Capítulo 10

167 14 8
                                    

Nicolae surge pelo corredor e assim que vê eu e Drogo juntos seus olhos se cerram.
Ele vem em nossa direção parecendo bastante aborrecido ou até mesmo raivoso.
Eu não entendo o porquê da carranca estampada em seu rosto mas isso me assusta.
Instintivamente eu fico atrás do Drogo como se ele pudesse me defender.
É estranho mas estar perto dele nesse momento me parece mais seguro do que estar perto do Nicolae.
E outra, Drogo não parece nem um pouco intimidado pelo irmão.

__Saia já de perto dessa escada Aurora!

Ele está falando comigo...?
E gritando?
Não estou entendendo nada!

__Relaxa Nicolae, ela não desceu.

Drogo me defendendo?
De certa forma fico feliz que ele esteja esclarecendo as coisas pro Nicolae mas eu não preciso que me defendam até porque não fiz nada demais.

__Eu ouvi um barulho aí embaixo e eu...

Drogo me interrompe.

__Tentou descer mas não desceu não é mesmo ratinha?

Olho brava pro Drogo.

__Eu não sabia que era proibido!

Noto que Nicolae está visivelmente mais calmo após ter certeza de que eu não desci.
Só que ele gritou comigo e me magoou...
Justo ele que estava sendo legal até agora.

__Me desculpe... eu esqueci de avisar que essa escada é perigosa... é uma escada velha e sem manutenção, ela pode desabar... eu não quero que você caia e se machuque, você poderia quebrar o pescoço!

Franzo a testa achando a explicação do Nicolae meio forçada e esquisita.
E outra, porque se eu caísse eu quebraria logo o pescoço?
Não poderia ser uma perna?

__Tem algo a mais que eu precise saber? É que eu não gostaria de levar outra bronca desnecessária.

De repente o semblante do Nicolae se contrai de arrependimento.
Ele percebeu que exagerou e que eu não gostei nada de ter sido tratada como criança que é chamada a atenção na frente dos outros e nesse caso, do Drogo que inclusive me olha com um sorrisinho sorrateiro.

__Você é bem dramática ratinha, só queremos que você não tente se matar nessa escada...

Diz ele me dando uma piscadinha que me deixa confusa.
Não sei dizer se ele tentou ser legal ou se foi uma piada.

__Que seje! Agora se me derem licença eu vou pro meu quarto.

Digo ainda chatiada com a situação e sigo pro meu quarto em silêncio.
É óbvio que esses dois estão de segredinhos com essa escada mas se não querem contar tudo bem, também não é da minha conta.
Chegando em meu quarto me jogo na cama e fico pensando na atitude que o Drogo teve em relação à mim...
Chego a conclusão de que eu deveria fazer um esforço pra que as coisas melhorem entre nós.
Apesar de tudo e do jeito dele, ele não exitou em me defender.
Seria infantil da minha parte ficar me desentendendo com ele o tempo todo.
Por isso a partir de amanhã tentarei ter uma nova postura com o Drogo!
No dia seguinte acordo animada pra ir a universidade.
Espero que lá as coisas não sejam tão complicadas como aqui!
Desço pra tomar café da manhã e encontro o Nicolae que me cumprimenta com um grande sorriso.

__E então...? Preparada para seu primeiro dia?

Dou um sorriso meio forçado porque ainda não esqueci o episódio da escada.
Me sento à sua frente...

__Você não tem que se preocupar comigo Nicolae, eu não sou criança.

Se ele não tinha percebido agora acabou de perceber que ainda estou magoada.

Drogo Bartholy - Um amor impossívelOnde histórias criam vida. Descubra agora