Me afastei de Harry, abraçando Katie quando ela se aproximou de nos dois, jogando os braços ao redor de mim. Não falamos nada por um longo tempo, porque nos duas sabíamos o que estava passando pelas nossas cabeças. Nós duas sabíamos toda a verdadeira história sobre a princesa de Velará e como nos duas estávamos entrelaçadas nisso desde o início.
—Acho que te devo um pedido de desculpas. —James se aproximou de Harry, soltando uma respiração pesada. —Esse tempo todo eu os culpei, mesmo quando você me deu diversas provas de que eram inocentes.
—Está tudo bem, James. —Harry ergueu a mão e apertou o ombro dele. —Isso não tem mais importância. Só acho que todos precisam saber a verdade. Toda verdade.
—Tenho certeza que alguns ficarão um pouco céticos sobre as estrelas serem as verdadeiras culpadas. —O príncipe Christian se aproximou dos dois, parecendo hesitante, enquanto os dedos estavam entrelaçados com os de Maisie. —Eu mesmo não acreditaria se não tivesse presenciado tudo isso.
—Temos um longo caminho. —Harry afirmou, olhando pra mim e sorrindo quando Katie se afastou. —Mas o importante é que agora a gente sabe a verdade.
Olhei para Katie, observando a expressão pensativa dela ao olhar para James, me fazendo pensar que provavelmente estava pensando nos pais, que passaram anos longe dela por causa de uma estrela, que todos acreditaram serem boas.
—Você está machucada. —Falei, puxando o braço de Katie, vendo que ela estava com um corte profundo e marcas nos pulsos, onde havia sido amarrada.
—Estou bem. —Ela balançou a cabeça, sorrindo de leve pra mim.
—Posso cuidar disso. —Noah se aproximou, tocando o braço dela com cuidado e hesitação, como se estivesse esperando que Katie se afastasse dele. Mas Katie o encarou por longos segundos, antes de abrir um sorriso e assentir com a cabeça.
Observei os dois se afastarem, percebendo que Scarlett estava encarando aquela fogueira apagada, que agora soltava uma fumaça acinzentada das lenhas parcialmente queimadas.
Me aproximei dela, a abraçando de lado, observando seu sorriso hesitante e seus olhos apagados. Não falei nada, assim como Scar também não. Mas ela me abraçou de volta, quando a apertei contra mim, querendo que ela soubesse que jamais ficaria sozinha a partir de agora.
[...]
A noite havia passado o mais lentamente possível. Mas quando o sol nasceu, eu estava de pé, sozinha naquela ponte, encarando o reino das estrelas. Harry estava me esperando na floresta, porque eu havia pedido para fazer isso sozinha.
O herdeiro das estrelas, agora rei, estava voando no céu pintado de azul, se aproximando até pousar a alguns metros de mim. Tentei decifrar no seu rosto qualquer raiva pela morte da sua mãe. Mas seu rosto estava tão inexpressível quanto da primeira vez.
—Vossa majestade. —Acenei coma cabeça em um cumprimento quando ele parou na minha frente, com a sombra de um sorriso surgindo nos lábios.
—Vocês foram rápidos. Não estava esperando por isso. —Afirmou, me fazendo ficar ansiosa com o que poderia vir dele. —O corpo da rainha foi encontrado mais cedo na frente do castelo. —Ele torceu os lábios em reprovação. —A ousadia parece andar lado a lado com aquele peregrino.
—Alec irá embora da dimensão das estrelas. Não precisa se preocupar com ele. —Falei, porque não queria que aquilo fosse um problema entre nos.
—E com vocês, eu preciso me preocupar? —Ele ergueu as sobrancelhas, me fazendo comprimir os lábios.
—Você disse que estava disposto a trabalhar conosco caso se tornasse rei. A coroa está sobre a sua cabeça. Qual os seus termos? —Indaguei, vendo-o umedecer os lábios com a língua, parecendo me avaliar.
—Pensei que trataria sobre isso com o príncipe.
—Eu e Harry conversamos sobre os nossos termos. —Falei, erguendo um pouco o queixo ao encara-lo. —E eu sou a princesa, futura rainha de Del Mar. Metade bruxa e metade estrelas.
—Muito bem. —O sorriso dele não passou despercebido, e eu me perguntei se ele não amava a mãe nem um pouco. Mas não sabia como era a relação deles pra supor qualquer coisa. —Podemos ser aliados, alteza. Mas quero que aceitem meus termos. O reino das estrelas vai permanece unido as terras bruxas, mas não queremos nenhuma raça pisando nas nossas terras sem permissão. Podemos fazer comércio, qualquer outra coisa, mas qualquer um que quiser entrar em Estela, deve pedir autorização e se negada, deve obedece-la.
Soltei um suspiro, porque já esperava por aquilo. As estrelas presavam pelas suas terras e eu não podia julga-lo por querer proteger seu povo agora que é rei. Contanto que ele não se tornasse uma versão masculina da mãe.
—Sei que pretendem contar a todos o que minha mãe fez todo esse tempo, mas peço que interceda por nós também. Somos seres que realizam desejos. Precisamos das lágrimas de sangue e das outras raças para continuarmos existindo. Se eles passarem a nos odiar e pararem de fazer pedidos, nossa magia pode enfraquecer e acabar. —Afirmou, e agora sua voz tinha um tom de suplica. —Meu povo não deve sofrer pelos erros da minha antiga rainha.
—Não se preocupe. Assim como protegerei e lutarei pelas bruxas, farei isso pelas estrelas também. Nenhum de vocês será odiado enquanto eu existir. —Falei, deixando claro que aquilo era uma promessa. —Mas precisa me prometer que nenhuma estrela fará algo contra nós, assim como sua mãe fez.
—Eu prometo. —Acenou com a cabeça, e por algum motivo eu sabia que ele imaginava que se não cumprisse isso, não seria apenas um peregrino a lutar contra eles, mas vários, porque iríamos atrás dele, em qualquer dimensão que fosse.
—Nós aceitamos os seus termos. —Falei, olhando pra trás, como se pudesse ver Harry na floresta, antes de me virar para o rei das estrelas. —Quero fazer um pedido a você. Não tenho uma lágrima de sangue, mas é um pedido importante pra mim.
—Tem a ver com a estrela perdida em suas terras? —Indagou, me fazendo assentir com a cabeça, sabendo que devia isso a Scarlett.
—Scarlett perdeu sua magia e suas asas por me ajudar. Foi a punição que a sua mãe deu a ela, além de bani-la pra essas terras. —Afirmei, vendo que ele ouvia tudo com atenção. —Gostaria de pedir que devolvesse isso a ela. Sua magia e suas asas, além de permitir que ela escolha entre viver em Estela ou em Del Mar. O que ela preferir.
Ele me encarou por alguns segundos, antes de olhar por cima do meu ombro, para as terras bruxas, a sombra de um sorriso dançando nos lábios.
—Foi um prazer conhecê-la, princesa. —Ele abriu as asas, acenando com a cabeça pra mim. —Que nossa aliança seja tão duradoura quanto nossos reinos.
Então ele desapareceu no céu e eu caminhei até a floresta, encontrando Harry me esperando de braços abertos.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Reino das Estrelas / Vol. 2
FantasyLIVRO 2 - A DIMENSÃO DAS ESTRELAS Sophia e Harry tinham absoluta certeza de que todos os seus problemas tinham sido resolvidos. A tensão com as bruxas e a possível guerra foram esquecidas com o noivado dos dois. Sophia estava pronta para dizer "sim...