Capítulo 21

144 14 1
                                    


De repente Drogo me solta e se afasta de mim segundos antes da Lorie aparecer sorrateiramente.
Como ele sabia que a irmã estava por perto?
Ela não fez barulho algum!
Lorie vagueia o olhar entre eu e Drogo até que para em mim ficando de cara emburrada.

__O quê você faz aqui com o meu irmão?

__Eu? Nada...

Noto que a Lorie está com a bola de futebol americano.

__O que é isso aí na sua mão, hein mocinha?

Fico feliz em vê-la com o presente que dei.

__Eu estava te procurando pra gente jogar.

__Mas agora?

Não tenho condições nenhuma de jogar com ela, eu mal me aguento em pé!

__Não seja estraga prazeres ratinha, ela só quer brincar.

Cerro o olhar pra ele.

__Porque não brinca com ela então?

__Você quer Lorie?

Drogo pergunta todo amável.

__Sim!

Responde a garotinha toda animada.
Nesse momento Drogo pega a bola das mãos da Lorie e sai correndo.
A pequena vibra, parece que a brincadeira se iniciou!
Mas em vez da garota correr sozinha atrás do irmão, ela agarra minha mão me levando junto.
Ela corre enlouquecidamente!

__Lorie me solta, eu não estou muito bem...

Tento ficar parada mas não consigo, a garotinha consegue praticamente me arrastar mesmo contra minha vontade.
Hoje eu realmente estou um farrapo humano, até uma criança tem mais força do que eu!?
Peter que está num dos bancos do jardim  lendo um livro, aparentemente bem concentrado, me surpreende...
Drogo arremessa a bola com toda força na direção dele e quando penso que Peter vai levar uma bolada na cabeça ele a segura demonstrando ter um reflexo admirável!
E detalhe, ele faz isso com uma mão, a outra continua segurando o livro.
Como é possível?
Eu vi que ele não viu o Drogo, ele não tinha idéia de que o irmão arremessaria uma bola.
Agora tendo a bola em mãos Peter deixa seu livro de lado e se levanta...

__Quem contra quem?

Ele pergunta e Lorie já responde...

__ Eu, você e Drogo contra a Aurora.

__Vai sonhando Lorie...

Resmungo me soltando dela.
Peter ri e começa a explicar as regras à irmã.

__Um jogo deve ser equilibrado, somos em quatro, então dois em cada time.

__Mas eu não quero jogar!

Vou logo dizendo.

__E eu não quero ficar no time dela, você não viu que ela nem aguenta correr!

__Eu aguento correr mas hoje eu não estou muito bem por isso não quero jogar!

Sinto um olhar zombeteiro sobre mim.
Como sei de quem é nem me dou ao trabalho...

__Vamos fazer assim, eu jogo com a Aurora e você com o Drogo, depois vamos alternando e todo mundo joga com todo mundo.

Diz o Peter que obviamente não prestou atenção em nada do que eu falei.
Lorie aceita na hora e ele a entrega a bola deixando-a começar.
Me aproximo do Peter...

__Eu não tenho condições físicas de correr, eu mal me aguento em pé!

__Não precisa se esforçar, a Lorie logo vai cansar, você vai vêr.

Drogo Bartholy - Um amor impossívelOnde histórias criam vida. Descubra agora