Capítulo 6 - Promessas.

1.9K 165 90
                                    

Esses últimos dias serviram para me deixar bastante pensativa. Se a teoria de que o carro do Dan foi sabotado for verdade, isso significa que o perigo que esse "Homem sem Rosto" é mais perigoso do que todos nós pensamos. Se ele é capaz de fazer um grave acidente de carro acontecer, nem imagino o que mais ele tem em mente. Esse pensamento me assusta, saber que eles correm perigo e não posso fazer nada para ajudá-los me deixa aflita, cada um deles se tornou parte de mim, não posso ficar aqui sentada enquanto estão em risco.

Jessy: Você tem um minuto?

Pego o meu celular e respondo ela.

S/N: Claro. Aconteceu alguma coisa?

Jessy: É sobre o Richy, o comportamento dele está me deixando incomodada.

S/N: O que ele fez?

Jessy: Eu voltei mais cedo do meu horário de almoço e ele não estava aqui, o que é uma coisa muito estranha porque ele sempre fica aqui quando estou fora. Quando chegou ele se assustou comigo, estava bem agitado e pálido. Ele estava todo sujo de terra e cheio de folhas pelo corpo, é claro que perguntei a ele o que tinha acontecido mas a única coisa que ele me disse foi que teve que entrar na floresta e não disse mais uma única palavra sobre isso. Ele se trancou no escritório o resto do dia e só o vi quando estava de saída. Também não olhou o carro que já está aqui há uma semana, isso é muito estranho.

S/N: Eu vou conversar com ele, não se preocupa. Ele já se comportou assim antes?

Jessy: Nunca o vi assim. Por favor, mande uma mensagem pra ele logo.

S/N: Na verdade, eu não vou mandar mensagem.

Jessy: Como assim?

S/N: Estou pensando em ir pra Duskwood, pelo menos por alguns dias.

Jessy: Isso é sério? Eu vou te conhecer?! Que incrivel!

S/N: Calma Jessy, eu ainda não tenho certeza. Tenho que resolver as minhas coisas primeiro.

Jessy: Por favor, vem pra cá. Eu mesma posso te buscar e te receber aqui.

S/N: Eu vou pensar, ok? Te mantenho informada sobre a minha decisão.

Saí do bate papo depois disso. Eu realmente devo ir para Duskwood? O sequestrador já deixou bem claro que me tem como alvo, mas eu não posso sentir medo. Não posso continuar aqui esperando um desastre acontecer.

S/N: Jake, eu preciso da sua ajuda. Aparece logo!

Jake: O que está havendo?

S/N: Preciso da sua opinião. Você sabe que diversas coisas estão acontecendo com o grupo e eu estou ficando sem alternativa pra ajudar todos eles. Talvez se eu ficasse ainda mais perto deles posso ser mais útil, conseguir mais informações e ainda consigo protegê-los.

Jake: Onde você quer chegar?

S/N: Eu quero ir pra Duskwood.

Jake

Aquela vontade dela de ir para Duskwood me pegou desprevenido. Isso é uma loucura, por que ela desejaria ir para uma cidade que ela é o alvo principal? Se expor ao perigo dessa forma está fora de cogitação, não irei deixá-la ir. Só de pensar que ela correria riscos todos os dias já me deixa com um aperto no peito.

Eu Sempre Soube (DUSKWOOD)Onde histórias criam vida. Descubra agora