Capítulo 16

137 12 0
                                    

Que semana!
Mas não posso reclamar, conheci melhor a Sara e já deixei bem claro pra ela não bancar o cupido.
Sua tentativa de me juntar com o Loan foi a pior possível!
Me aproximei um pouquinho mais do Peter apesar dele manter seu estilo reservado.
De modo geral me sinto contente em ter Sara e Peter como novos amigos.
Sinto que posso contar com eles caso eu precise, principalmente na universidade.
Depois de um banho eu desço para o jantar...
A mesa está posta mas não vejo ninguém.
Inclusive não vejo ninguém desde que cheguei em casa.
Decido me sentar e aguardar até alguém aparecer, não vou me servir sem a presença de alguém da casa, não seria educado.
Fico olhando para a bandeja com a cúpula e fou risada sozinha...!
Porquê toda essa formalidade todo dia?
Todo mundo já tá careca de saber que ali de baixo só tem sanduíche!
Hoje deve ser de que?
Queijo...?
Presunto...?
Queijo com presunto...?
Decido dar uma espiadinha pra descobrir e quando vou levantar a cúpula sou surpreendida pelo Nicolae que parece se materializar à minha frente.
É incrível como esses irmãos Bartholy  tem a capacidade de surgirem do nada.

__Boa noite Aurora, como foi seu dia?

__Oi, boa noite... digamos que foi um pouco agitado.

__As coisas não estão como você esperava?

Ele retira a cúpula da bandeja e sinaliza para que eu me sirva da iguaria da casa.
Pego um sanduíche e dou uma mordida... é de presunto.

__Não tenho do que reclamar, acho que eu preciso mesmo é me acostumar com a mudança.

__Sem dúvidas, mas isso o tempo fará  para você.

Sorrio.
Gosto da presença do Nicolae, ele sempre consegue me tranquilizar quando não está bravo, é claro!

__Você fez amigos?

Respondo à ele enquanto sirvo suco para nós.

__Na verdade fiz três amigos desde que cheguei, a Sara, o Peter e você.

Quando digo que ele também é meu amigo Nicolae imediatamente sorri.

__Fico feliz em saber que você me vê como um amigo, mas você disse Sara...? Por um acaso seria Sara Osborne?

__Essa mesma, você a conhece?

Pela cara que ele faz não me resta dúvidas, realmente existe algo mal explicado!
Talvez eu consiga descobrir o que é com ele, já que a Sara não diz de jeito nenhum.
Se bem que Nicolae é muito cuidadoso com o que diz, ele não é do tipo que fala além do conveniente.
Sendo assim não sei se conseguirei arrancar informações dele.

__Conheço, nossas famílias foram aliadas no passado mas esse não é mais o caso.

Aliadas?

__Você quer dizer que vocês não se dão mais bem, é isso?

__Esqueça esse assunto Aurora, o que aconteceu entre a família Osborne e os Bartholy foi há muitos anos atrás.

Pode ter sido mas vocês se evitam até hoje.
Percebo que Nicolae não falará mais nada que explique o motivo da desavença deles.

__Eu gosto da Sara, ela tem sido legal comigo...

Nicolae me olha sério.

__Se me permite um conselho, tenha cuidado com ela.

Não sei porque seu conselho não me surpreende?
Será que ele sabe que a Sara aconselha a mesma coisa quando se trata da família dele?
Peter aparece e se junta a nós.
Ele se senta ao meu lado e diz me olhando...

__ O Drogo me contou do seu incidente com o Loan.

Nicolae me olha com certa curiosidade e preocupação.

Drogo Bartholy - Um amor impossívelOnde histórias criam vida. Descubra agora