Capítulo 4: Alfreton e Altadena.

806 174 72
                                    

Katie

Encarei meu prato de comida, sentindo minha garganta se fechar só com a ideia de provar o jantar. Haviam coisas que eu podia me acostumar e outras que eu estava muito longe de conseguir. Sophia sumir bem diante dos meus olhos era uma dessas coisas. Era a segunda vez e não estava sendo mais fácil do que foi da primeira.

—Precisa comer alguma coisa. —James tocou meu ombro, me fazendo erguer os olhos pra ele. —Sua amiga vai ser encontrada. O príncipe Harry não vai desistir.

—Eu sei que não. Mas não sei onde ela está agora. Se está segura ou correndo perigo. Aquecida ou com frio. Com medo ou... —Soltei um suspiro, empurrando o prato de comida. —Não estou com fome.

James apertou meu ombro, mas não disse nada. Eu estava trancada no quarto, depois de passar o dia correndo atrás de Harry para saber se ele tinha alguma novidade. Mas ele não tinha. Sophia estava por aí, em algum lugar, mas não conseguíamos encontrá-la é muito menos encontrar pistas. Ela simplesmente evaporou.

—Eu preciso voltar para Velará. Vou conseguir ajudar mais de lá. —James parou no meio do quarto, observando os detalhes com uma expressão cansada. —Você vem ou quer ficar?

Pensei na pergunta. Eu queria ficar em Del Mar, porque Sophia voltaria pra cá se conseguisse, onde quer que estivesse. Mas eu havia acabado de reencontrar meus pais e meu irmão. Queria voltar pra Velará e ficar com eles. Queria estar ao lado do meu pai quando ele ficasse melhor e pudesse sair da cama. Só que eu também estava preocupada demais com Sophia e ao conseguiria pensar em outra coisa.

—Katie. —James se aproximou de mim, se abaixando ao lado da poltrona onde eu estava e segurando minha mãos. —Pode ficar aqui se quiser. Nossos pais vão entender. Mas se quiser ir, não precisa se preocupar, tenho certeza que se a encontrarem ou se conseguirem qualquer notícia, vão correr para Velará para avisa-la.

Eu tinha certeza disso, porque Harry sabia a importância que Sophia tinha pra mim. Assim como Noah sabia também. O pensamento em Noah me fez perceber que ele havia sumido depois do que aconteceu, indo encontrar as bruxas para entregar um recado de Harry. Ele não havia voltado até agora.

—Quem você acha que fez isso? —Indaguei, olhando pra James. —Harry havia se entendido com as bruxas. Elas não iriam mexer com Sophia depois de tudo que aconteceu, não é?

—Eu não sei, Katie. As coisas estavam bem. Relativamente bem, na verdade. Não podemos ignorar que Thoreau não ficou nem um pouco feliz com a ideia desse casamento. —James lembrou, passando a mão na testa. —A princesa deles foi recusada. Mas também não acho que podemos ignorar as bruxas. Sei que sua amiga é uma delas, mas... bruxas são bruxas.

Me encolhi sobre a poltrona, sentindo meu coração bater com força, preocupado e nervoso pelo que estivesse acontecendo com Sophia naquele momento. No final, decidi que iria pra casa com James, porque não seria de muita ajuda ali.

James saiu do meu quarto para ir avisar Harry sobre nossa partida, enquanto eu tirava o vestido do casamento por outro menos chamativo. Fechei o último botão com dificuldade, soltando um suspiro quando alguém bateu na porta.

Caminhei até a mesma, abrindo a porta e dando de cara com um Andrei um pouco perdido.

—Ah, oi, Katie. —Ele pareceu um pouco sem graça. —Desculpa te atrapalhar, mas... a Sophia sumiu e eu fiquei perdido nesses corredores. O Noah me viu e me dissesse onde você estava.

—Andrei, meu Deus, me desculpa. Eu esqueci completamente de você. —O puxei para dentro do quarto, me sentindo a pior amiga do mundo. —Eu sinto muito. Estou tão preocupada com a Sophia que esqueci que você estava aqui pro casamento.

