Capítulo 18: Eu tenho um pedido a fazer.

677 157 88
                                    

Sophia

Acordei antes mesmo do sol nascer, vendo que a fogueira havia apagado. Alec e Scarlett ainda estavam dormindo. Ela, ao meu lado, e ele do outro lado das madeiras apagadas da fogueira. Fiquei deitada por alguns minutos, apenas olhando pra ele, vendo suas mãos soltas sobre a grama, me dando algum vislumbre dos braceletes no seu punho.

Me sentei quando as fadinhas apareceram, voando ao meu redor, puxando alguns fios do meu cabelo a ponto de doer. Fiz uma careta, me ajeitando e tentando me levantar sem fazer muito barulho. Observei elas voarem em direção a floresta, fazendo sinal para que eu as seguisse. Hesitei por alguns segundos, olhando para Alec e Scarlett, que pareciam estar dormindo pesado.

Não tinha certeza sobre muitas coisas naquele lugar, mas queria sair dali o mais rápido possível. Então peguei uma das bolsas de Scarlett e segui as fadinhas pela floresta, sabendo que elas me levariam ao que eu precisava. Elas quase não me esperavam, me obrigando a andar mais rápido, enquanto o dia começava a clarear.

Quando sai da linha das árvores, senti meu coração disparar e minha garganta ficar seca quando percebi pra onde elas estavam indo. A linha das árvores se abria em um extenso lago que sumia no horizonte, dando lugar a uma ilha onde ficava as terras sagradas. Uma ponte de pedra estava erguida, saindo das terras onde eu estava até lá.

As fadinhas seguiram a diante, murmurando e gesticulando para que eu fosse com elas e atravessasse a ponte. Me encolhi um pouco quando olhei para a floresta atrás de mim, pensando nos avisos da rainha e de tudo que havia conversado com Alec e Scarlett. Mas estava começando a perceber que as estrelas não eram justas com ninguém, então eu não deveria ser justas com elas também.

Virei as costas para a floresta e caminhei até a ponte, seguindo em direção ao território sagrado das estrelas.

[...]

Havia algo de eletrizante em fazer algo que você estava decididamente proibida a fazer. Mas depois de pisar no território sagrado, não havia muito o que eu pensar a não ser agir. Sabia muito bem o que precisava fazer, mas estaria mentindo se dissesse que não estava com medo das consequências.

Corri para a floresta, deixando as fadinhas para trás. Elas haviam me ajudado muito mais do que poderiam imaginar e haviam me dado a chance de consertar as coisas, além de ter uma segunda carta na manga dependendo do que acontecesse no final.

—Sophia? —Scarlett e Alec estavam vindo apressadamente pela floresta na minha direção. Provavelmente acordaram e perceberam que eu havia sumido. —Onde você estava? Pensamos que havia se machucado.

—Eu estava com as fadinhas. —Afirmei, com a respiração pesada, parando na frente de ambos. Scarlett olhou para trás de mim, provavelmente vendo as fadinhas, mas também a silhueta do território sagrado. —Já consegui o que precisava.

Scarlett arregalou os olhos, ficando imóvel é praticamente sem respirar quando voltou a me encarar. Alec ergueu o queixo, me olhando com a mesma expressão séria de antes, mas parecendo entender perfeitamente o que estava prestes a acontecer ali.

—Você... —Scarlett arfou, dando um passo para trás. —Você entrou no território sagrado? Pisou naquelas terras e...

—Eu fiz o que precisava fazer e não me arrependo. As fadinhas me ajudaram. —Falei, sentindo meu coração se contrair quando percebi que Scarlett estava com uma expressão de desespero, como se eu a tivesse decepcionado e a machucado de alguma forma. —Scar...

—Eu disse para tomar cuidado. —Alec balançou a cabeça negativamente. —Elas virão atrás de você.

—Não me importo. —Afirmei, mesmo que por dentro estivesse com medo, não estava nem um pouco arrependida.

—Você não entende. —Scarlett tropeçou para trás quando tentou se afastar de nós, abrindo as asas como se estivesse prestes a voar. —Você não entende, Sophia. A rainha jamais permitirá que saia daqui se souber disso.

—Bom, estou muito disposta a arriscar isso por vocês. Não quero parar de vê-la e... —Me virei para Alec, soltando uma respiração pesada. —Se eu vou sair daqui, você também vai.

Puxei a lágrima de sangue da bolsa, sentindo a magia vibrar nas minhas mãos. Scarlett gritou meu nome, estendendo a mão pra me segurar, mas eu já havia fechado meus olhos e me afastado dela.

—Eu tenho um pedido a fazer as estrelas. —Murmurei, sentindo o ar mudar ao meu redor, vibrando com cada gota de magia daquela lágrima de sangue e do reino ao meu redor.

Meus olhos se abriram quando uma luz me envolveu como um casulo, fazendo meus olhos se cerrarem para enxergar a figura da rainha das estrelas que surgiu na minha frente, com um vestido creme e as asas abertas atrás de si. Minha respiração se prendeu na garganta e meus dedos tremeram.

—Você conseguiu sua lágrima de sangue, Sophia. Agora pode fazer seu pedido e voltar pra casa. —A rainha das estrelas murmurou, exibindo uma expressão cautelosa enquanto me analisava, enquanto aquela luz que nos envolvia parecia ficar cada vez mais densa.

Pensei em Harry, Katie e todos os outros, sentindo meu coração martelando no peito. Mas da mesma forma que eu merecia voltar pra casa, Alec também merecia ser livre e Scarlett não merecia ficar sozinha.

—Você vai realizar qualquer coisa que eu desejar? —Indaguei, sentindo a magia dela preencher o espaço entre nós quando ela se aproximou e segurou minhas mãos que estavam com a flor.

—Uma lágrima de sangue, um desejo, qualquer que for. —Afirmou, enquanto minha respiração se acelerava junto com meu coração. —Faça seu pedido, bruxa.

—Sendo assim... —Ergui o queixo para encara-la, soltando a respiração que se prendia na garganta quando tomei o restante da coragem. —Eu desejo uma ponte que una Estela aos outros reinos da dimensão das estrelas. —Declarei, sentindo e vendo a rainha ficar rígida na minha frente. —Permitindo que qualquer um que desejar entre e saia daqui, quando quiser.




Continua...

O Reino das Estrelas / Vol. 2Onde histórias criam vida. Descubra agora