Capítulo 60: Novo rei.

502 134 46
                                    

Sophia

A magia das estrelas era diferente de tudo que eu esperava. Ela parecia a união de milhares de constelações, saindo das minhas mãos como sombras de luz, que explodiam sempre que se chocavam contra a magia da rainha.

A dela era idêntica a minha, só que mais forte, de uma forma que fazia até meus ossos estremecerem sempre que me atacava. Ela me encarava com o rosto furioso e ao mesmo tempo tomado por diversão, como se aquilo não passasse de uma brincadeira pra ela.

—Acha que pode me vencer? —Ela gargalhou, lançando a magia sobre mim. Meus lábios tremeram e meus dentes trincaram quando senti ela passar por mim, parecendo sugar cada gota da minha energia. —Eu sou uma rainha, bruxa tola. Eu tenho o poder de controlar a magia de todas as outras. Inclusive a sua.

Meu corpo estremeceu e meu coração chegou a minha boca quando ela lançou a magia sobre mim de novo, passando pela minha e me acertando em cheio. Cada vez que ela fazia isso, mais meu corpo oscilava, pronto para desabar.

Ela fez de novo e de novo, parecendo puxar aquela magia de dentro de mim a cada vez que me acertava. Meus ossos estremeciam e até meu sangue parecia ficar frio, me fazendo perceber que ela estava fazendo comigo o mesmo que havia feito com Scarlett. Estava tirando meu poder, levando parte das minhas energias junto.

—Continue, Sophia! —Ela lançou a magia com mais força, me fazendo fechar os olhos contra a luz ofuscante. Minhas pernas tremeram quando cambaleei para trás, com minhas forças indo completamente embora. —Continue a lutar comigo. Não era isso que você queria?

Soltei um grito quando ela estendeu os braços na minha direção, abrindo as mãos e deixando aquela magia fluir por ali até meu corpo. Seu rosto se curvou em puro prazer quando fui puxava para cima por aquele poder, com meus pés saindo do chão.

—Bruxas jamais vão merecer esse poder. —Declarou, enquanto as lágrimas manchavam minhas bochechas quando não consegui mais segurar aquela coisa dentro de mim, sentindo a rainha puxa-la para fora e rouba-la.

As asas pesaram nas minhas costas, quando senti uma fisgada na coluna, antes delas começarem a desaparecer. Pensei em Scar e como ela ficou desolada depois que isso foi tirado dela, da mesma forma que estava sendo tirada de mim naquele momento.

Algo passou por mim, tão rápido que meus olhos só viram o vislumbre das asas de Alec quando o corpo dele se chocou contra o da rainha. A magia dela parou e eu senti a minha voltar para o meu corpo com força, me jogando para trás.

Meu corpo se chocou contra o chão, enquanto meus músculos queimavam quando aquelas asas voltaram, estralando meus ossos enquanto a magia queimava nas minhas veias, me deixando ofegante com a intensidade que voltaram pra mim.

Lembrei de Alec, enquanto me esforçava para ficar de pé, percebendo que não estávamos mais sozinhos ali. As bruxas do acampamento de Isla lutavam contra aquelas que a rainha havia encantado, com suas varinhas se erguendo e a magia verde brilhando entre elas.

Ofeguei ao ver Harry, Noah, Maisie, Scar e o príncipe Christian tentando apagar as chamas daquela fogueira, ao mesmo tempo que tentavam soltar Katie e James daquelas cordas.

Me virei para Alec, vendo-o segurar o corpo da rainha e a lançar longe, contra as árvores. Ela grunhiu, ficando de pé, olhando para o peregrino com uma mistura de raiva e medo. Eu podia não ser mais poderosa que ela, mas ela sabia que Alec era muito mais poderoso e podia roubar sua magia se quisesse.

A magia brilhou as mãos dela, girando até tomar a forma de dois braceletes. Percebi o que ela ia fazer quando lançou aquilo na direção de Alec. Ergui as mãos, puxando o poder de dentro de mim e o lançando contra aquilo, vendo a expressão furiosa dela quando os braceletes se desmancharam. Ela me lançou um olhar que poderia me reduzir a nada. Mas eu sorri pra ela, sem me conter. Ela jamais aprisionaria ele de novo. Alec, eu ou qualquer pessoa.

Alec estava na frente dela antes que a mesma pensasse em fazer qualquer coisa. Desviei os olhos quando as mãos dele se fecharam ao redor da sua garganta, trazendo o som inconfundível do seu pescoço se quebrando, o que me fez estrecer e engolir com dificuldade.

Na mesma hora, as bruxas pararam, com o encantamento automaticamente acabando com a morte da rainha das estrelas. Tomei coragem e olhei de novo para Alec, vendo o segurar o corpo da rainhas entre os braços.

Encarei o rosto dela. Os lábios entreabertos como se ela estivesse prestes a dizer algo antes de morrer, os olhos abertos, mas sem aquele brilho estelar. A rainha Sybilla de Estela estava morta, o que significava que Estela possuía um novo rei. Só esperava que ele mantivesse sua palavra, por mais que matar sua mãe não tivesse sido tema da nossa conversa. Mas não queria pensar nisso naquele momento.

—Sophia? —Harry correu na minha direção e eu não hesitei em me jogar nos braços dele, sentindo meu corpo tremer de exaustão quando voltar ao normal, quando mandei aquele poder para o fundo da minha mente e voltei a ser a simples Sophia sem asas e olhos de diamantes. —Eu estou aqui, linda. Eu estou aqui.

Ele me abraçou apertado, enquanto eu escondia meu rosto na curva do pescoço dele, sentindo seu cheiro e seu calor aconchegantes. Meu corpo se acalmou aos poucos, porque eu finalmente percebi que estava tudo bem agora.

—Me desculpe. —Falei, me afastando para beijar seus lábios. —Desculpa por tê-lo afastado antes. Eu não estava pensando direito. Sei que você me ama, Harry, assim como eu amo você.

—Está tudo bem. Não precisa me dizer nada disso. —Ele beijou minha testa, antes de tocar a sua ali, me abraçando como se eu fosse a coisa mais importante da sua vida. —Está tudo bem agora. Acabou.

O abracei o mais apertado possível, sentindo meu coração prestes a explodir, enquanto a calmaria tomava conta de mim aos poucos. Quando olhei por cima do ombro dele, vi Alec abrindo as asas e então voando para longe com o corpo da rainha das estrelas nos braços.


Continua...

O Reino das Estrelas / Vol. 2Onde histórias criam vida. Descubra agora