Já na sala procuro a Sara e não a encontro.
Ligo pra ela.__Oi amiga, cadê você?
__Acabando de entrar na sala de aula.
Asdim que à avisto eu aceno desligando o celular.
Sara vem e se senta ao meu lado.__ Onde você estava? Te procurei mais cedo.
__ Em lugar nenhum, só me atrasei mesmo.
Dou um sorriso sem graça e minha amiga percebe que estou mentindo. É melhor dizer a verdade.
__Ok! Eu estava com o Drogo.
Ela suspira sem humor...
__Não deixe ele te convencer a matar aula para ficarem juntos.
__Mas o Drogo não me obrigou Sara, eu também quiz passar esse tempo com ele.
O quê ela acha?
Não sou uma pessoa que não tem vontade própria!__Tudo bem mas antes dele você era mais assídua...
Como assim antes dele?
Nunca houve antes dele desde que cheguei aqui!?__Não me leve a mal mas não preciso ficar ouvindo sermão seu!
Digo demonstrando estar aborrecida e foco na aula que acabou de começar e que até agora não prestei atenção.
__Será mesmo? Eu não sei, só o tempo vai dizer... Mas fique sabendo que não precisa ficar carrancuda, eu só não quero passar as aulas de literatura sem você!
Então é isso?
Dou rizada...
Ela não quer assistir a aula de literatura sem alguém pra conversar!?
Minha amiga é demais!
Mas eu a entendo, literatura é um verdadeiro martírio, a hora não passa!__Foi mal amiga, eu juro que não planejei nada disso.
__Mas aposto que o Drogo planejou...
__Isso você tem razão, porque ele estava me esperando.
Digo me transbordando de alegria enquanto Sara revira os olhos.
__Pena que você também perdeu a aula do professor Jones, foi sensacional!
Verdade, perdi a aula de Mitos e Lendas.
__Imagino...
Mas eu não troco o Drogo por nada nesse mundo!
A aula termina e seguimos para a próxima.
No corredor damos de cara com o professor Jones.__Senhorita Sanders, quê prazer em vê-la!
__Olá professor Jones.
__Notei sua falta em minha aula esta manhã.
Sério...?
Gentilmente o professor me chama de lado pra falar em particular.
Sara fica me aguardando, cheia de curiosidade.__Não sou do tipo de ficar no pé dos meus alunos mas não posso deixar você se desviar Aurora...
Desviar do quê?
__Você é uma das minhas melhores alunas e pra mim é a mais promissora. O ano mal começou e você já se destacou...
Sinto meu rosto corar com tanto elogio.
__Obrigada professor e me desculpe por hoje mas eu me atrasei e perdi o ônibus...
Ele sorri de um jeito que parece que ele sabe que eu estou mentindo... Isso me deixa bastante desconcertada.
__Não precisa dar desculpas Aurora, eu te vi com o Drogo Bartholy antes da aula...