Katie
Andrei parecia muito calmo e tranquilo com o que havia acontecido, já que estava sentado na mesinha do quarto comendo a sopa que Noah havia trazido enquanto cantarolava baixinho. Ou ele só estava muito feliz com o feito de ter literalmente enganado uma princesa e ter conseguido fugir de uma possível prisão. Mas Noah estava encarando ele, parecendo tentar decidir o que fazer depois se ouvir toda aquela história.
—O que você acha? —Indaguei, me aproximando de Noah, que apenas suspirou e deu de ombros, antes de esfregar as mãos no rosto com uma expressão frustrada.
—Estou tentando me lembrar se já tinha ouvido esse nome antes. Não é um nome comum, então... —Ele me encarou, umedecendo os lábios com a língua. —Acho que chegou a hora de voltarmos. Não acho que vamos conseguir mais informações depois disso.
—Tudo bem. Podemos ir pra Velará e... —Noah soltou uma risada, me fazendo parar de falar e erguer as sobrancelhas. —Qual é a graça, hein?
—Vamos pra Del Mar. Não vou passar em Velará antes. —Rebateu, e eu ergui as sobrancelhas. —Você não conhece seu irmão ainda, não é?
—O que James ter a ver com isso?
—Ele provavelmente foi até Del Mar atrás de você, porque isso é bem a cara dele. Então não vou chegar em Del Mar sozinho pra dar a ele a chance de me matar. —Noah apontou para si próprio. —Eu tenho amor a minha vida.
—Ele não tentaria te matar. —Retruquei, antes de revirar os olhos com a expressão cética que se abriu no rosto dele. —James fez tudo aquilo antes porque queria me encontrar, você sabe.
—Não muda o fato de ele ser super estressado. Já sei por quem você puxou. —Noah deu de ombros, fazendo meu sangue ficar um pouco quente, porque pelo visto as provocações estavam de volta.
—Vocês não vão brigar, vão? —Olhei para Andrei, vendo ele nos encarando com as sobrancelhas erguidas. —Tudo bem, só senti o clima um pouco esquisito.
—Termina de comer, Andrei. Temos que ir. —Afirmei, lançando um olhar afiado a Noah quando ele riu sem qualquer motivo. —Vamos voltar aos tempos de antes?
—Eu nem falei nada, bruxinha. Você está muito estressada. —Ele ergueu as mãos pra cima, se afastando com um sorrisinho provocativo nos lábios.
Mas eu não estava estressada. Eu estava cansada e morrendo de saudades de Sophia. Queria vê-la tanto que chegava a doer dentro do meu peito.
Me aproximei de onde Noah estava na frente da janela, me lembrando da última conversa que tivemos ali e do quão próximos havíamos ficado. Mas parece que tudo desapareceu muito rápido depois da presença de Andrei, como se a conexão entre nós tivesse sido rompida.
—Olha, se James estiver mesmo em Del Mar, não tem que se preocupar com ele. Eu irei cuidar disso, está bem? Foi minha escolha vir até aqui, você não me arrastou pra isso. —Afirmei, vendo os olhos de Noah se voltarem pra mim e ele me encarar como se eu fosse a única coisa existente no mundo, fazendo meu coração disparar dentro do peito. —Não quero voltar aquela época de provocações, Noah. Nós dois queremos a mesma coisa, que é trazer Sophia de volta e resolver toda essa situação. Então eu gostaria que a gente tentasse... eu não sei. Ser amigos?
—Amigos? —A palavra pareceu sair queimando dele, já que Noah uniu as sobrancelhas e engoliu muito lentamente. —Você quer ser minha amiga?
—Qual o problema? —Eu ergui o queixo, olhando pra ele com uma expressão séria. —Eu não estou fazendo nenhuma piada.
—Lembra quando a gente se conheceu, Katie? —Indagou, me pegando de surpresa. —A gente pegou o mesmo elevador. Você estava com pressa e nervosa. Eu perguntei seu nome e você disse "fulana de tal" e horas depois nós dois estávamos na dimensão das estrelas juntos, procurando por Harry e Sophia.
—Eu me lembro. —Falei, observando a imensidão de tom verde nos olhos dele, que pareciam de iluminar com algo quente e carregado de sentimentos, o que fez meu próprio sangue esquentar e uma eletricidade me puxar para mais perto de Noah.
—E lembra quando a gente contou a história um do outro naquele navio? —Eu balancei a cabeça que sim e ele engoliu em seco. —Eu me encantei tando por você naquela época, Katie. Você não faz ideia do quanto eu desejei você todas as vezes que você retrucava algo que eu dizia, ficava vermelha de raiva e principalmente quando abaixava a guarda e se mostrava pra mim. —Minha garganta ficou seca, enquanto Noah dava um passo e ficava bem na minha frente, fazendo meu coração dar um solavanco dentro do peito. —Eu nunca desejei ninguém na minha vida, Katie, porque tudo que eu tinha eram incertezas. Mas então você estava lá e você me defendeu naquela loja quando a mulher me insultou por ser um bruxo. Você veio até aqui, um lugar que não conhecia e diferente de tudo, pela Sophia. E quando eu percebi que Harry estava apaixonado por ela, eu pensei... eu realmente pensei que tinha alguma chance com você, porque isso poderia nos aproximar. —Ele passou a mão pelo rosto, soltando uma risada fraca. —E então você virou uma princesa e tudo que eu desejava virou uma ilusão. Tudo que eu queria deslizou pelos meus dedos como areia no deserto e acabou.
—Noah... —Minha voz saiu tão baixa que eu quase não ouvi, porque meu coração estava tão acelerado que eu pensava que poderia explodir a qualquer momento se ele não parasse de falar.
—Eu menti quando disse que não queria ficar sozinho com você porque não nos dávamos bem. Eu não queria ficar sozinho com você porque eu ainda desejo você e isso... —Ele apontou dele para mim. —Esses momentos que trocamos juntos, vão me atormentar pra sempre, porque sei que isso é só um pouco do que poderíamos ter juntos. Então, não vamos ser amigos, Katie. —Ele me encarou com uma expressão amarga e triste. —Me desculpe, não posso ser seu amigo. Aquela conversa ontem a noite me fez perceber que não consigo fazer isso funcionar e que eu vou estragar tudo em algum momento. Quando isso terminar, vamos voltar a ser o que éramos antes, você a princesa perdida que voltou pra casa e eu o bruxo que mora no reino de Del Mar, mas é odiado por todos.
Minha língua estava pesada e meu peito ardia com a sensação dolorosa de ouvir tudo aquilo daqueles forma. Mas me obriguei a engolir o bolo na minha garganta.
—Noah... —Eu tentei tocar o braço dele, mas Noah se afastou, puxando aquela pedra branca enquanto negava com a cabeça.
—Peguem suas coisas. —Mandou, direcionando a atenção para Andrei, que eu havia esquecido que estava ali. —Vamos embora.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Reino das Estrelas / Vol. 2
FantasiLIVRO 2 - A DIMENSÃO DAS ESTRELAS Sophia e Harry tinham absoluta certeza de que todos os seus problemas tinham sido resolvidos. A tensão com as bruxas e a possível guerra foram esquecidas com o noivado dos dois. Sophia estava pronta para dizer "sim...