Jake
Depois de ouvir tudo aquilo, eu fugi e andei sem rumo pela cidade. Como aquilo pôde acontecer? Por que ela disse aquilo? No início de tudo isso, eu prometi a mim mesmo que iria focar somente na minha irmã, S/n apareceu na minha vida e isso me tirou um pouco de órbita. Ela me deixa confuso e feliz ao mesmo tempo, não posso mentir, eu sou apaixonado por ela, mas amar é uma coisa totalmente diferente. A última pessoa que disse "Eu te amo" pra mim foi a minha falecida mãe, eu nunca amei outra mulher e sequer sabia o que é esse tipo de amor. Será que eu a amo?
Eu não sei se amo S/n, amor é um sentimento muito forte e que não deve ser citado em vão, mas S/n disse com tanta certeza que me ama... deixá-la jogada naquele chão doeu no fundo da minha alma. Me sento no banco que tinha no caminho e começo a refletir sobre tudo, meus olhos chegaram a lacrimejarem.
— Você está bem, jovem?
Olho pra cima e vejo um senhor de idade na minha frente.
— Estou sim — seco as minhas lágrimas.
— Você não me parece muito bem, com licença — o velho se senta ao meu lado. — Problemas com a família? — Nego. — Namorada então?
— Acho que sim.
— Entendo... se quiser desabafar, sou todo ouvidos... — ele tira um saco do bolso e alimenta os pombos. — Pode não parecer, mas eu já fiz muito sucesso com as garotas.
— Como eu descubro se amo ou não alguém?
— Essa é uma pergunta difícil, o amor tem que ser algo espontâneo.
— Como assim?
— Ao meu ver, almas gêmeas não foram necessariamente feitas uma pra outra, é você quem faz a sua pessoa ser a sua alma gêmea. Quando você ama alguém, você tem certeza disso imediatamente, não existem motivos, razões ou porquês, você só vive o sentimento. Quando se ama alguém você sabe que faria qualquer coisa por ela, daria a sua vida por sem pensar duas vezes, mas é claro que a reciprocidade faz parte disso. Sabe os pequenos momentos? É isso que nos faz perceber o quanto amamos alguém... abraços, beijos, conversas, passeios, risadas, assistir filmes, dormir juntos... quando estamos fazendo isso ao lado de alguém e percebemos que estamos sorrindo é uma sensação inexplicável. Você ama ela? A pessoa que acabou de passar pela sua mente? Só você pode saber disso. Nunca devemos nos forçar a ter esse sentimento porque o amor se planta, cultiva e colhe.
Fico em silêncio com a cabeça baixa ouvindo aquelas palavras. S/n se encaixa em tudo isso, eu sempre estou sorrindo quando estou com ela, ela sempre cuidou de mim, me amou e não julgou os meus defeitos. Eu morreria e mataria por ela, assim como eu sei que ela faria por mim o mesmo, o que eu sinto por ela é impossível se expressar com palavras... isso é amar?
— E então, meu jovem?
— Acho que fiz uma grande besteira — respondo, cabisbaixo. — Eu tenho medo de amar alguém, isso vai machucar muito nós dois.
— O amor pode curar coisas impossíveis, não devemos ter medo dele. Dê somente uma chance e verá o quanto é bom e necessário.
— O senhor é casado?
— Minha esposa morreu... eu faria qualquer coisa para que ela ouvisse tudo isso que eu acabei de falar. Eu não a tratei como ela merecia e agora sou obrigado a conviver com arrependimento e culpa o resto da minha vida. Garoto, não deixe que isso aconteça com você, se você a ama então fale, cuide dela e jamais a perca.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu Sempre Soube (DUSKWOOD)
Roman d'amourMorte. Traição. Conflito. Amor. Em Duskwood, essas quatro coisas caminham juntas. Principalmente dentro daquele grupo de amigos. O caso Hannah Donfort tomou proporções maiores do que qualquer um imaginava, colocando em risco a segurança de cada um d...