. Parei na frente dele, vendo-o abrir cada uma delas e ler, com os olhos passando pelas linhas de palavras.

—É da rainha de Del Mar, não é? A mãe do Harry? —Noah continuou lendo, fazendo uma careta ao pegar outra e depois outra. —Noah, pelo amor de Deus!

Puxei as cartas da mão dele, começando a lê-las eu mesma, porque não aguentava mais apenas observá-lo e ser ignorada. Mas quando li as cartas, vi que não havia absolutamente nada nelas, além da princesa perguntando sobre Harry e a rainha dando respostas vagas e recados curtos sobre as tentativas de noivado.

—Isso prova que elas estão se comunicando. —Falei, me virando para Noah, que soltou uma risada e balançou a cabeça negativamente.

—E o que tem de mais nisso? As duas não falaram absolutamente nada que deixe claro que foram elas que armaram aquele atentado contra a Sophia, Katie. —Noah pegou as cartas de volta, parecendo tão frustrado que apenas as enfiou de volta no lugar onde estavam, as amaçando no processo. —Isso só prova que a princesa Crystal é insistente pra caramba e parece estar desesperada por um casamento.

Soltei uma respiração pesada, me sentindo mal por termos chegado ali sem uma única pista que fosse. Noah parecia estar da mesma forma que eu, já que estava encarando um ponto fixo no chão sem sequer piscar.

—Vamos até os aposentos do rei e da rainha. —Afirmou, segurando minha mão e me puxando em direção a porta.

—O que? —Soltei, quase como um grito. —Se nos pegarem lá dentro, não vamos nem ter chance de explicar antes que eles nos matem.

—Katie, eles vão nos matar se nós pegar em qualquer lugar desse castelo. —Ele parou e apontou para si próprio. —Eles só precisam olhar pra mim que vão saber quem me mandou até aqui e o que eu estou fazendo.

—Eu sei, mas... —Fiz uma careta, esfregando minha bochecha com a mão livre. —Tudo bem. Você vai de qualquer jeito mesmo.

—Você que quis vir. —Lembrou, me fazendo exibir uma careta pra ele.

Noah abriu a porta e olhou pelo corredor, antes de acenar que podíamos ir. Mas assim que pisamos no corredor, o som do que parecia ser um tiro cortou o ar, ecoando por cada canto daquele castelo. Olhei para Noah, com meu coração chegando a boca quando pensei em Andrei na mesma hora.

Nós dois disparamos pelo corredor até as escadas, tentando sair daquele lugar o mais rápido que conseguia. Se aquele era um sinal de aviso ou se ele estava com problemas não tínhamos como saber, mas tínhamos que sair dali na mesma hora. Noah agarrou minha mão quando descemos os vários lances de escadas, correndo por aquele labirinto de corredores.

Alguns guardas passaram correndo por nós, nos ignorando por completo já que estávamos usando roupas do reino. Mas toda aquela movimentação e o sino que começou a tocar ao longe fez meu coração queimar dentro do peito de preocupação com Andrei. Não podia deixar que algo acontecesse com ele assim como com Sophia.

Chegamos até a saída, escorregando na grama úmida da noite quando Noah parou de correr, me agarrando e me puxando contra a parede do castelo. Do outro lado do jardim, Andrei estava cercado por guardas, olhando ao redor com os olhos arregalados e uma expressão que era mistura de desespero com preocupação.

—Não, não, não... —Tentei empurrar Noah, mas ele me segurou com ainda mais força. —Temos que ajudá-lo!

—E o que podemos fazer sozinhos contra tantos guardas? —Noah exclamou, me agarrando e me puxando para dentro do castelo de novo, me prensando contra a porta de madeira enquanto olhávamos para o que acontecia do outro lado do jardim. —Nos só vamos ser presos junto com ele e mortos!

—E o que quer fazer? Ficar parado aqui? —Indaguei, quase rosnando as palavras pra ele. —Não podemos deixá-lo! Eu não posso deixá-lo!

Mas Noah apenas cerrou a mandíbula e continuou olhando para Andrei, que estava falando algo para os guardas enquanto eles amarravam suas mãos para trás e o empurravam em direção ao castelo. Meu coração se apertou ao ver aquilo, enquanto eu pensava o quanto estávamos com problemas naquele momento.

—O que vamos fazer, Noah? —Indaguei, olhando para Noah com a garganta seca e a respiração pesada. Noah balançou a cabeça, parecendo perdido nos próprios pensamentos e sem dizer nada segurou minha mão e nos puxou para sairmos dali.



Continua...

O Reino das Estrelas / Vol. 2Onde histórias criam vida. Descubra agora