Capítulo 8

148 16 10
                                    

Hoje ao acordar faço uma reflexão sobre o dia de ontem.
Chego a conclusão de que foi um fiasco!
Lorie me fez de boba, me fez acreditar que ela precisava de uma roupa pro seu primeiro dia de aula.
Definitivamente essa criança não é nada do que imaginei.
Ela é mimada e acha que eu é quem devo obedecê-la.
Lorie não entende que meu trabalho é zelar pelo seu bem estar, brincando de bricadeiras que estimulem seu desenvolvimento físico e emocional.
Não posso ceder a todas às suas vontades e principalmente não posso deixá-la me fazer de palhaça, caso contrário acabarei sem moral.
Sei que ainda estamos nos conhecendo e por isso não quero fazer uma tempestade num copo d'água.
Ela ainda precisa se acostumar comigo pra poder me respeitar.
Pelo menos é nisso que eu acredito e deposito minhas esperanças.
Hoje minha dor de cabeça está mais forte e por isso tomei um  comprimido receitado pelo meu antigo médico.
Nem fumar minha maconha medicinal conseguiu aliviar a pressão que sinto.
Infelizmente o dia será difícil, suportar a sensação de que meu cérebro está fritando é a pior coisa que já senti na vida.
Desço pra sala de jantar e encontro Lorie, Nicolae e Drogo sentados à mesa.
Eles conversam animadamente e eu decido não atrapalhar esse momento  até porque não participar de uma conversa agora fará bem pra minha cabeça.
Me sento na escada e pego o celular fingindo me distrair com alguma coisa, não quero que percebam que não estou bem, sei que logo meu mal estar vai melhorar.
Volta e meia eu os olho... 
Lorie está muito linda de uniforme escolar e ela parece prestar atenção em tudo que os irmãos dizem.
E quando ela não concorda com algo ela argumenta e sorri de forma angelical.
Que fofa!
Seu jeitinho faz com que Nicolae e Drogo acabem concordando.
Pensando bem... isso é esperteza dela, isso sim!
É dessa forma que Lorie consegue manipular os irmãos?
Gente, tô chocada com a capacidade manipuladora dessa danadinha!
Drogo e Nicolae parecem verdadeiros patetas incapazes de perceber.
Mas enfim, não tenho nada haver com isso.
Se querem ser marionetes de uma criança o problema é deles.
Mas comigo isso não vai acontecer, farei o quê estiver ao meu alcance pra ajudar a educar essa criança.
Volto o meu olhar pro celular...
De repente uma gargalhada da Lorie me chama atenção e me pego novamente observando os três.
Queria que o outro irmão, o Peter, estivesse aqui, assim eu já fazia uma análise de toda a família.
Afinal agora eu moro aqui, né?
Fico tocada quando vejo o Drogo brincando com a garotinha.
Nossa... ele até parece ser um cara legal...
Nicolae os olha satisfeito e com carinho.
Percebo que existe uma união forte entre eles, o que é muito bacana.
Sorrio sozinha ao vê-los tão entusiasmados, eu quase tinha esquecido de como são esses momentos em família.
Minha mãe era toda a minha família e também eramos muito unidas.
Uma lágrima escorre pela minha bochecha e rapidamente passo a mão para secar.
Volto minha atenção à família Bartholy...

__Espero que você goste da escola. Não esqueça de nos contar tudo quando voltar pra casa.

Diz Nicolae a pequena Lorie enquanto a olha com ternura.

__Prometo!

Responde a garotinha animadamente.
Logo em seguida é o Drogo quem fala...

__Se você não gostar nós escolheremos uma escola melhor.

__Não Drogo, eu já sei que essa será fantástica!

__Mas se não for arrumaremos um professor particular pra você estudar em casa.

Completa Drogo em resposta à menina.
Lorie faz uma careta triste...

__Mas se eu ficar em casa não farei amigos...

__Nós alugaremos alguns!

O Drogo enlouqueceu?
Como ele pode dizer isso?
Estou abismada com a capacidade que ele tem em se superar no quesito imbecilidade.
Definitivamente Drogo não bate bem da cabeça.
Agora as coisas estão começando a fazer mais sentido...
Lorie ter um comportamento estranho às vezes é até compreensível quando se tem um irmão idiota!
Eu não queria me meter até porque  não estou num dia bom, mas não posso ficar calada diante de um absurdo como esse.
Vou até eles já falando...

