Capítulo 22

136 12 0
                                    

A semana se inicia e estamos no final da aula de Mitos e Lendas.
Eu e Sara fazemos questão de sermos as últimas a pegar um arquivo para o trabalho semestral.
É óbvio que queremos ficar uns minutinhos à mais admirando o único professor gostoso que temos.
Dar uma flertada com o professor Jones não é pecado, é um bônus pra aguentar todas as outras aulas chatas.
Ficamos frente à frente com ele...

__E então senhoritas?

Sorrimos desconcertadas!
O professor Jones tem uma vibração selvagem que é capaz de mexer com os hormônios de qualquer garota!
Vejo a Sara petrificada diante dele e acho que ele sabe o que causa nas alunas, ele até parece se divertir!

__Aqui estão os arquivos de vocês duas.

Eu agradeço e me preparo pra sair da sala mas Sara parece não querer se mexer.

__Professor Jones, você realmente foi para os quatro cantos do mundo?

Porque ela tá perguntando isso?

__Sim é verdade, eu conheço muitos lugares.

Nossa, deve ser o máximo ser tão viajado.

__Acho incrível conhecer tantas culturas diferentes.

__É sim, você tem vontade de fazer viagens com intuito cultural Srta. Sanders?

__Quem não tem?

Respondo e sorrio para seus belos olhos dourados que me fazem lembrar de outros olhos...
Sara desvia a atenção do professor de mim com outra pergunta.

__Você sabe mesmo tudo sobre lendas e feitiçaria?

Até eu olho pra Sara passada com sua pergunta.
Mas o professor Jones acha engraçado ou pelo menos curioso a pergunta que ela fez.
Ele então responde...

__Acredito que sim, é por isso que ensino Mitos e Lendas.

__Então este ano vamos estudar sobre bruxas?

Tá ficando muito cômica essa conversa da Sara com o professor.

__Além de outras coisas Sta.Osborne, eu passei o cronograma no primeiro dia de aula, não passei?

O professor Jones está começando a se encher dela...

__Passou mas eu gostaria de saber de qual ponto de vista será sua abordagem no assunto? Será folclore, ideias pré-concebidas, realidade?

Senhor! Estou pasma!
O quê a Sara tá querendo afinal?
Tô começando a ficar envergonhada por ela.
Guincho o seu braço e digo...

__Pra quê o interesse em bruxas agora Sara? Isso tudo é fantasia, é lenda!

Um longo silêncio surge, até o professor ficou mudo.
Será que eu disse alguma besteira?
O Sr.Jones limpa a garganta antes de responder...

__Vamos estudar todas as possibilidades Srta. Osborne.

__E também os diferentes tipos de rituais?

Meu Senhor, ela não para!
Dou uma cotuvelada de leve nas costelas da Sara pra vêr se ela se toca e cale a boca enquanto faço uma zoação com sua pergunta.

__Talvez a gente até aprenda a transformar um sapo num príncipe, o que seria muito útil!

O professor Jones ri.

__Agora vamos Sara, tenho certeza que o professor deve estar cheio de coisa pra fazer!

Digo puxando minha amiga sem noção.

__É verdade, meu tempo é curto mas terei prazer em responder todas as perguntas de vocês durante o ano.

__Obrigada professor... Sara, vamos?

Drogo Bartholy - Um amor impossívelOnde histórias criam vida. Descubra agora