Capítulo 9

134 16 12
                                    

Depois de ter retirado, limpado e guardado as coisas do café da manhã decido dar uma explorada pela casa.
É tão grande e tem tantos móveis antigos, tapeçarias, quadros, estátuas, que andar por aqui é como andar num museu.
Tudo que vejo me impressiona, até as cortinas são lindas!
De repente ouço alguém limpando a garganta, me viro e dou de cara com o Peter.

__Oi, eu sou o Peter...

__Oi, eu sei...

Ele então sorri e eu sorrio de volta.

__Desculpe meu mal jeito no outro dia...

Se desculpando por ter me ignorado?

__Imagine, você não fez nada demais.

Mas eu fiquei bem chateada.

__Eu deveria ter me apresentado, ter te cumprimentado...

__Você estava com pressa e eu entendo.

Talvez ele não estivesse num bom dia e isso acontece.
O que importa é que agora ele está sendo legal e eu dou graças a Deus por isso.
Realmente cheguei a achar que seu temperamento pudesse ser parecido com o do Drogo.

__Meu nome é Aurora, não sei se você sabe...

__Eu sei sim, o Nicolae me falou... E então, está se dando bem com a Lorie?

Agora ele me pegou!
Estar se dando bem não é algo que eu possa dizer, a irmã dele é uma criança diferente e isso requer mais tempo pra se acostumar.
Peter percebe que eu estou pensando muito antes de responder.

__A Lorie pode ser irritante às vezes mas se você insistir com ela tenho certeza que ela vai acabar cedendo.

Dou um sorrisinho em concordância, pelo menos ele conhece a irmã que tem.

__É o que eu pretendo fazer, não sou de desistir tão facilmente.

__ Nós a mimamos um pouco e isso tende a ser complicado pra você.

__Não se preocupe, é normal vocês serem irmãos babões! Estranho seria se não fossem, ela é a única menina.

Peter sorri.

__Se você me der licença, eu tenho um compromisso agora.

__Claro, até mais então.

Ele sai e eu fico sozinha em casa, parece que todos tinham compromissos.
Já em meu quarto coloco uma música pra ouvir, estou sozinha mesmo então não incomodarei ninguém.
Me jogo na cama e fico pensando no comportamento do Drogo comigo...
Só ele que me trata mal, até a Lorie tem horas que me trata bem.
Nicolae é um doce e Peter também parece ser, porque o Drogo não é como eles?
Porque ele me ameaçou essa manhã?
Fico tentando achar uma justificativa mas não tem.
Suspiro profundamente...
Será que ter arrumado um trabalho como babá foi mesmo o certo a se fazer?
Porque não envolve só cuidar da criança, envolve a família da criança também.
Talvez parar de buscar formas de suprir o que não terei fosse o mais sensato.
Por outro lado ficar sentada esperando a morte chegar não é uma boa opção também.
O que se leva da vida é a vida que se leva e eu pretendo levar as melhores lembranças! Digo à mim mesma.
Cuidar da Lorie é o mais perto da maternidade que poderei ter e pretendo fazer valer à pena essa chance.
De repente Drogo surge em meus pensamentos novamente...
Eu sinto coisas estranhas quando estou perto dele.
Ele tem uma vibe irritantemente misteriosa e é estranho isso me atrair tanto...!
Preciso parar de pensar nele.
De repente a janela do meu quarto se abre com uma rajada de vento e uma coruja prateada entra.
Olho pra corujinha...

__Você está perdida?

Me aproximo com cuidado pra não assusta-la.
A medida que fico mais perto dela mais quietinha ela fica até que consigo tocá-la.

Drogo Bartholy - Um amor impossívelOnde histórias criam vida. Descubra agora