Capítulo 52: Asas brancas.

628 142 77
                                    

Harry começou a conversar com Scarlett sobre tudo que ela sabia sobre o reino das estrelas e seu herdeiro. Tinha certeza que ele estava tendo alguma ideia, mas que só iria dividi-la comigo quando tivesse certeza do que fosse fazer. Aproveitei o momento para ir até Maisie, vendo ela abrir um sorriso enorme assim que me viu, se afastando de Noah para me dar um abraço apertado.

—Você voltou! —Ela me apertou e apertou até me deixar sem folego, finalmente me soltando. —Estávamos tão preocupados com você.

—O que você está fazendo aqui? —Indaguei, observando o quanto ela parecia feliz, mesmo que estando nas terras bruxas, no meio de um acampamento repleto delas.

—Longa história. —Ela olhou na direção de Christian, que observava tudo de longe, parecendo receoso sobre se aproximar. —Tenho muita coisa pra te contar e acho que você também, não é?

—É, minhas últimas semanas foram bem conturbadas. —Soltei um suspiro pesado, passando as mãos pelos meus cabelos. —E acho que vai demorar pra tudo se acalmar de novo.

—Quer uma noticia boa, princesa? —Noah parou ao lado dela, colocando o braço ao redor dos ombros de Maisie. —Essa dai e seu irmão se casaram sem que ninguém soubesse.

O queixo de Maisie caiu, enquanto eu cruzava os braços na frente do corpo e encarava Noah com as sobrancelhas erguidas.

—Ninguém, não. James, Scar, Catharina e o marido dela, o príncipe de Alfreton, estavam presentes. —Afirmei, enquanto Maisie parecia absorver tudo com surpresa. —Vocês só não participaram porque não estavam lá.

—Vocês se casaram mesmo? —Maisie soltou um gritinho animado e me abraçou de novo, me fazendo rir, antes de me afastar pelos ombros com os olhos arregalados. —E a minha mãe? Ela já sabe?

—Já, e ela não pulou de alegria como você deve imaginar. —Dei de ombros, porque eu não me importava com aquilo de fato. A mãe de Harry era o menor dos meus problemas atuais. —Vamos ter tempo pra falar sobre tudo que aconteceu. —Eu olhei na direção de Alec, sentindo a ansiedade crescer. —Preciso entender algumas coisas.

[...]

Harry havia se enfiado dentro de uma barraca junto com Noah e o príncipe Christian, murmurando algo sobre questões políticas dos reinos. Scarlett estava sentada ao lado de Maisie, que não parava de tagarelar ao lado dela. Mas eu estava agradecida por isso, porque havia pedido a Maisie para ficar de olho em Scar enquanto estávamos naquele acampamento, depois de ter apresentado as duas. Tinha certeza que a verdadeira Scar teria ficar tão animada ao lado de Maisie, adorando ouvir o que a princesa falaria.

—Ela vai ficar bem. —Alec se sentou na minha frente, enquanto eu balançava a cabeça. —A culpa não foi sua.

—Meio que foi. —Sorri de leve. —Se eu tivesse só desejado ir embora, nada disso teria acontecido.

—Não tem como ter certeza depois do que você me contou e depois do que eu te contei. —Retrucou, me fazendo comprimir os lábios, porque já havíamos revelado tudo que sabíamos e havíamos descoberto sobre a rainha das estrelas. Eu não gostava de saber que ela havia visitado as bruxas um pouco antes de eu aparecer. —Mas eu tenho certeza sobre o que você é.

—Você pode sentir o poder das estrelas em mim? —Indaguei, vendo ele balançar a cabeça que sim, o que me fez engolir em seco. —Como isso é possível se eu sou metade bruxa também?

—Você está falando de magia, Sophia. Tudo é possível. Já ouvi falar sobre vocês. —Falou, me pegando de surpresa com o plural da palavra. —Enquanto estava no Mundo Inferior pesquisando sobre a história dos peregrinos, ouvi falar sobre algumas bruxas e bruxos que andavam pelas dimensões, possuindo a magia das estrelas dentro de si. As histórias contavam que quando as estrelas foram proibidas de voltar pra cá, muitas delas fugiram para outras dimensões. Então, você sabe, aquelas que fizeram isso tiveram filhos com bruxas, humanos, qualquer outra raça com quem elas acabavam encontrando e se apaixonando. A magia foi passando de geração em geração. Algumas delas tinham o poder despertado. Outros sequer sabiam que eram descendentes de estrelas. Mas a magia estava lá, escondida no sangue.

O Reino das Estrelas / Vol. 2Onde histórias criam vida. Descubra agora