Capítulo 7

163 14 23
                                    

Mesmo com raiva me sinto aliviada depois que o Drogo vai embora.
Se ele ficasse me provocando por mais tempo eu não sei se aguentaria.
Eu seria bem capaz de enfiar a mão na cara dele!
De repente sou surpreendida por uma Lorie bastante irritada.

__Você fez o Drogo ir embora!

Diz a garotinha cuspindo fogo.
Eu não esperava essa reação dela.

__Não Lorie... é... eu não...

Droga!
Se eu quisser me dar bem ela, o quê eu quero, terei que me controlar mais e fazer um esforço sobre humano pra suportar as provocações do seu irmão.
Lorie é apenas uma criança e não entende muita coisa, é óbvio que na cabecinha dela eu fui rude com ele.

__Lorie... você conhece o Drogo, ninguém é capaz de espanta-lo, ele foi embora porque quis.

Nicolae entra em minha defesa e a garotinha parece refletir sua resposta.
Enquanto isso Nicolae se inclina em minha direção...

__Hoje a casa é de vocês e vocês poderão se conhecer melhor.

Eu sorrio alegre para a Lorie.

__O quê você acha de fazermos várias coisas de meninas?

Ela entorta a boca e enrruga o narizinho cheio de sardas se mostrando com ar superior.
Eu acho graça!

__Mas eu que vou escolher!

__Ok! Você quem manda!

Ela bate palmas e pula cheia de entusiasmo de sua cadeira.
Nicolae e eu trocamos olhares divertidos, essa cumplicidade, esse apoio dele me faz bem.

__ Me parece que você já tem uma amiga...

Diz ele.

__Espero que sim, eu busquei esse emprego justamente pra poder passar algum tempo com crianças.

Vejo Nicolae me olhando de um jeito estranho, acho que falei demais e despertei algum tipo de curiosidade nele.

__O quê foi Nicolae...?

__Nada, eu ficarei fora o dia todo mas se tiver qualquer problema pode me ligar, meu número está anotado ao lado do telefone no escritório.

__ Tudo bem, mas... e o Drogo?

__Ele não voltará antes do anoitecer, não se preocupe.

__Tem certeza?

Uma coisa é estar com o Drogo e o Nicolae aqui, outra é estar com o Drogo sozinha!
Nicolae pega a minha mão que está apoiada sobre a mesa, eu o olho em seus olhos e o acho um pouco carinhoso demais...

__Se ele chegar antes fique perto da Lorie, ele sempre se comporta quando ela está por perto.

__Você quer dizer que terei que contar com uma criança pra controlar o Drogo?

__Você ficará bem.

É o que eu espero.
Nicolae se levanta e sai.
Não fico sozinha por muito tempo, Lorie logo aparece.

__Vamos começar as brincadeiras?

Pergunta a garotinha.

__Claro! Vamos pro seu quarto?

Sorrimos uma pra outra e Lorie sai correndo e eu corro atrás dela.

__Vou te pegar Lorie!!!

De repente a nostalgia me invade...
Lembro de quando eu era mais ou menos da idade da Lorie.
Era eu quem corria assim da minha mãe, brincavamos de pega-pega pelos campos de verbena, mas tudo isso ficou no passado.
Não sou mais criança, não tenho mais minha mãe...
Mas tenho uma garotinha linda pra cuidar e apesar de tudo agradeço a vida pela oportunidade.
Chego ao quarto da Lorie e fico encantada, é tudo rosa e é tudo lindo!
Um verdadeiro sonho!

Drogo Bartholy - Um amor impossívelOnde histórias criam vida. Descubra agora