__É só ser legal com as pessoas que você fará amigos, até porque amigos não podem ser alugados, devem ser conquistados...

__Eu terei muitos porque sempre sou legal.

É o que eu espero que você seja.
Drogo deixa o braço escorregar do encosto da cadeira da Lorie e chega mais perto dela como se fosse lhe falar um segredo.

__Não dê ouvidos à ela, qualquer um pode vêr que ela não sabe nada em como ser popular!

Convencido!

__Não estamos falando de popularidade, estamos falando em como fazer amigos e é óbvio que você não entende nada disso!

__Ah, a ratinha ficou aborrecida?

Drogo diz com deboche e então Nicolae interfere.

__Muito bem, vamos nos acalmar...

Acho que chatiei o Nicolae, eu não deveria ter falado com o irmão dele do jeito que falei.
Mas alguém tem que colocar esse cara no seu lugar!
Deixo pra lá e foco apenas na Lorie...

__Está quase na hora de ir mocinha, você deveria vestir seu casaco.

__Ainda não!

Lorie nem me olha enquanto responde.
Nicolae coloca sua xícara de lado e se levanta.
Noto que sua xícara está cheia, ele não bebeu um gole de café sequer.
Olho pras xícaras dos outros e vejo que nenhum deles bebeu nada, todos estão com suas xícaras cheias!
Que estranho...

__Lorie vista seu casaco.

Diz Nicolae e a menina imediatamente obedece.

__Tá bom!

Ela diz sorrindo enquanto pula da cadeira antes de seguir para o hall.
Suspiro frustrada...
Talvez o problema seja eu, ela não gostou de mim.
Nicolae percebe...

__Paciênca Aurora, uma hora ela vai se acostumar com você.

__E se ela não se acostumar?

__Não se preocupe, ela vai.

Ele fala apoiando a mão em meu ombro tentando me reconfortar antes de deixar a sala de jantar.
Nunca imaginei que seria tão complicado agradar uma criança.
Sinto os olhos do Drogo em mim, acabou que ficamos sozinhos...
Não sei porque isso me causa uma agitação interior muito estranha...
Mesmo que eu não esteja olhando pra ele eu percebo que ele se aproxima.
Acho que estou começando a ficar trêmula, eu seguro minhas mãos.
Não sei dizer se é reação ao Drogo ou do remédio que tomei mais cedo, esse remédio sempre dá algum efeito colateral.
Eu o olho e meu coração acelera no momento que nossos olhares se cruzam.
Drogo que já se encontra ao meu lado se inclina pra mim sorrindo...
Meu Deus, ele é muito lindo mesmo!
Não sei se estou apavorada, encantada ou excitada...
O que sinto é tudo muito estranho!
O que ele quer agindo desse jeito?

__Relaxa ratinha, eu tenho compromissos agora então cuidarei de você depois...

Abro a boca mas não consigo dizer nada, algo nele me faz paralizar.
Drogo pisca pra mim como se fossemos íntimos e talvez a gente seja porque depois de toda aquela esfregação no meu quarto...
Ele está com um sorriso que o deixa encantador porém eu não usaria apenas a palavra encantador para descreve-lo.
Ele me deixa bastante nervosa e isso embola minhas emoções, meus sentidos.
Que ódio!
Mas o que ele tem afinal pra me deixar desse jeito?
Me levanto tão apressadamente que a cadeira quase cai no chão.
Ando rápido e sem o olhar, não quero vêr seu olhar sarcástico e gozador em mim.
Acabo me deparando com o Nicolae e acho que ele viu o que acabou de acontecer porque imediatamente Nicolae toma uma atitude.

__Vamos Drogo, está na nossa hora.

Lorie aparece também e corre se jogando nos braços do Drogo que a aconchega nele.

__Vamos Drogo?

__Claro princesa!

Drogo responde a irmã com bastante carinho porém seu olhar está em mim e é um olhar meio predatório.

__Agora podemos ir...?

Diz Nicolae novamente suspirando como se já estivesse cansado de tudo.
Todos se vão e eu suspiro aliviada por ficar sozinha.

Drogo Bartholy - Um amor impossívelOnde histórias criam vida. Descubra agora