—Está tudo bem. Eu entendo. Vocês tem alguma notícia dela? Sabem o que aconteceu? —Andrei coçou a nuca, fazendo uma careta. —Achei que a coisa mais bizarra que tinha visto eram aqueles carros transformados em pedra, até ver a Sophia sumir igual um fantasma.

—Nós ainda não sabemos de nada. Harry e o pai dele estão em reunião com os representantes de Alfreton e Altadena. São dois reinos teoricamente aliados. Como ninguém do reino de Thoreau veio para o casamento, Harry já enviou uma carta a eles. —Expliquei, vendo Andrei balançar a cabeça. —Estou indo pra Velará com o meu irmão. Vou pedir para Noah leva-lo de volta para Londres.

—O que? Não, Katie. Acha que eu vou conseguir ir embora sem saber se a Sophia está bem? —Indagou, mas sem esperar uma resposta minha. —Acha que eles me deixam ficar aqui? Ou.. eu posso ir com você?

—Ah... —Soltei uma risada, sentindo meu coração dar uma cambalhota no peito, antes de ir até Andrei e o puxar para um abraço. —É claro que pode ir comigo. Vai ser perfeito você lá. Preciso mesmo de um amigo.

—Vamos acha-la, Katie. —Andrei afirmou, me abraçando apertado. —Tenho certeza disso.

[...]

Observei um dos guardas colocar as coisas de Andrei dentro de uma das carruagens, junto com as minhas coisas. James estava conversando com Harry no topo da escadaria. Pelo que eu soube, a reunião com o príncipe Christian e o marido de Catharina não havia dado em nada. Mas era óbvio, eles estavam no casamento e viram o mesmo que nós. E assim como James e eu, voltaram pra casa, cada um com um plano de procurar por ela nós outros reinos.

—Você é bem-vindo aqui, Andrei. Volte quando desejar. —Maisie afirmou, abrindo um sorriso para Andrei.

—Obrigado, princesa. Acho que Katie precisa de mim no momento. —Andrei olhou pra mim, ainda com aquela expressão um pouco perdida. Ele havia acabado de chegar na dimensão das estrelas e já havia sido sugado para esse desastre.

—Katie. —Maisie indicou o jardim com a cabeça, me fazendo olhar pra trás. Noah estava escorado em uma das árvores, de braços cruzados e sendo iluminado pelas luzes das tochas. Estava olhando na minha direção, mas não fez qualquer menção de se aproximar.

—Eu já volto. —Falei, aproveitando que James ainda estava absorto em uma conversa séria com Harry. Caminhei até onde Noah estava, vendo os olhos dele me fitarem com curiosidade quando me aproximei.

Não houve nenhum sorriso presunçoso, nenhuma provocação ou farpa sendo jogada um no outro. Noah apenas ficou ali, parado me olhando quando parei na sua frente. Ainda estava arrumado com as roupas do casamento, mas agora amarrotadas e os cabelos bagunçados como se ele tivesse corrido.

—E as bruxas? —Indaguei, sentindo minha voz sair um pouco baixa demais. Noah suspirou, parecendo cansado.

—Elas estarão no continente amanhã cedo, esperando Harry no lugar que ele julgou adequado para se encontrar com elas, diante da nossa situação atual. —Respondeu, sem tirar os olhos verdes de mim.

Normalmente é fácil esquecer a atração que existe entre nós. Ou o quanto as provocações e insinuações dele me acertam mais do aparentam. Mas agora era diferente. Eu só queria Sophia de volta e não estava com vontade de fingir algo. Nem mesmo para Noah.

—Posso pedir um favor a você, Noah? —Indaguei, hesitante.

—Qualquer coisa, bruxinha. —Murmurou, me fazendo morder o lábio e suspirar.

—Se tiverem qualquer notícia da Sophia ou se ela voltar, você pode ir correndo até Velará me contar? —Pedi, sentindo meu coração martelando dentro do peito. Noah me olhou com uma intensidade desconcertante, antes de assentir.

—Eu farei. Prometo.


Continua...

O Reino das Estrelas / Vol. 2Onde histórias criam vida. Descubra agora